quinta-feira, 30 de maio de 2013

PIADA




REPELENTE NATURAL

Ingredientes:
10 gramas de cravo-da-índia
1/2 litro de álcool
100 ml de óleo
de amêndoas,

para bebês ou outro neutro.

Modo de fazer:
Colocar os cravos no álcool por 4 dias,
agitando duas vezes por dia.
Só então misturar o óleo.
Usar poucas gotas na pele.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

REJUVENESÇA COM OS PODERES DO DO-IN


O DO-IN 
Técnica milenar chinesa de automassagem - que também pode ser feita por um profissional - é mais conhecida como uma forma de prevenir ou auxiliar no tratamento de problemas de saúde. Mas também ajuda muito a ativar pontos do rosto que influenciam diretamente na estética e na aparência, amenizando as linhas de expressão, tonificando a pele e ainda melhorando a sustentação.
E o melhor é que a automassagem pode ser feita em qualquer lugar e em qualquer hora. Por exemplo, quando o trânsito está parado ou quando está assistindo à TV. Tanto homens quanto mulheres podem fazer. Vale ressaltar que o método não dispensa o acompanhamento médico em caso de problemas de saúde e não deve ser feito após a prática de atividade física, já que o corpo precisa se recuperar; nem depois das refeições, pois pode provocar enjôos. "Grávidas não devem fazer do-in, porque há pontos abortivos", alerta o terapeuta em acupuntura e do-in Almir de Carvalho.

Veja alguns exercícios do do-in estético


Movimentos circulares na testa ajudam na sustentação dos tecidos e a amenizar linhas de expressão verticais e horizontais. Este ponto chama-se VB14 e está relacionado à vesícula biliar. <a href=http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI3774514-EI7626,00-Doin+estetico+ajuda+a+amenizar+marcas+de+expressao.html target=_blank><strong>Leia mais</strong></a>    Foto: Ana Fassone/Divulgação
Movimentos circulares na testa ajudam na sustentação dos tecidos e a amenizar linhas de expressão verticais e horizontais. Este ponto chama-se VB14 e está relacionado à vesícula biliar.

Massagear entre as sobrancelhas ameniza linhas verticais próximas aos olhos. A região é do ponto Yin Tan, ligado à concentração  Foto: Ana Fassone/Divulgação
 
Massagear entre as sobrancelhas ameniza linhas verticais próximas aos olhos. A região é do ponto Yin Tan, ligado à concentração.
 
Pressionar o ponto B1 (bexiga), que fica abaixo das sobrancelhas, do lado interno, colabora com a sustentação das pálpebras superiores.
 
Massagear abaixo dos olhos (ponto E1, do estômago) ajuda na sustentação das pálpebras inferiores  Foto: Ana Fassone/Divulgação
Massagear abaixo dos olhos (ponto E1, do estômago) ajuda na sustentação das pálpebras inferiores.
Deslizar os dedos por todo o rosto reduz as tensões da face e ameniza as linhas de expressão. 
 
O ponto E 4 (estômago), ao lado da boca ajuda, ajuda na sustentação das regiões próximas ao queixo. O ideal é fazer pequenas massagens no local.
Pressionar abaixo da boca também colabora com a sustentação das regiões próximas ao queixo.  O local é chamado de VC 24 (vaso da concepção), que também trabalha as emoções  Foto: Ana Fassone/Divulgação

Pressionar abaixo da boca também colabora com a sustentação das regiões próximas ao queixo. O local é chamado de VC 24 (vaso da concepção), que também.
 
Dedilhar por todo o rosto ajuda a tonificar os seus tecidos  Foto: Ana Fassone/Divulgação
 

Dedilhar por todo o rosto ajuda a tonificar os seus tecidos.
Ao massagear o ponto IG 20 (intestino grosso), que fica nas laterais das narinas, há uma melhor sustentação das bochechas e da região entre o nariz e os lábios  Foto: Ana Fassone/Divulgação
 
Ao massagear o ponto IG 20 (intestino grosso), que fica nas laterais das narinas, há uma melhor sustentação das bochechas e da região entre o nariz e os lábios




terça-feira, 28 de maio de 2013

LINDAS FLORES PARA JARDINS E INTERIORES

GERÂNIO


O gerânio é uma planta, de vaso ou de jardim, que num clima ameno se prolonga pelo outono e pode dar florada até no inverno. De flores brancas, rosas, vermelhas e híbridas, os gerânios enfeitam jardins e valorizam janelas ensolaradas.

