sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PINTEI O MEU CABELO E NÃO GOSTEI DA COR. O QUE FAZER?


Algo que mais acontece quando as pessoas resolvem mudar o tom dos cabelos é a cor ficar diferente do que elas gostariam. Para isso não acontecer com você,  antes de inciar a coloração pegue uma pequena mecha dos seus cabelos e faça um teste, veja se o resultado lhe agrada, caso não lhe agradar, escolha outra cor antes de pintar o cabelo todo.
Mas se já pintou o cabelo, não fez o teste de mecha e a cor ficou bem diferente do que você gostaria, não se desespere, faça uma boa hidratação para fortalecer suas madeixas e evitar que fiquem ressecadas e quebradiças. Essa hidratação vai preparar seus fios para uma nova tintura, pois você vai precisar.

Pintou e notou que a cor não ficou legal, então veja aqui qual o seu problema e descubra a solução.

Cabelos mais escuros do que a cor escolhida por você.
Se no seu caso os fios ficaram mais escuros do que deveriam nem pense em aplicar uma tinta mais clara por cima. O motivo é simples: não vai adiantar nada! Isso porque, segundo os cabeleireiros, “tintura não clareia tintura”.Antes de qualquer coisa lave seus cabelos com shampoo anti-resíduos, talvez a cor desbote e fique do seu agrado. Para tirar o máximo da cor, recorra também a máscaras hidratantes oleosas, que ajudam a desbotar o cabelo, se isso não acontecer, você poderá fazer luzes nos fios, para dar um ar mais claro.Caso não queira isso, talvez prefira fazer uma decapagem, esse processo descolorirá o cabelo e assim poderá ser aplicado uma nova tintura.
 O loiro ficou alaranjado
Quando o loiro fica alaranjado, o profissional recomenda aplicar um tonalizante em um tom mais escuro nas madeixas. Mas antes, atenção: não se esqueça de fazer um teste em uma mecha da nuca para ver se o resultado ficará bom.
Fez luzes e ficou claro demais
Para amenizar a cor muito clara, pode ser feito o chamado “reflexo ao contrário” ou aplicar um tonalizante mais escuro. Tome cuidado para não deixar os cabelos escuros demais.
Pintou o cabelo e não gostou da cor
Dependendo da tonalidade alguns reflexos mais claros ajudam a iluminar a cor. Mas, se o tom ficar ruim e muito diferente daquilo que você queria, somente uma decapagem e o tempo ajudarão a melhorar o efeito.
O cabelo ficou muito escuro em comparação à pele
Quando existe um contraste grande entre a pele e a cor do cabelo, o ideal é fazer algumas mechas envolta do rosto, em pequenas quantidades, para deixar a diferença de tons mais natural. Isso vai reavivar a cor trazendo luminosidade para o visual.
Tingiu em intervalos muito curtos e ficou com uma cor estranha 
Um erro muito comum entre as meninas é aplicar a tinta da raiz até as pontas. O retoque deve ser feito somente na parte que cresceu da raiz e não na cabeça inteira, pois a coloração é acumulativa e pode deixar o resultado final estranho. Dica: a cada  duas vezes que você for tingir os fios, apenas em uma delas pinte eles desde a raiz. Para consertar esse estrago faça reflexos ou uma decapagem com um bom cabeleireiro.
O loiro ficou amarelado demais
Para corrigir  ou consertar os cabelos amarelados basta usar um tonalizante ou fazer uma nova tintura usando como reflexo o irisado.  Mas da próxima vez que for colorir seus cabelos de loiro prefira as tonalidades acinzentadas que não permitem que o amarelo se destaque. Além disso, tente sempre procurar um profissional para tingir, descolorir ou fazer mechas.
O cabelo ficou muito vermelho
Tinta não clareia tinta, então não adianta já passar uma tintura loira ou castanho-clara para clarear o cabelo.
O que você pode fazer é neutralizar a cor: o vermelho-dourado faz isso com o vermelho tom vinho; já para o vermelho acobreado, use um tonalizante acinzentado. Para o vermelho bem vivo, o melhor é ir ao salão, já que a cor que o neutralizaria é o verde e só um profissional vai saber manusear essa cor do jeito correto.
Como o “tonalizante neutralizador” depende do tom que você passou inicialmente, é indispensável fazer o teste em uma mecha da nuca antes de passar. Se a intenção é voltar para o seu tom natural, passe um tonalizante o mais próximo possível dele. 
Cabelos mais claros
Se o cabelo ficou mais claro do que você esperava, o erro não é tão preocupante quanto parece, afinal, é mais fácil escurecer do que clarear. Você vai comprar o mesmo produto e tom, mas com uma volumagem diferente da oxigenada. Caso você já tenha comprado a maior volumagem para o tom, que geralmente é 30, a dica do cabeleireiro Guilhermo Jorge, do Corte & Cortes, é passar mais uma vez a mesma cor. “Vale a pena dar uma segunda mão com a mesma tinta, pelo próprio processo você já escurece um pouco”, completa.
O cabelo ficou manchado
Você coloriu os fios e tudo parecia perfeito, até bater a luz e notar falhas na cor? Não se desespere, tem solução. Nesse caso você terá que retocar as partes onde o tom não pegou, e deixar agir normalmente. O melhor a fazer é aplicar o produto onde não pegou e, entre 10 e 5 minutos antes de retirá-lo, emulsionar todo o cabelo. Mistura a sobra da tinta com um pouco de água, deixando um pouco mais líquido para poder espalhar.Alguns cabeleireiros preferem aplicar uma cor mais escura por todo o comprimento, ou então procurar imediatamente um salão para que seja feita a descoloração.

