sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

IMAGENS E BOBAGENS





  1. O Joãozinho vai até a farmácia e pede ao farmacêutico um supositório. O farmacêutico embrulha e entrega para o Joãozinho que vai saindo da farmácia sem pagar a conta. Então o farmacêutico grita: - É para por na conta da sua mãe ? E o Joãozinho responde prontamente: - Não, é para por no c*ú do pai mesmo.

TATUAGENS FEMININAS SENSUAIS












quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

KOBIDO, APRENDA, FAÇA E DEIXE SEU ROSTO MAIS JOVEM


Manter o rosto jovem e bonito mesmo com o passar dos anos é a luta constante de todas as mulheres. Para isso cada vez mais surgem diversos tratamentos e inúmeros cremes com promessas da juventude eterna. Essa luta é algo que acontece a milênios, tanto é que há vários séculos surgiu no japão o Kobido, que significa antigo caminho da beleza. O kobido é uma massagem milenar que era  utilizada cotidianamente apenas pela família imperial. Essa massagem, que envolve movimentos de shiatsu, como deslizamentos, amassamentos e leves batidinhas, foi passado de geração em geração desde 1472 até chegar em meados dos anos 1980 aos Estados Unidos. Esse método que hoje já faz parte das boas clínicas estéticas tem o poder de deixar a cútis luminosa, rejuvenescida e livre das rugas finas.Além de natural, a massagem japonesa estimula os nervos faciais responsáveis por aumentar a quantidade de nutrientes das células, eliminando as impurezas e toxinas do organismo”, explica Blanch Marie, esteticista da Clínica Estética Blanch Marie, de São Paulo. Logo após a primeira sessão, a cútis ganha aparência uniforme, lisa e toque aveludado.
O procedimento pode ser também realizado em casa. A pessoa pode fazer sozinha ou pedir ajuda para alguém. No entanto, em clínicas de estética os resultados tendem a ser mais efetivos, já que um profissional estará realizando a tarefa. Normalmente este utiliza óleos ou cremes que facilitam o escorregar das mãos. Além disto, ele sabe exatamente o que é melhor para cada tipo de rosto. Mas se não puder ir até uma clínica especializada,  experimente fazer você mesma diariamente, em frente ao espelho, antes de dormir. Com o tempo sentirá seu rosto mais fino, firme, sem inchaços e com as rugas e linhas de expressão menos aparentes, além do relaxamento que a ajudará a ter um sono muito mais tranquilo.
Apesar de o procedimento ser capaz de proporcionar à pele inúmeros benefícios, ele é contra indicado em indivíduos que tenham feridas ou alergias na região da face e pescoço. Isso porque os movimentos podem aumentar as lesões e trazer riscos à saúde da cútis.

Quer aprender? Então veja alguns exemplos dessa massagem milenar, o kobido.

1. Pescoço
Objetivo: amenizar a flacidez e as marcas (vincos ou linhas) da região.

Como fazer: inicie a massagem apoiando os dedos no pescoço (menos os polegares) e faça movimentos rápidos e vigorosos de baixo para cima, alternando as mãos. Percorra toda a área.


2. Queixo
Objetivo: diminuir e prevenir a papada.
Como fazer: com o polegar fixado na têmpora, inicie um movimento com os dedos indicador e médio a partir do contorno do rosto para cima. Arraste os dedos três vezes: perto da orelha, no centro e próximo ao nariz. Repita para o outro lado.



3. Buço
Objetivo: suavizar as linhas de expressão da região, conhecidas como código de barras.
Como fazer: apoie os dedos indicadores na parte inferior do queixo. Com os polegares, faça movimentos curtos para baixo continuamente, passando por toda a região do buço.


4. Têmporas
Objetivo: suavizar as rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos.
Como fazer: apóie o dedo indicador no final da sobrancelha e o dedo médio no osso da pálpebra inferior. Com o indicador da outra mão, faça um movimento para cima de forma constante e acelerada na demarcação entre os dedos. Repita para o outro lado.



