terça-feira, 31 de dezembro de 2013

SIMPATIAS E SUPERSTIÇÕES PARA O ANO NOVO


PARA TER SAÚDE E DINHEIRO O ANO TODO

..Para ter paz, saúde, aumentar o dinheiro e preservar a harmonia no lar o ano todo, vale a simpatia das três rosas brancas.
..Pegue três rosas brancas, e coloque-as em um vaso virgem branco ou de vidro transparente. Coloque dentro dele seis moedas, uma cebolinha, água e deixe ficar assim durante sete dias.
..Depois dos sete dias, troque a água, tire a cebolinha e troque as rosas. Só deixe ficar as moedas.
..Essa prática deve ser repetida de sete em sete dias, de preferência nas sextas-feiras, o ano todo.


PARA NUNCA FALTAR DINHEIRO

Compre um lenço e na noite de 31 de dezembro, exatamente na hora da passagem do ano novo, molhe-o e coloque-o para secar.
Antes de o sol nascer, recolha o lenço e amarre dentro dele alguns níqueis. Só abra esse embrulho na meia-noite do próximo 31 de dezembro. Daí para frente, nunca mais há de faltar dinheiro.  

superstições

1 - Não passe o Ano Novo com os bolsos vazios.
2 - Coma doze uvas verdes, à meia-noite do Ano Novo, para ter dinheiro em todos os meses do ano.
3 - Guarde em lugar seguro, para ninguém achar, a tampa da garrafa de "champagne", que tenha feito muito barulho, usada na festa de Ano Novo, chama dinheiro.
4 - Defume a casa, na véspera do Ano Novo, com um defumador feito com carvão, xerém e açúcar. Além de chamar sorte e dinheiro, tira, também, o azar do ano velho.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

DECORAÇÃO PARA MESAS DE REVEILLON














CAIPIRINHA DE CAJU


Para os historiadores, a caipirinha foi criada por fazendeiros latifundiários na região de Piracicaba, no Estado de São Paulo, durante o século 19, como um drink local para festas e eventos de alto padrão, sendo um reflexo da forte cultura canavieira na região. A Capirinha em seus primeiros dias era vista como um substituto local de boa qualidade ao Whisky e ao Vinho importado, sendo a bebida servida frequentemente em coquetéis da alta classe de fazendeiros, vendas de gado e eventos de grande notoriedade.
A fruta usada na caipirinha original é o limão, mas sempre é bom variar, então vou deixar aqui a receita de uma caipirinha feita com caju. Espero que gostem.

Ingredientes

. 1/2 caju maduro
. 1 colher (sobremesa) rasa de açúcar
. 15 ml de suco de caju concentrado
. Gelo picado
. 50 ml de cachaça
. 15 ml de gim

Modo de preparo

1. Em um copo com capacidade para 270 ml, macere o caju com o açúcar e adicione o suco de caju.

2. Encha o copo com o gelo picado e complete com a cachaça e o gim. Mexa e sirva com um canudo.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

SHAMPOO NATURAL CONTRA CASPAS


Ingredientes:
  • Duas xícaras de água.
  • 10 Gramas de sálvia
  • 5 Gramas de tomilho
  • Um pouco de urtiga
  • Dois bocados de sabão neutro para crianças
Preparação:

Coloque num tacho as duas xícaras de água, a sálvia, o tomilho e a urtiga. Deixe ferver durante 20 ou 25 minutos aproximadamente. Verá que reduz consideravelmente a proporção.

Coe a preparação cuidando que não fiquem ervas, acrescente os bocados de sabão neutro para crianças e coloque num frasco de vidro, mexa para misturar. Depois use como o seu xampu habitual para lavar o cabelo. Verá que pode dar muito bons resultados, devido à adstringência natural dessas ervas.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

TATUAGENS TRIBAIS

As tatuagens tribais podem ter inúmeros significados diferentes. Em geral, essas tatuagens representavam a posição social das pessoas da tribo, como militares que vão ganhando novas insígnias conforme os seus atos heroicos e de coragem.
Essas tatuagens também podiam representar a riqueza das pessoas e os desenhos podiam ser muito simples ou então muito elaborados. O traçado perfeito dessas tatuagens era muito importante numa batalha, pois aquele que possuía a tatuagem mais bem feita se via em vantagem em relação a aquele que possuía um desenho com traços falhos.
Hoje em dia, as tatuagens tribais também podem ter um significado de espantar o mau olhado e a inveja, já que elas têm muito mais um apelo visual do que antigamente. Quem faz esse tipo de tatuagem geralmente quer apenas causar um impacto positivo esteticamente.










UNHAS DECORADAS E VARIADAS