CULTIVO

O gerânio régio é uma planta de exterior, que aceita cultivo em vasos ou canteiros, com exceção de poucas variedades que podem ser cultivadas dentro de casa, contanto que fiquem longe de fontes de calor. Nas regiões mais quentes, as plantas podem passar o inverno no jardim, nas regiões frias, convém protegê-las tirando as plantas de onde estão e conservando-as, com a mesma terra que envolve as raízes, em recipientes de madeira, reclinadas e limpas de folhas secas, num ambiente fresco e seco. Nos meses de crescimento vegetativo, no início da primavera, deve-se podar os caules. Para as plantas de vaso, é aconselhável que todos os anos, antes do crescimento vegetativo, se renove também parte do substrato.

Exposição
Os gerânios necessitam de muita luz e suportam bem a exposição total ao sol nas regiões de clima seco e arejado.

Temperatura
Adaptados ao clima brasileiro, os gerânios suportam as temperaturas baixas, se não forem inferiores a 0oC. Na maior parte do país, tornou-se uma planta tão difundida que até parece nativa da região, produzindo belas flores.

Rega

Controla-se a rega de acordo com a estação do ano. Se as plantas apresentarem folhas amareladas ou queimadas devem ser regadas mais vezes. Aconselha-se diminuir gradualmente, a rega, durante o inverno. Quanto à adubação, segue-se o seguinte critério: uma vez por semana adiciona-se 1 grama de fertilizante líquido a cada litro de água, na primavera e no verão, reduzindo-se gradualmente no outono e não se aduba no inverno.

Transplante

O transplante do gerânio deve ser realizado no final do inverno. O solo ideal para plantar e trasplantar gerânios é um substrato composto de duas partes de terra para jardim e uma de turfa ou húmus de folhas, enriquecido com adubo dom fósforo, nitrogênio e potássio  equilibrado, dose aconselhada: 3 gramas por cada 10 cm3 de solo. Tanto nos vasos como na terra, as plantas precisam de um solo bem drenado para evitar o excesso de água.

Cuidados

Para que a floração do gerânio seja abundante, é necessário eliminar as folhas secas e danificadas e, sobretudo, as flores murchas.

Doenças e parasitas

Se houver excesso de água ou um teor de umidade elevado demais, os fungos podem infestar os gerânios com facilidade, sobretudo na primavera, quando aparece o mofo cinzento ou a ferrugem que murcham as raízes. No caso de infestação por fungos, utilize fungicidas específicos. Entre os parasitas animais, que são os responsáveis pelo contágio de vírus de uma planta para outra, encontram-se os pulgões e os ácaros, que são combatidos com produtos específicos.


AMOR PERFEITO

Sem dúvida nenhuma, uma das mais belas flores, o amor perfeito também é conhecido como violeta-borboleta e é originária da Ásia e Europa. É uma flor muito delicada, vistosa e com combinações encantadoras que variam entre as cores amarelo, roxo, azul, marrom, branco e negro. Suas folhas são verde-escuras. É uma flor que nasce no inverno e dura até a primavera.

Cultivo

Onde e como plantar
Quando você for cultivar o amor-perfeito, procure um lugar ao sol. O solo deve ser muito rico em matéria orgânica e regue com bastante frequência. E mesmo sendo uma flor de aparência frágil, ela se adapta em jardins e vasos e ao frio. A temperatura ideal para o amor perfeito florescer fica entre 4º a 26º. Para regar, a superfície do vaso deve estar seca. Adube entre 1 e 2 meses.

Como cuidar
Cuide das flores cobrindo-as com plástico se estiverem no jardim. Se houver previsão de geada, recolha os amores perfeito pra dentro de casa, se for possível. Se você reparar que ela não está florescendo com toda sua intensidade, pode ser falta de sol.
É uma planta de característica perene, mas deve ser plantada anualmente. O resultado da floração é lindo, pois o amor-perfeito deixa qualquer ambiente colorido, alegre e cheio de vida. Decore gramados e cerca vivas e você terá um jardim encantador.