 5. Testa
Objetivo: suavizar as rugas da região, conhecidas como linhas da preocupação.
Como fazer: apoie os dois dedos indicadores no centro da testa de forma paralela. Sem desencostar os dedos da pele, troque-os de lugar (um vai para cima, outro para baixo), enrugando a testa. Volte e faça para baixo. Percorra toda a testa.

6. Bochechas
Objetivo: elevar as maçãs do rosto.
Como fazer: com o polegar apoiado no osso da pálpebra inferior, faça movimentos constantes e vigorosos de baixo para cima, levantando a bochecha.






terça-feira, 28 de janeiro de 2014

TRATAMENTO CASEIRO PARA MANCHAS E SARDAS


Umas das coisas que mais incomoda são manchas, uma pele uniforme tem aparência mais jovial e saudável. Aqui no Planeta Misturado já postei algumas receitas caseiras para clarear a cútis, porém essa que postarei para vocês hoje foi a que mais gostei, apesar de não ter usado ainda. Encontrei essa receita em http://www.produtosdebeleza.com/ ,adoro as postagens desse site. Nele eu li uma explicação legal sobre manchas e sardas. Nessa postagem diz que não adianta apenas usarmos algo para clarear, pois uma pele com tendência a ter manchas logo produzirá outras manchas. Pelo que pude entender apenas usando algo para clarear e não usar nada par inibir o aparecimento de outras manchas seria igual retirar água de um barco furado sem tapa-lo. No PB( site Produto de Beleza) ensina uma receita para clarear e outra para inibir o aparecimento de outras manchas, essas duas receitas devem ser usadas em conjunto. Um esfoliante químico( que tem função de clarear) e uma pasta de missô ( também grafado miso, é um ingrediente tradicional da culinária japonesa feito a partir da fermentação de arroz, cevada e soja). A soja, um dos componentes do missô, é rica em ácido kójico, um agente quelante que impede a formação de pigmentos e oxidação em tecidos vivos.
Então o processo de clareamento é feito em dois passos. Primeiro faça a esfoliação da pele e depois use a pasta de missô para inibir novas manchas.
Vamos aprender como Clarear a Pele com ajuda da Soja?

Primeiro Passo – esfoliação
Você pode esfoliar quimicamente ou fisicamente. A esfoliação química é mais eficaz e segura, ela promove o afinamento da pele removendo as células mortas pela ação dos ácidos. Deixa a pele mais fina, lisa e bonita. Esfoliante físico é constituído por pequenas partículas insolúveis que, por ação mecânica (atrito) na pele, promovem um leve afinamento.
Você pode fazer seu próprio esfoliante químico usando aspirinas (ácido salicílico) e leite (ácido láctico).
Veja a receita.

Esfoliante Químico Caseiro
  • 5 aspirinas (para adultos, sem a camada de proteção, pois elas devem derreter)
  • 2 colheres de chá de leite em pó (de vaca)
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de sopa de água destilada ou fervida
Misture tudo, amassando bem as aspirinas e passe na pele limpa fazendo movimentos circulares. Deixe a mistura na pele por cerca de 15 minutos. Lave com água morna em seguida.
Essa máscara esfolia tanto química quanto fisicamente, sem agredir a pele.

Clareador e Inibidor de Manchas Caseiro
Pasta de missô
Você pode usar a pasta diretamente na pele como máscara facial:
  • dilua uma colher de sopa de miso com meia colher de água, leite de soja ou sakê – sakê também é rico em ácido kójico – e deixe-a na pele logo após a esfoliação por 20 minutos
Você pode misturar a pasta de miso (versão diluída) ao seu hidratante facial (misture meia colher de chá da pasta diluída a uma colher de chá de hidratante) e usar normalmente no rosto.
Você deve guardar a pasta na geladeira. A esfoliação seguida pela máscara de pasta miso pode ser feita 2 vezes por semana. Você deve ver os efeitos clareadores após 4 semanas. Poderá usar o miso no hidratante diariamente, tanto no hidratante corporal como facial. A pasta de soja também possui efeitos anti-idade.
Sempre faça o teste antes de usar qualquer produto, muitas pessoas são alérgicas a soja, aspirina e leite. Esses ingredientes podem causar reações adversas. Faça um teste na nuca ou no antebraço, antes de usar qualquer principio ativo no rosto ou corpo. Clareadores e esfoliantes não são indicados para quem tem peles sensíveis. E não esqueça de usar sempre o protetor solar.

sábado, 25 de janeiro de 2014

TRATAMENTO PARA CABELO COM EXCESSO DE PROTEÍNA



Proteína é algo que pode ser muito beneficial ao cabelo, ela compõe grande parte de sua composição química, mas só ajuda o cabelo que apresenta deficiência deste componente.

