terça-feira, 24 de maio de 2011

MANTEIGA OU MARGARINA: QUAL A MELHOR PARA SUA SAÚDE

SÃO TIPOS DIFERENTES DE GORDURA. MODERE NO CONSUMO DE TODAS!
Tanto a manteiga como a margarina são alimentos que fornecem basicamente gordura, o nutriente mais calórico da tabela nutricional. Cada grama fornece 9 kcal. É muita coisa!!! Portanto, independentemente de qual delas você escolher, coma com moderação. Outro fator a ser avaliado é o tipo de gordura que os dois produtos oferecem. Para isso, fique de olho no rótulo e verifique a quantidade de gordura satura, insaturada e trans. Veja os detalhes de cada tipo de gordura e faça a melhor escolha.

OS PRINCIPAIS TIPOS SÃO:
Gordura saturada
É o tipo de gordura predominantemente na manteiga e nos alimentos de origem animal. Caracteriza as gorduras sólidas, como a banha e a gordura da carne. Muito danosa ao organismo, em excesso leva ao aumento do colesterol e doenças cardíacas. Ainda assim, é menos perigosa que a gordura trans.

Gordura isaturada
Presente nos óleos vegetais, como azeite de oliva e canola, é a mais indicada. A margarina é feita de óleo vegetal mas, para ficar consistente, passa por um processo chamado hidrogenação, que transforma a gordura insaturada em gordura trans, um veneno. Fique de olho! Só use margarinas insentas de gorduras trans.

Gordura trans
È a que mais preocupa os médicos. Produzidas artificialmente, é usada para conservar e melhorar a consistência dos alimentos. Em excesso provoca sérios problemas como aumento do colesterol ruim e redução do bom e maior risco de doenças cardíacas. Os especialistas recomendam não mais que 2 gramas de gordura trans por dia.

MANTEIGA
Origem
Animal

Calorias
variam de 100 a 110 kcal por 14 g (1col. de chá)

Gordura saturada
Variam de 3,5g a 7 g por 14 g (1 col. de chá)

Colesterol
Variam de 15 mg a 50 mg por 14 g (1 col. de chá)

Gordura trans
Trazem pequenas quantidades, naturalmente presentes

Vitamina A
Contém naturalmente vitamina A

Características
Pouco cremosa, por isso é necessário retirar da geladeira minutos antes de consumir


MARGARINA
Origem
vegetal

Calorias
Variam de 25 a 100 kcal por 14 g (1 col. de chá). Já existem várias marcas que comercializam a margarina light, com menor valor calórico

Gordura saturada
Variam de 1 a 2,5 g por 14 g (1 col. de chá)

Colesterol
Por ser de origem vegetal não contém colesterol

Gordura trans
a maioria apresenta. Cuidado! Algumas marcas, porém, oferecem a opção do produto isenta de gordura trans

Vitamina A
A vitamina A é adicionada para realçar a cor e utilizada como conservante

Características
Cremosa. Precisa ficar na geladeira para não perder a consistência. Algumas marcas adicionam fibras, ômegas 3 e 6, vitamina E, fitoesteróis e até sabores doces.

APRENDENDO A LER O RÓTULO...
Quando de gordura é suficiente?
(por 100 gramas do produto)
Mais que 20 g de gordura = muito
Mais que 5 g de saturadas =muito
Menos que 3 g de gordura = pouco

Menos que 1 g saturadas =pouco

Na prática:
a) use a menor quantidade possível;
b) se está de dieta, opte pelas light;
c) só compre margarinas isentas de gordura trans e alterne com recheios como queijos e frios magros, géleia, mel etc.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ENERGIZE SUA COZINHA COM O FENG SHUI

De acordo com o feng shui, é importante que a cozinha mantenha os cinco elementos da natureza, terra (encontrado nas raízes), metal (presente no sal e nutrientes), água e madeira (representada pelos vegetais). "Os cinco elementos geram vida e são aliados no processo de criação da energia positiva. Por isso, são tratados como deuses pelos chineses", ensina a especialista Maria Teresa Saldanha. Agora, é só cozinhar com amor e seguir as regras básicas para deixar seu cantinho ainda mais aconchegante.