Curiosidades
Além disso, existem outras curiosidades a respeito dessa flor. Durante a Idade Média, os bruxos a usavam para afastar o mal e na Inglaterra era utilizada como elixir do amor. Também teria sido a inspiração de Shakespeare para “Sonhos de uma noite de verão”. Além de enfeitar nossas casas, o amor perfeito possui outras aplicações. Você sabia que essa é uma flor comestível? Há pratos preparados com amor perfeito. Há quem a use como pomada, cosméticos e chá.

HORTÊNCIA


Esta planta de origem asiática se caracteriza por ser um arbusto de grande porte, atingindo cerca de três metros de estatura, que possui folhas bem grandes e caxos de flores de várias cores, como branco, rosa, lilas, roxo, vermelho e azul. Devido ao seu grande apelo decorativo, utiliza-se bastante essa planta decorando ruas ou em praças.
Deve-se lembrar que as hortênsias são plantas tóxicas, sendo assim, embora seja muito bela durante sua floração abundante e não cause problemas na calçada, uma vez que não tem raízes muito invasivas, deve-se evitar plantá-las em lugares frequentados por crianças pequenas, que podem ingeri-la.
 
CULTIVO

Onde e Como Plantar
Esta planta não apresenta nenhum problema quanto a queimaduras solares por viver em locais ensolarados, logo você pode plantá-la onde quiser em seu jardim ou calçada sem se preocupar com proteções. Apenas garanta que ela vai receber luz suficiente para crescer.
Após escolher o local do plantio, cave uma cova de tamanho suficiente para o torrão da planta, revolva e prepare o solo e transfira a planta.
 
Tipo de Solo
Antes de finalizar a transferência da hortência para seu local definitivo é aconselhável preparar o solo de modo que fique mais propício ao bom desenvolvimento da planta, para isso misture uma boa quantidade de adubo orgânico ao solo, além de um pouco de NPK rico em fósforo, nutriente muito importante para plantas floríferas. Anualmente, antes de começar a época de floração da planta, reforce a dose de nutrientes no solo com mais adubo, tanto orgânico, quanto químico.
 
Como Cuidar
Irrigue de forma a manter o solo sempre umedecido, mas nunca encharcado. Quando a planta crescer ela adquirirá uma boa resistência a pequenos períodos de descuido, porém durante seus primeiros meses, seja cuidadoso de irrigá-la diariamente.
Faça podas de formação semestralmente em sua planta adulta se deseja que ela mantenha uma certa forma, porém evite fazer enquanto a hortênsia ainda for muito pequena, pois além de desnecessário, isso enfraquecerá sua planta demais.

domingo, 26 de maio de 2013

CURE ESPINHAS E MANHCHAS


Receita caseira para retirar manchas de pele das espinhas que já secaram:
Use um pouco de polpa de limão ou de abacaxi somente sobre as manchas. Lembre-se de que você jamais deverá sair ao sol quando aplicar estas frutas. Deixe agir por 15 minutos e retire tudo muito bem usando água fria. O ácido ascórbico contido nestes alimentos é capaz de auxiliar na remoção dos sinais escuros. Sempre que fizer uso desta receita caseira, aplique na pele protetor solar, sem óleo em sua composição, mesmo que não for se expor ao sol.

Receita caseira para espinhas que não secaram ou que estão surgindo:
Basta aplicar sobre a pele um pouco de mel com própolis. Deixe agir por 15 minutos e retire com água fria. O mel combinado com o própolis tem efeito cicatrizante e secará a espinha.

Receita caseira para evitar espinhas:
Misture 1 colher de sopa de mel, 3 colheres de sopa de gel da babosa (retire diretamente de dentro da folha), 2 colheres de sopa de inhame cru picado bem pequeno e 1 colher de sopa de calêndula seca. Aplique sobre a pele e deixe agir por 15 minutos. Retire com água fria. Repita esta receita dia sim, dia não.