Composição Química do Cabelo saudável:
  • 88% proteínas – queratina (composta por 18 aminoácidos, entre eles cisteína, rica em enxofre e responsável pelas conexões fibrosas dos fios)
  • 3% lipídios – compostos por esterol, ceramidas e ácidos graxos
  • 1% melanina – responsável pela cor do cabelo
  • 8% água, sais e minerais
Faça o teste para saber se seu cabelo está saudável – Com o cabelo molhado, puxe alguns fios e estique-os:
  • Se os fios voltarem ao normal logo em seguida, seu cabelo está saudável.
  • Se os fios logo quebram, seu cabelo está com excesso de proteína.
  • Se os fios esticam demais e não voltam ao comprimento inicial, seu cabelo precisa de proteína.
Faça o teste no seu cabelo se eles ficarem elásticos e não voltarem ao seu tamanho original, seu cabelo precisa de proteína. Se ele não estica e ás vezes até quebra, sem ficar elástico, seu cabelo está com proteína demais. Não faça o peeling capilar se seu cabelo estiver elástico e muito fragilizado.

PEELING PARA CABELOS COM EXCESSO DE PROTEÍNAS
Você vai precisar de:


  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 10 aspirinas adultas
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 3 colheres de sopa de iogurte natural
Use meia colher de sopa de água quente para dissolver as aspirinas e misture bem todos os ingredientes. Use o açúcar demerara, não tendo esse, o cristal serve.
Modo de usar:
Lave seu cabelo com shampoo anti-resíduo ( no caso de cabelos com excesso de proteína, o objetivo é “enfraquecer” o cabelo, que está “forte” e duro demais), não use condicionador, seque bem com a toalha e passe o secador rapidamente. No cabelo seco e limpo, aplique o peeling capilar, mecha por mecha e deixe-o agir por pelo menos 40 minutos, pode deixar por até 2 horas. Lave em seguida com shampoo sem sulfato e use o condicionador de sua preferência.
Você pode fazer o peeling capilar uma vez por semana até seu cabelo ficar com a textura mais macia. Você vai sentir que ele ficou bem mais maleável, sedoso e hidratado logo após a primeira vez que fizer o peeling, que também age como uma boa hidratação.

IMPORTANTE: Não use produtos com queratina durante esse tratamento! Fique atenta e leia os rótulos dos cosméticos, saiba o que está usando nos seus cabelos..
Quando aplicamos muita queratina nos fios, o cabelo não suporta a sobrecarga e a queratina vai se depositando na superfície mais externa do cabelo, formando um filme, dando um aspecto rígido e áspero ao cabelo. Quanto mais semelhante à proteína for da queratina, mais facilidade ela terá de endurecer o cabelo com o uso prolongado.Produtos com queratina são bons para cabelos finos, danificados, processados e elásticos, mas não para cabelos duros e ressecados.




sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

TATUAGENS DE FLORES

Flores nascem em todo o mundo e não é nenhuma surpresa que seja um dos tipos de desenhos mais usados em tatuagens. Ela é um símbolo com função romântica, ritualística, religiosa. Embora o design da flor seja, tipicamente, uma tatuagem feminina, sabe-se de casos de homens que também lançaram mão desse tipo de desenho. No caso dos homens, a flor se destina a remeter a uma mulher importante em sua vida, seja sua mãe, namorada ou esposa. Já para as mulheres, a escolha da flor é geralmente baseada tanto em sua aparência quanto no significado específico que tal flor traz.Não importa o motivo, o que importa é que todo mundo sempre tem um fascínio por flores, e por isso, elas são vistas em toda a parte e podem dar um toque todo especial  também para a pele.

Tenho tatuada em meu peito uma flor.
Para todos saberem que meu coração
já tem morador.
Nele mora você, que por mais desilusão 
que venha me causar,
jamais deixarei de lhe amar.