TUDO ÀS CLARAS
Quanto mais iluminada a cozinha, melhor. Se ela não recebe a luz natural, opte pela artificial.

AR RENOVADO
O ambiente deve ser fresco e arejado. Se tiver pouca ventilação, use um exaustor. Assim a energia se renova.

SEM SURPRESAS
Se para cozinhar você fica de costas para quem entra, use um espelho. Assim a pessoa que chega não a assusta nem altera o clima harmônico do ambiente. Caso as bocas do fogão apontem para a direção da porta  de entrada, é sinal de sorte financeira para a casa.

MAIS ALEGRIA
Vasos de flores são bem-vindos. Prefira os naturais e troque a água todo dia. Se usar algum arranjo artificial, atente para que fiquem sempre limpíssimos.

TUDO EM ORDEM!
Nada na cozinha deve estar quebrado, senão a energia fica estagnada. Cuide para que as torneiras e os pontos de luz estejam em condições normais de uso.

LIMPEZA GERAL
É fundamental que os armários e prateleiras estejam arrumados e limpos. Isso ajuda a atrair a prosperidade.

TIC-TAC REDONDO
Um relógio de parede é útil e enfeita. Mas prefira os de forma arredondada. As curvas são mais harmônicas do que as formas pontudas.

LIXO LÁ FORA
Não deixe a lixeira da casa na cozinha. Isso contamina o ambiente com energias negativas. E atenção: a lixeirinha em cima da pia deve ser retirada várias vezes durante o dia e nunca passar a noite cheia.

MENOS VERMELHO!
Economize no tom vermelho na hora de decorar. Ele abre o apetite e faz você comer bem mais do que deve. Vale lembrar: é essa a cor preferida na decoração dos restaurantes de fast-food.

BRANCO TOTAL
Prefira paredes e móveis de cores claras, próximas ao branco. Segundo o feng shui, esse tom tem efeito calmante. Panos de prato, aventais, cortinas e acessórios também devem ser clarinhos.

sábado, 21 de maio de 2011

LIVRE-SE DO INTESTINO PREGUIÇOSOll

Siga a dieta contra prisão de ventre sempre que o intestino estiver preguiçoso e livre-se desse desconforto
rapidamente.

CAFÉ-DA-MANHÃ: 1 copo de iogurte, 1 mamão papaia médio e 1 colher de aveia

ALMOÇO: Salada farta de alface americana, agrião, rúcula, cenoura e beterraba raladas, frango ensopado, escarola refogada e arroz integral. 2 laranjas ou ameixas.

JANTAR:
Salada de alface crespa com fundo de alcachofra, filé de peixe grelhado e 2 colheres de arroz integral. Abacaxi ou melancia de sobremesa

LANCHES NOS INTERVALOS DAS REFEIÇÕES: ameixa ou uva


ALIMENTOS QUE SOLTAM
Frutas com bagaço ou sementes (laranja, tangerina, mamão)
Verduras e legumes crus
Arroz integral
Leguminosas (feijão, lentilha, ervilha e milho)

ALIMENTOS QUE PRENDEM...
Banana-maçã
Goiaba
Jabuticaba
Caju
Limonada
Massas

MASSAGEM
Se o seu intestino anda preguiçoso, siga esta receita de Sonia Hirsch, autora do livro Deixa Sair.

Deite de costas e esfregue uma mão na outra para ativar a energia.

Junte os dedos pela parte de fora, ao contrário de palma com palma, de modo que as pontas dos dedos se voltem para você.

É com as pontas dos dedos juntas que você vai pressionar o ventre, mas só quando expirar o ar. Inspira, para; expira, pressiona.

Então expira e comece pressionando a parte mole, abaixo do osso central do peito. Inspire, desça os dedos um pouco, para o lado esquerdo, acompanhando as costelas, expire e pressione; repita isso até chegar lá do lado, na cintura.

Volte ao ponto central e faça o mesmo para o lado direito. Repita a série três vezes. Agora comece do ponto central, mas em vez de parar na cintura continue expirando e pressionando, de modo a percorrer um círculo na barriga.