OBS:Independentemente do erro, o mais importante é procurar a ajuda de um bom cabeleireiro para que ele mostre as alternativas para a correção do problema.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ACABE COM AS ESTRIAS


Receita-1
Os ingredientes são:
½ xícara de óleo de oliva virgem
¼ xícara de gel de áloe vera
6 cápsulas de vitamina E
4 cápsulas de vitamina A
Leve todos os ingredientes ao liquidificador e depois guarde o preparado na geladeira. Aplique-o todos os dias nas estrias para lograr a sua desaparição, mas só será possível se o tratamento for constante.

Receita-2
Rale uma cebola grande, esprema, e retire o suco. Embeba uma gaze neste suco e passe nas estrias. Se necessita tratar várias partes do corpo, use duas cebolas.
Ou misture o suco de uma cebola com a mesma quantidade de vinagre de maçã. Misture para que fiquem bem mesclados. Com uma bola de algodão, passe nas estrias duas vezes por dia. A promessa é de que as melhorias começam a surgir depois de duas semanas com esta receita.

SIMPLES E BELAS TATUAGENS FEMININAS
















domingo, 23 de fevereiro de 2014

SHAMPOO CASEIRO DE LEITE E SABÃO DE COCO


2 xícaras de leite integral
1/4 de sabão de coco
3 colheres de sopa de canela
8 cravos da índia
uma boa porção de camomila
Flores e folhas secas de alfavaca
1 colher de sopa de óleo de coco natural

MODO DE FAZER
Coloque o leite em uma vasilha e adicione os cravos, a canela, o sabão de coco picado e as ervas. Leve ao fogo e deixe ferver até  derreter totalmente o sabão e o leite reduzir um pouco o volume. Retire do fogo quando estiver em ponto de shampoo, um líquido mais espesso. Depois que retirar essa mistura do fogo deixe esfriar e coe. Depois de coado adicione o óleo de coco ( se o seu óleo não estiver derretido, coloque o em banho-maria, pois ele deve ser misturado em forma líquida.). Guarde em uma embalagem de shampoo ou qualquer outra que preferir. Pronto, já poderá ser usado para lavar seus cabelos. Caso prefira que o shampoo fique mais forte e concentrado acrescente mais sabão de coco e caso prefira mais fraco, diminua o sabão ou aumente o leite.

Observação: Quem tiver alergia a algum desses ingredientes usados na receita, não use esse shampoo.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

MÁSCARA DE MINGAU DE MAISENA PARA CLAREAR A PELE



Ingredientes:

1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)
Preparo:

Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.

Aplicação:

Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.

* Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente

UNHAS DECORADAS PARA O CARNAVAL