PIADAS VARIADAS



Joãozinho está dentro do carro do seu pai, quando avista duas prostitutas na calçada... - Pai, quem são aquelas senhoras? O pai meio embaraçado, responde: - Não interessa filho... Olha antes para esta loja. ... Já viu os lindos brinquedos que tem? - Sim, sim, já vi. Mas... quem são as senhoras e o que é que estão fazendo ali paradas? - São... são... São senhoras que vendem na rua. - Ah sim?! Mas vendem o quê?? - pergunta admirado o garoto. - Vendem... vendem... Sei lá... vendem um pouco de prazer. O garoto começa a refletir sobre o que o pai lhe disse, e quando chega em casa, abre a sua carteira com a intenção de ir comprar um pouco de prazer. Estava com sorte! Podia comprar 50 reais de prazer! No dia seguinte vai ver uma prostituta e pergunta-lhe: - Desculpe, minha senhora, mas pode-me vender 50 reais de prazer, por favor? A mulher fica admirada, e por momentos não sabe oque dizer, mas como a vida está difícil, ela aceita, porém como não dava para dar para o garotinho, leva o garoto para casa dela e prepara-lhe seis pequenas tortas de morangos. Já era tarde quando o garoto chega em casa. O seu pai, preocupado pela demora do filho, pergunta-lhe onde ele tinha estado. O garoto olha para o pai e diz: - Fui ver uma das senhoras que nós vimos ontem, para lhe comprar um pouco de prazer! O pai fica amarelo: - E... e então... como é que se passou? - Bom, as quatro primeiras não tive dificuldade em comer, a quinta levei quase uma hora e a sexta foi com muito sacrifício, tive quase que empurrar para dentro com o dedo, mas comi mesmo assim. Ao final estava todo lambuzado, melequei todo o chão e a senhora me convidou para voltar amanhã, posso ir? O pai cai de costas...

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

SABÃO CASEIRO


Ingredientes:- 3 litros de óleo de cozinha usado e filtrado
- 500 gr  de soda granulada (em escamas)
- 1,5 litros de água morna
- 2,5 litros de álcool
Como Fazer:Esquente o óleo e reserve.
Esquente a água e reserve.
Em um balde dilua a soda em 500 ml de água, mexa com um cabo de vassoura até dissolver completamente. “Cuidado para não aspirar o gás que a reação química irá produzir, o gás é toxico.”
Junte o álcool ao óleo morno misture bem e acrescente a soda dissolvida na água, mexa bem e acrescente e o restante da água. Misture lentamente usando um cabo de vassoura por aproximadamente 40 minutos.
A mistura vai mudar de cor, no inicio ela tem um tom de caramelo próprio do óleo de cozinha usado, aos poucos ela deve passar para um tom Creme (como a cor do recheio de um Sonho). Quando a mistura ficar homogênea e em temperatura ambiente coloque-a em uma bandeja forrada com saco plástico e reserve, quando endurecer (cerca de 4 horas) corte e guarde em um recipiente adequado.
Após 10 dias ele está pronto para uso.
Dicas:1 – O álcool pode ser substituído por cachaça. – Não se deve usar vasilhas de alumínio ( use vidro, barro, cobre, panela esmaltada ou até balde plástico).
3 – A água que será utilizada no sabão pode ser aromatizada com: folha de mamão; raiz de guanxuma, eucalipto cidró, hortelã, bardana, tanchagem e babosa.
4 – Para uso cosmético o sabão deverá ficar 1 ano em cura, ou seja, após o preparo deve ser guardado por 365 dias ou mais, se usado antes do tempo como sabonete ele pode ressecar e até rachar a pele.
Boas Misturas:
Sabão para limpeza (roupa, cozinha, etc.) use folha de mamão e raiz de guanxuma.
Sabão desinfetante para limpeza de utensílios (tachos, tarros, outros vasilhames, estrebaria, etc.), use: eucalipto cidró, hortelã, própolis.
Para usar como sabonete: * Sabão medicinal para queda de cabelo e problemas de pele, use: bardana e calêndula
* Escurecer cabelo, use: babosa
* Clarear cabelo, use: camomila
* Para uso diário na higiene pessoal, escolha entre: babosa, própolis, bardana, camomila ou tanchagem