De volta ao ponto central, desloque as mãos um centímetro para dentro e continue. É uma massagem em espiral que começa grande e termina pequenina, em volta do umbigo.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

LIVRE-SE DO INTESTINO PREGUIÇOSO

Mais de 50 milhões de brasileiros padecem todos os dias ao frequentar o banheiro. De cada dez pessoas com prisão de ventre, seis são do sexo feminino. Os médicos apontam os hormônios estrógeno e progesterona como um dos maiores vilões. "Durante o período menstrual, o organismo rétem muito líquido e as fezes endurecem por falta de água", explica Esther Laudanna, médica nutróloga.
A alimentação é, sem dúvida alguma, outra grande culpada por vivermos literalmente enfezadas. Dieta pobre em celulose (folhas verdes), fibras e água é receita bombástica para travar o intestino.
Cada pessoa tem o seu ritmo para ir ao banheiro. No entanto, mais de 48 horas sem resolver a questão é tempo suficiente para o quadro se complicar. As fezes desidratam e provocam fissuras ( que podem ocasionar hemorróidas!) quando passam pelo canal anal. "Quem tem prisão de ventre também corre mais risco de desenvolver câncer de intestino", alerta Esther Laudanna, que também aponta o que é certo e o que é errado sobre o assunto.

SINAL VERMELHO
Tomar laxantes
Essas substâncias, mesmo as ditas naturais, irritam a parede intestinal. Com o tempo, lesam as terminações nervosas e diminuem os movimentos que empurram as fezes.

Vida agitada
O corre-corre da rotina piora o mal-estar, porque está provado que o estresse libera no corpo hormônios, como a adrenalina, que inibem os movimentos do intestino que facilitam as evacuações.

Reprimir a vontade
Muitas pessoas ignoram o chamado do corpo para comparecer ao vaso sanitário, as mulheres sempre fazem isso por vergonha de frequentar o banheiro fora de casa, o intestino, então, se adapta à teimosia e passa a esperar um acúmulo cada vez maior de fezes para disparar o sinal de que chegou a hora. Resultado: barriga estufada, acúmulo de gases, pele opaca e sem viço e muito mau humor.

SINAL AMARELO
Ingerir muita fibra
Aveia, flocos e farelos ajudam a formar o bolo fecal (que dá origem às fezes), mas, se a pessoa não tem o hábito de tomar água, as fezes endurecem. O que era bom, passa a ser prejudicial.

SINAL VERDE
Criar um ritual
Se você é da turma das que sofrem com a prisão de ventre, uma estratégia para superar o desconforto é identificar os horários em que o intestino funciona bem. Pegue um livro, vá ao banheiro e fique lá até dar conta do recado. Sem pressa!

Movimentar-se
A atividade física regular condiciona os músculos do abdômen. Com eles em forma, as  contrações ficam mais vigorosas.

Comer devagar
Não adianta adotar uma alimentação saudável e continuar comendo de forma apressada. Mastigue a comida várias vezes para que o bolo alimentar se forme rápido.

Beber muita água
Em torno de 2,5 litros por dia. Os líquidos, inclusive os sucos, funcionam como lubrificantes para a parede dos intestinos, ajudando no deslocamento dos resíduos. Mas atenção: refrigerantes e água gasosa não entram na conta, pois contêm ácido fosfórico que desidrata mais as células do corpo.

terça-feira, 17 de maio de 2011

TRUQUES CONTRA A GULA

LEGUMES CRUS
Alimentos sólidos satisfazem mais do que líquidos. Uma cenoura média tem 25 calorias e um pepino pequeno, apenas 8. Devore-os em palitinhos! Assim, você fica satisfeita por mais tempo e demora para comer de novo.

CHÁ CALMANTE
A fome pode estar ligada à ansiedade. Daí infusões de melissa ou camomila ajudarem a acalmar e a driblar o desejo de atacar gostosuras.

BISCOITOS
Vá sempre nos integrais! Para não correr o risco de exagerar, leve na bolsa, em potinhos, apenas de quatro a seis unidades, assim não ultrapassará 100 calorias.

