domingo, 30 de março de 2014

SABONETE CASEIRO DE ÁGUA DE ARROZ


Materiais Necessários
Uma base glicerinada, na cor branca, com 1 kg
30 ml de óleo vegetal de amêndoas doces
60 ml da essência de sua preferência
50 ml de extrato de leite de cabra
80 ml de Lauril líquido
½ colher de sopa de pó de castanha da Índia
1/2 xícara de chá de Arroz ainda cru
Uma panela média esmaltada
Uma bacia plástica média
Uma forma retangular
Um saco plástico que seja transparente
Uma espátula de silicone ou colher de inox
Um becker , necessário para a medição do líquidos
um fouet ou batedor de claras
Uma faca sem serra

Modo de Preparo: Primeiro você deve picar a glicerina em pedaços miúdos, podendo ser em cubinhos e colocar diretamente na panela e levar ao fogo baixo para derreter. Quando a glicerina já estiver derretida, retire do fogo, espere um pouco e reserve. Não se esqueça de não deixar o produto ferver.
No liquidificador, pegue a meia xícara de arroz e triture até que fique um pó, e, logo depois, adicione aos demais ingredientes, misturando tudo com bastante cuidado.
Acrescente à mistura a glicerina derretida e mexa vigorosamente, sem interrupção, usando movimentos circulares, até que a misture comece a esfriar e consequentemente, a engrossar. Para dar uma maior agilidade ao processo, use o fouet, ele é perfeito, pois, além de esfriar, também fará com que a mistura engrosse mais rápido.
Esse passo a passo deve demorar cerca de 15 minutos, e a mistura deve atingir ponto de goma elástica. Depois é só despejar na forma forrada com plástico e esperar esfriar. Assim que o sabonete estiver duro, é só cortar em pedaços com espessura de mais ou menos dois centímetros em enrolar em papel plástico ou papel manteiga.

sábado, 29 de março de 2014

BOBAGEANDO





TRATAMENTO EFICAZ PARA ELIMINAR ESTRIAS


Evite tomar banho na água quente. Aquecida, a água estica ainda mais a pele, piorando as estrias. Após o banho, todos os dias, esteja com a seguinte receita pronta para ser aplicada: 5 gotas de óleo essencial de camomila, 7 gotas de óleo essencial de lavanda e 30 miligramas de azeite de oliva, ou de óleo de coco extra virgem. Massageie cada área a ser tratada por 5 minutos. Essa mistura pode ser substituída por um mix de azeite de oliva, óleo de rícino, vitamina E e óleo de amêndoas. Acrescente partes iguais, de acordo com a extensão a ser tratada. Se for para os seios, por exemplo, use meia colher de sopa de cada um.
Antes de dormir, no mínimo 3 vezes por semana, aplique uma pasta de ervas. Separe 1 mão cheia de folhas de hortelã, 1 mão cheia de flores de lavanda, e coloque num pedaço de pano onde possa golpeá-las até que se transformem numa pasta. Acrescente o suco de meio limão espremido na hora, misture e coloque sobre as estrias. Cubra com papel filme, e por cima, coloque uma compressa quente. Estas é uma das receitas mais eficazes. Quanto maior a frequência de aplicação, mais rápido o resultado. Retire as ervas, e só enxágue na manhã seguinte. Lembre-se que terá que limitar a exposição ao sol, ou maximizar a proteção para não manchar a pele devido ao tratamento com limão.

Nos dias em que não usar a receita acima, massageie a pele, todas as noites, com óleo essencial de romã, e para a hidratação diária, adquira um creme de Vitamina K.
Esfolie a pele pelo menos 1 vez por semana enquanto faz o tratamento, de preferência, durante o banho.