TÔNICO PARA FORTALECER OS CABELOS


Ingredientes:
– 2 colheres (de sopa) de folhas e flores de tomilho, costumam ser comercializadas nas bancas de ervas das feiras livres.
– 1 copo de água filtrada
Modo de preparo:
Ferva a água e ao levantar fervura junte o tomilho. Desligue o fogo, abafe e espere esfriar. Coe o chá.
Aplicação:
Lave os cabelos normalmente só com xampu.
Retire com uma toalha o excesso de água dos cabelos.
Aplique este tônico no couro cabeludo. Massageie delicadamente. Deixe agir por 15 minutos e exangue.
Repita 1 vez por semana.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

SABONETE ANTIACNE



Material
100 g de glicerina transparente
1 colher (sopa) de calêndula desidratada
3 ml de extrato glicólico de calêndula
3 ml de essência de calêndula
Fôrma quadrada de PVC

Como usar
Lave o rosto com o produto em água corrente três vezes ao dia (manhã, tarde e noite).


Modo de fazer
Ponha a glicerina picada num recipiente plástico. Coloque em banho-maria ou leve ao micro-ondas por períodos de 15 segundos até ficar líquida. Adicione os ingredientes um a um (menos o álcool) e misture. Despeje na fôrma, borrife álcool, deixe secar e desenforme.

DETERGENTE CASEIRO


INGREDIENTES:
- 1 litro de água.
- 1 sabão caseiro
- 1 litro de aguardente (de alambique, pode ser álcool a 70%)
- 1 xícara de vinagre
- 200 g de folhas verdes de eucalipto (amoníaco)
- 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
- 3 colheres de sopa de própolis
Modo de preparar:

Junte as folhas á água e deixe ferver por 30 minutos.
Rale o sabão e deixe de molho  na água ate derreter ( por 24 horas), mexendo a cada  2 horas.
Dissolva o Própolis na aguardente e misture aos demais ingredientes.
Guarde em um recipiente fechado.
*** ATENÇÃO: Deve ser mantido longe do alcance de crianças e animais domésticos!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

DESINFETANTE CASEIRO


Este desinfetante pode ser utilizado na limpeza de banheiros e cozinhas, ele agrega as propriedades do sabão, do álcool e do eucalipto, realizando uma limpeza profunda e desinfetando as superfícies com muita eficácia.
Ingredientes: – 1 litro de álcool (de preferência 70º)
- 4 litros de água
- 1 sabão caseiro
-  folhas de eucalipto (cerca de 1 sacola de mercado cheia, quanto mais folhas melhor o aroma)
Modo de preparar:


Coloque as folhas de eucalipto de molho no álcool por 2 dias, em um recipiente bem vedado.
Ferva 1 litro de água com o sabão ralado, até dissolver completamente. Junte o restante da água e a essência de eucalipto. Engarrafe e utilize.
Sua casa ficará com aroma agradável até terapêutico.

CABELOS VERÃO 2014

Nesse verão a moda pede cabelos com aparência de mais natural possível, tanto nas cores como nos cortes. Os cachos vão estar em alta, a moda do super liso já passou, agora as madeixas devem ter pelos menos leves ondulações para dar mais movimento e naturalidade. Comprimentos de longo a semi longo com camadas repicadas. Os estilos estão mais pessoais e personalizados, cada pessoa usará o cabelo de acordo seu jeito de ser, sendo o mais natural possível. Acessórios estão em alta na estação mais quente e sensual do ano: lenços amarrados em estilo retrô podem ser usados em diversas situações: na praia, shopping e balada. Chapéus com abas largas estarão nas cabeças  na praia ou  não, dando  muito charme e estilo a mulheres e homens. Channel  e franjas usadas de várias formas serão os mais pedidos nos salões. As cores terão mechas não tão marcadas dando menos contrastes. Penteados metade preso e metade solto ou tranças com estilos bagunçado, nada de laquê ou  muito elaborado. A palavra desse verão é naturalidade para os cabelos e para você.