SEM REPRESSÃO
Se bateu uma vontade incontrolável de beliscar algo "diferente", não se reprima. Basta fazer uma opção não calórica! Afinal, mais vale saciar um desejo com moderação do que ficar insatisfeita e acabar desanimado da dieta. Mas cuidado: que isso não vire um hábito rotineiro, claro!

RESPIRAÇÃO
Com o ato de respirar está ligado às emoções, através dele você perceber se está com fome ou se o vazio no estômago não passa de ansiedade e gula. Fecha a boca, deixando os lábios entreabertos, e encoste a ponta da língua na parte interna dos dentes. Inspire pela lateral da boca e expire pelas narinas. Repita durante três minutos, algumas vezes ao dia.

ÁGUA
Ás vezes, a falta de hidratação é compreendida pelo cérebro como fome. Se prefere a bebida com algum gostinho diferente, experimente aromatizá-la com hortelã ou alecrim fresco, nada calóricos. É só colocar um ramo limpo da erva num litro de água e deixar gelar até o dia seguinte. Depois, basta coar!

VAI UM DOCINHO?
Quem tem dificuldade para controlar o desejo por açúcar, pode optar por alimentos doces e pouco "comprometedores", como chocolate light ou 2 biscoitos água e sal com 2 colheres (chá) de uma boa geleia dietética (75 calorias).

segunda-feira, 16 de maio de 2011

ALIMENTOS QUE CURAM

Os alimentos funcionais desempenham outra função além de fornecer vitaminas para o organismo: eles ajudam a prevenir e curar doenças ou distúrbios.

TOMATE
Contém licopeno, que tem uma ação antioxidante natural e combate radicais livres, moléculas perigosas para a saúde. Ajuda no combate e na prevenção de vários tipos de câncer. Aquecido, usado em molhos, torna-se ainda mais potente. Reduz as taxas de oxidação do  LDL-colesterol, prevenindo o surgimento de doenças cardiovasculares.

SOJA E ERVILHA
Têm isoflavonas, substancia similar ao hormônio feminino. O estrogênio diminui o risco de tumores malignos relacionados a hormônios, como o câncer de mama, de ovário e de próstata. Ainda protege contra osteoporose! É especialidade útil para mulheres na menopausa, porque funciona como repositor de hormônios naturais.

UVA VERMELHA
A catequina e o resveratrol, presentes na casca, reduzem a agregação de plaquetas no sangue, auxiliando no funcionamento do sistema cardiovascular. As propriedades estão presentes principalmente na casca.

BROCÓLIS, COUVE-FLOR, REPOLHO, AGRIÃO, NABO, RABANETE
Contêm compostos chamados de isocianatos e endoles, que também inibem a danificação do DNA que dispara alguns tipos de câncer.

CENOURA
O betacaroteno,presente em alimentos de cor alaranjada, tem ação antioxidante, reduzindo as chances de doenças degenerativas dos olhos, como a catarata. Também é de grande poder anticancerígeno.

COUVE
A vitamina C fortalece o sistema imunológico e ajuda na captação do mineral ferro, fundamental para o combate da anemia. Refrigerantes, chás, café e leite durante as grandes refeições (almoço e jantar) prejudicam a absorção do ferro dos alimentos ingeridos.

PEIXE
Tem ômega 3, gordura presente em peixes como salmão e sardinha. Atua no controle do colesterol, melhora o metabolismo, e alguns médicos defendem que pode ajudar  no tratamento da depressão.

ALHO
Ajuda a combater a hipertensão. A alicina, presente no alho, diminui a pressão arterial e ajuda a combater infecções. O ideal é comê-lo cru. A temperatura muito alta inutiliza seus benefícios.

CARNE VERMELHA
A vitamina B12, presente na carne de boi, evita a anemia, chamada de perniciosa.

AZEITE
Diminui as placas de gordura no sangue. Mas, aquecido, perde suas funções. O extra-virgem é melhor, porque é fabricado sem o processo de aquecimento.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

TRUQUES PARA CONTROLAR A RAIVA

PARE E RESPIRE!
Sente-se no chão com a coluna ereta e as pernas cruzadas, com direita na frente por baixo da perna esquerda. A mão direita segura o pulso esquerdo por trás, nas costas. Inspire pelo nariz e, ao expirar, vá inclinando o tronco lentamente, à frente, com a intenção de tocar a testa no chão. Pare e segure a respiração por 8 segundos. Inspire e volte à posição original. Repita 8 vezes. Essa prática ajuda a baixar os níveis de cortisol e evita os efeitos prejudiciais da irritabilidade.