Máscara para Peles Manchadas
1 tomate maduro, picado
1 colher de chá de suco de limão
1 colher de sopa de aveia instantânea ou farelo de aveia

Modo de Preparo:
Misture bem todos os ingredientes. Aplique a mistura na pele, tomando cuidado para
cobrir todas as áreas manchadas. Se necessário, acrescente um pouco mais de aveia
para endurecer um pouco a máscara. A seguir, retire a máscara esfregando com um
pano úmido com água morna.

sábado, 25 de maio de 2013

SABÃO CASEIRO


Sabão em pedra rápido ( menos de 30 segundos)

Ingredientes:
  • 6 litros de óleo usado
  • 1 litro de soda líquida
  • 1 litro de detergente de coco desses comprados em casa de produtos de limpeza, não coloque mais nada.
Despeje dentro de um balde de plástico. Não mexa.
  • Pegue outro balde e despeje a mistura dentro por 4 vezes (trocando de balde) não mais que isso, senão fica muito duro e não dá tempo de tirar do balde.
  • Despeja em uma caixa de papelão, espere alguns minutos e corte.
Se quiser, coloque um pouco de pinho sol para dar cheiro, mas só dá para lavar roupas e para usar na pia é bom sem cheiro. Muito cuidado na manipulação da soda, use luvas e não deixar crianças por perto.
Outra opção é fazer com garrafas pet. Tal como a primeira, não vai ao fogo e precisa de uma quantidade menor de ingredientes para fazê-la, já que rende uma garrafa de 2L apenas.
Coloque, com o auxílio de um funil, dentro de uma garrafa pet 1L de óleo usado e coado, 200 ml de água e 240 ml de soda nesta ordem (é muito importante mesmo que você tome os cuidados necessários com a soda. Utilize um par de luvas, não faça o procedimento perto de crianças e, sobretudo, redobre o cuidado com olhos, boca e nariz enquanto manipular o produto). Depois, balance devagar a garrafa para que tudo se misture e depois destampe. Aguarde que seque e corte a garrafa em fatias, do tamanho que desejar.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

VESTIDOS ELEGANTES PARA O DIA A DIA





 
 






PIADAS



 

DEPILAÇÃO EGÍPCIA


A depilação com linha é conhecida por diversos nomes como: depilação iraniana, israelense, árabe, oriental, iraquiana e o mais correto e comumente utilizado, DEPILAÇÃO EGÍPCIA. Ela permite arrancar os pêlos com maior eficiência e simplicidade, não provocando manchas, nem alergias, além de ser totalmente higiênica pois o material usado, a linha, é descartável.
O entrelaçamento do fio nos pêlos, que os arrancam pela raiz, trata-se de um trabalho artesanal, delicado e curioso, que necessita apenas do conhecimento, habilidade manual, prática e uma linha comum, preferencialmente 100% algodão.
Elimina-se cerca de 96% dos pêlos, não danifica a estrutura dos mesmo e não causa nenhum tipo de agressão à pele.Retira também toda a penugem (aquele pêlos bem fininhos), clareando e iluminando a cútis. A fricção da linha, além de eliminar os pêlos, estará eliminando células mortas e gordura, clareando e melhorando o aspecto e a qualidade da pele, pois além de depilar, também estará fazendo uma drenagem no local.
Pode-se aplicar o método em todas as áreas do corpo. Entretanto, é bastante utilizada para a depilação facial (sobrancelha, buço, testa, bochechas, queixo, nariz e orelhas)
Maior durabilidade e qualidade quando feita a depilação em intervalos de 20/30 dias, assim diminui-se progressivamente o crescimento dos pêlos, não tendo nenhum risco deles encravarem ou engrossarem. A técnica pode ser usada em todas as pessoas, independente da quantidade de pêlos.
E além de todos esses benefícios, ainda pode-se aplicar um anestésico em creme ou gel para amenizar a dor, apesar dela ser menor do que em depilações convencionais que retiram os pêlos pela raiz.
Se quiserem aprender essa técnica de depilação basta assistirem ao vídeo e vejam o passa a passo, muito bem explicado, e comecem a treinar.

domingo, 19 de maio de 2013

PIADA




LOOKS SIMPLES E DESPRETENSIOSOS

Sabe quando temos vontade de sair para um passeio, em um domingo à tarde, por exemplo, e não estamos nem ai para sofisticação ou elegância? Creio muitas  mulheres já se sentiram assim uma vez ou outra na vida. Então, quando você também se sentir assim, que tal olhar se o dia está ensolarado ou mais frio e  escolher um look casual? Vista-se e desfile seu charme pelas ruas da cidade, tenho certeza que todos vão achá-la despretensiosamente linda e elegante, pois essas características fazem parte de você.