TENHA ATITUDES SAUDÁVEIS
Não é feio nem errado sentir raiva, até mesmo de quem amamos. Aprenda a contar pelo menos até 3 e respire fundo, isso ajuda a diminuir o excesso de adrenalina. Exponha a sua raiva, sem brigar, para quem a provocou. Engolir a irritação pode até deixá-la doente! E tente perdoar. Esse sim é o melhor remédio.

COMA DEVAGAR
Nos momentos de raiva, é comum ter vontade de comer chocolate, biscoitos, doces e pães. Para recuperar a tranquilidade, faça uma dieta desintoxicante, reduzindo sal, gordura e tomando muito líquido.

MANTENHA TUDO SOB CONTROLE!
É possível controlar os acessos de raiva apenas com a observação e modificação de seu comportamento:
CORPO
Quem está com raiva fala alto, fica agitado e gesticula muito. Comece baixando a voz para um tom mais suave, respire fundo, melhore sua postura e controle o exagero na movimentação dos braços.
LINGUAGEM
Risque do seu vocabulário expressões enfraquecedoras como "Não posso" ou "Não consigo". A linguagem que usamos cria uma imagem mental positiva ou não.

PODER DA MENTE
É possível se sentir bem ou miseravelmente infeliz a partir dos conteúdos da sua própria consciência. Livre-se das memórias e dos pensamentos que despertam raiva e encha a mente de ideias positivas.

CRENÇA
Acredite que tudo pode ser resolvido e realizado. Um objetivo só é impossível quando acreditamos nisso.

COLOQUE A RAIVA PARA FORA!
Nos dias em que você já levanta com o pé esquerdo, a ioga dá uma mãozinha. O sopro "há" (pronuncia-se rá) é um calmante natural. Ele é revigorante e tranquilizante, ideal para quando você está a ponto de explodir. Pratique o seguinte exercício pela manhã e repita 5 vezes: inspire, elevando os braços acima da cabeça. Solte o ar, falando "há" bem alto, curvando o corpo para baixo, como se fosse uma boneca de pano.

terça-feira, 10 de maio de 2011

PASSE O INVERNO COM CABELOS DESLUMBRANTES

Com a chegada do inverno, é inevitável: as pontas dos cabelos ficam mais ressecadas e a raiz, oleosa. Segundo dermatologista Denise Steiner, isso acontece porque o frio dificulta que o sebo produzido pelas glândulas sebáceas chegue até as pontas, causando um acúmulo no couro cabeludo.
Há alguns fatores que pioram as situação: pré-disposição genética (se for o caso, o seu cabelo já é oleoso), estresse, uso excessivo de secador e banho quente. Dolores explica que o calor estimula uma maior produção de sebo na raiz dos cabelos, assim como xampus agressivos e cosméticos pesados, de hidratação ou relaxamento. Já a alimentação gordurosa, ao contrário do que muitos acreditam, não tem relação comprovada com o problema.
Além de deixar o cabelo com aspecto pesado, o excesso de oleosidade também pode levar a uma dermatite seborreica, ou seja, caspa. Nesse caso, é preciso procurar um dermatologista para ter o tratamento adequado, pois as consequências são mais sérias.A descamação aumenta as chances da proliferação de um fungo no couro cabeludo, que pode levar até a queda do cabelo.

DICAS DE ESPECIALISTAS PARA AMENIZAR O PROBLEMA
Tome banho mais rápidos e mornos.

Escolha xampus neutros para diminuir a oleosidade e a escamação. Se o caso estiver acentuado, procure logo um dermatologista.

Investigue se algum produto está causando uma descamação maior no couro cabeludo. Pode ser alergia.

Evite o uso frequente de secadores, toucas térmicas, produtos químicos para relaxamento, tingimento ou hidratação.

Passe um bom condicionador, mas apenas nas pontas dos fios.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

HORTA NO QUINTAL

Já pensou comer todos os dias alimentos fresquinhos e livres de agrotóxicos? Você não precisa morar no mato para isso. Basta um pouco de espaço no quintal para fazer uma horta com verduras e legumes cheios de vitaminas. Outra opção é usar um balde para cultivar temperos. Siga as dicas abaixo e boa colheita!

PARA PLANTAR VERDURAS
Faça canteiros no jardim usando terra preparada à base de húmus e esterco de gado e galinha.
Prepare sementeiras de alface, couve e cebolinha em caixotes.
Proteja-as do sol.
Quando germinarem, leve as mudas para os canteiros e plante-as. Deixe um espaço de 15 a 30 centímetros entre elas.
Regue todos os dias, mas tome cuidado para não encharcar. Adube a horta com húmus duas vezes ao ano para que dure bastante.

PARA PLANTAR TEMPEROS
Forre o fundo do balde com argila expandida, que impede que as plantas fiquem cheias de água. Jogue terra adubada e plante as mudas escolhidas. Pode ser pimenta, alecrim, manjericão. Regue todos os dias e deixe pegar sol.

PREPARE O ADUBO VOCÊ MESMA
Que tal fazer, em casa mesmo, um bom adubo para suas plantas?
Prepare uma mistura de:
Uma parte de farinha de osso;
Uma parte de torta de momona;
Uma parte de húmus.
Misture bem e coloque uma colher de chá no substrato dos vasos pequenos, uma colher de sopa para vasos com até 50 cm de altura e um copo de requeijão para canteiros.

Dicas
Vários adubos industrializados são de boa qualidade.
Preste atenção ao NPK desses produtos. O NPK é que determinará se eles são mais apropriados para folhas, raízes ou flores. A regra é bem simples: quando maior for o elemento N, melhor será para raízes; a preponderância do P ajudará o crescimento das flores; e o adubo que tenha o K reforçado se destina ao crescimento maior das folhas.
Você também poderá se utilizar de líquidos, tabletes ou pastilhas. Coloque as pastilhas e tabletes o mais próximo possível da borda do vaso, cobrindo-os com um pouco de terra. Os líquidos devem ser adicionados à água (uma tampinha para um litro de água). O adubo de raiz deve ser misturado à rega e o foliar, pulverizado. Todos quinzenalmente.

terça-feira, 3 de maio de 2011

FIQUE SAUDÁVEL E FELIZ

À MESA

Alface: ameniza a irritação, pois as substâncias encontradas nos talos atuam como calmante natural

Banana: diminui a ansiedade e ajuda a dar "pique" ao organismo

Mel e carboidratos: melhoram a sensação de prazer e bem-estar

Espinafre e brócolis: previnem a depressão

Peixes e frutos do mar: diminuem o cansaço e a ansiedade

Jabuticaba: age como antidepressivo e fornece energia

Laranja: melhora o funcionamento do sistema nervoso, é relaxante e ajuda a combater o estresse e a prevenir a fadiga

Ovos: bom humor garantido! Sua falta leva à apatia, ansiedade e perda de memória

Uva: Melhora o sistema nervoso e retarda o envelhecimento precoce

Castanha-do-pará: auxilia na diminuição do estresse melhorando a depressão

Pimenta: sensação de euforia. Para o humor, as melhores pedidas são as de cheiro, vermelhas, malagueta e comari

Chocolate: combinação bombástica para levantar o astral. Age como calmante. Mas atenção: não cometa exageros. Um bombom é suficiente para se sentir bem

EXERCÍCIOS FÍSICOS

O esporte ajuda a manter nossa auto-estima

Além dos aspectos ligados à saúde, os exercícios físicos trazem  benefícios psicológicos e ajudam a melhorar o relacionamento social

A atividade física descarrega tensões e ansiedades. Cuide de si mesma, da sua beleza e da sua saúde

Praticar exercícios proporciona um estado de relaxamento e às vezes de euforia, tornando as pessoas mais felizes. É importante escolher uma atividade que lhe dê prazer

Pratique regularmente os 'assanas', as posturas de Yoga, para garantir o bom funcionamento de cada órgão

Faça um curto relaxamento durante o dia, mesmo que seja no escritório. Assim terá capacidade de ficar no meio do turbilhão e permanecer calmo e descontraído

Preste atenção aos traços do rosto. Se sentir uma tensão, principalmente entre os olhos, apague-a mentalmente

Nascemos neste planeta e estamos em simbiose com o universo. Curta o espétaculo da natureza, sinta o sol, o mar e o vento

Durante um episódio estressante, é preciso dirigir a atenção também ao meio do peito para senti-lo. As sensações são seu leme, tente só sentir paz e tranquilidade

Cada um é o verdadeiro responsável pela sua saúde que é um ingrediente essencial para a felicidade que aspiramos

FLORAIS DE BACH

Pressentimentos ruins e medos vagos podem ser tratados com florais Aspen, que faz aceitar as experiências da vida com coragem

Tem dificuldade para dizer não, se sente fraca ou submissa? Hora de mudar de atitude. O floral Centaury pode lhe dar uma mãozinha

 Chega de ficar com aquela sensação constante de "Segunda-feira de manhã": cansaço, preguiça e fadiga mental? Floral Hornbean neles!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

COMO SER ELEGANTE EM QUALQUER SITUAÇÃO

MAQUIAGEM
A boa maquiagem realça os seus pontos fortes e disfarça o que não está tão bom, principalmente durante o dia. À noite, você pode carregar um pouco mais, sem exageros. Se você já passou dos quarenta anos, a maquiagem carregada pode ser um desastre. Em vez de disfarçar, ela acaba acentuando rugas e olheiras. Vá devagar, porque o tempo passa para todos. Prefira sempre a valorização à transformação.

PERFUME
Excesso de perfume causa o efeito contrário ao desejado. Durante o dia, é melhor usar uma água de colônia mais suave. Se você não abre mão de sua essência preferida, o segredo é diluí-la em um pouco de água, o suficiente para amenizar o perfume. A essência pura, em  todo o seu esplendor, é mais indicada para a noite.
Não tenho absolutamente nada contra os lançamentos de perfume (que acontecem quase todo mês), mas acho esquisito um perfume virar moda. Já reparou? Durante alguns meses, todo mundo tem o mesmo cheiro. O ideal é você escolher um perfume que combine com a sua personalidade e ser fiel a ele, na medida do possível.

DICAS PARA USAR MELHOR SEUS VIDRINHOS MÁGICOS
Aplique o perfume na parte interna dos cotovelos, dos pulsos e atrás das orelhas."Nesses locais, ele se fixa mais, e a circulação ajuda a propagar o odor", diz a dermatologista Tatiane Kitamura, do Rio de Janeiro.

Não espalhe no rosto. O álcool resseca a pele e podem ocorrer irritações.

Evite fazer misturas com desodorante ou hidratante de aroma forte.

Se você tem alergia, prefira fragrâncias mais suaves e use-as só à noite. A essência, na presença do sol, pode provocar manchas.

Guarde os frascos em lugar fresco e dentro da caixa, protegida da luz. Evite a umidade do banheiro.

Não use perfume vencido. Ele fica com o aroma mais forte, já que o álcool se evapora. Essa maior concentração pode causar alergia em pessoas sensíveis.

AMIGOS:

O QUE PODE E O QUE NÃO PODE
Pode:
Empréstimo( muito raramente)

Dar conselho

Cuidar

 Frequentar a casa

Compartilhar momentos difíceis

Compartilhar o sucesso

Ajudar a arrumar emprego

Admirar e usar como parâmetro

Indicar empregada


Não pode:
Esquecer de pagar

Criticar (na frente dos outros e tentar modificar)

Se intrometer (perguntar intimidades)

Chegar sem avisar

Lembrar os momentos difíceis

Sumir nas dificuldades

Perguntar por que ainda está desempregado

Copiar corte de cabelo, carro, roupa, emfim, virar uma espécie de clone desbotado

Comentar o salário da sua empregada com a dela. Roubar emprgada, nem pensar, a não ser que você prefira ela à amiga