quarta-feira, 28 de setembro de 2016

RESPIRE MELHOR E FIQUE MAIS SAUDÁVEL



Bom dia!!

Existe uma maneira fácil de se livrar das tensões, angústias e medos do dia-a-dia: respirar. Essa atividade reflete nosso estado emocional. Tanto que, quando estamos irritados, a respiração é profunda e rápida. Nos momentos de calma, fica lenta e suave. Veja alguns exercícios para usar a respiração a seu favor e encontre equilíbrio emocional.

COMECE BEM O DIA
Para energizar-se ao acordar, espreguice-se. Estique os braços para trás e solte um bom suspiro. Depois, ainda deitada, com os pés apoiados no colchão, coloque as mãos sobre a barriga e respire lentamente 4 vezes.

DEIXE A ENERGIA CIRCULAR
Em pé, descalça, alinhe os pés na largura do quadril e dobre um pouco os joelhos. Mantenha a coluna reta. Solte o corpo, sinta o peso sobre os pés. Respire pela boca, profundamente, emendando inspiração com expiração, como se a barriga fosse uma sanfona, durante 10 vezes. Fazendo isso todos os dias, sua vitalidade aumentará.

NADA DE ANSIEDADE
Sempre que estiver tensa, nervosa, respire pelo nariz profundamente, sem fazer esforço. Observe sua caixa torácica: ao inspirar, você deve expandi-la com suavidade e estufar levemente a barriga. Não infle o peito, nem puxe o ar com força. Todo o corpo deve ficar relaxado.

GANHE FÔLEGO
Sentada, com as pernas cruzadas sobre os joelhos, inspire pelo nariz por 5 segundos. Retenha o ar por outros 5 segundos e expire pela boca em 5 sopros explosivos, como se fosse apagar uma vela. Cuidado para não inspirar antes do 5° sopro. O exercício elimina resíduos de ar do pulmão e aumenta sua capacidade de respiração.

RELAXE!
Para soltar os ombros, sente em uma cadeira e desça o tronco sobre os joelhos, expirando e deixando a cabeça bem solta. Depois volte com o tronco ereto e dê tapinhas suaves nos ombros.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

MASSAGEM ERÓTICA


Olá! 

Descubra as delícias da massagem  erótica. Para praticar, bastam um vidro de óleo aromático e o desejo de ser feliz.
Veja como fazer.

PARA ELE FAZER EM VOCÊ
1- Antes de começar, tome um banho junto com seu amor. A água quente relaxa os músculos. Os melhores lugares para a massagem  são a cama ou o chão. Antes de aplicar o óleo, aqueça-o, friccionando-o com a palma das mãos.

2- Deite a parceira de bruços e pergunte-lhe se quer ser massageada com firmeza ou suavemente. Posicione-se ao lado dela. Espalhe óleo no pescoço, ombros e na parte superior dos braços e das costas, em movimentos circulares. Comece por aliviá-la da tensão, deslizando as mãos pelas costas.

3- Roce a ponta dos dedos para cima e para baixo da espinha, usando uma mão após a outra. De vez em quando, deixe a mão escapar, como por descuido, para os lados, na direção dos seios, e para baixo, até as nádegas.

4- Para provocar sensações quentes e crescentes, no começo massageie o bumbum com todos os dedos. Depois, com a palma da mão direita, massageie uma das nádegas vigorosamente, enquanto desliza a mão esquerda com  leveza na cintura e nos quadris. Repita do outro lado. Isso estimula a musculatura das nádegas e enche de energia os órgãos sexuais da mulher.

5- Massageie lentamente a parte de trás das pernas, indo em direção ao lado interno das coxas. Use só a ponta dos dedos. Depois de deslizá-los, friccione, em movimentos ascendentes, da parte interna dos  joelhos à parte superior das coxas.

PARA VOCÊ FAZER NO SEU AMADO

1- Deite o parceiro de bruços com um travesseiro sob o abdômen . Ajoelhe-se entre as pernas dele. Com as unhas, faça movimentos circulares no pescoço, nas costas e nas nádegas dele. Em seguida, com pressão maior, use os polegares para traçar pequenos círculos no sentido horário, dos 2 lados da espinha, do pescoço e do cóccix.

2- Coloque as palmas das mãos um pouco abaixo da cintura dele e deslize-as para cima, acompanhando a espinha até chegar ao pescoço. Desvie depois para os braços. Repita o movimento, afastando-se aos poucos da espinha e massageando as laterais das costas.

3- Espalhe um pouco de óleo no bumbum de seu parceiro. Dê golpes pequenos, mas firmes em ambos os lados e belisque a pele com o polegar e o indicador para manter o parceiro estimulado. Depois, corra com suavidade as mãos, repetidas vezes, pela área entre os joelhos e a virilha, antes de massagear as coxas.

4- Aplique bastante óleo sobre o peito. Com a ponta dos dedos, massageie firmemente os espaços entre as costelas. Cuide com carinho dos mamilos, pressione-os e puxe-os ( com muita doçura) com os dedos.


Espero que desfrutem dos prazeres dessa massagem e isso gere algo mais.
Carinhoso abraço!

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

BOBADRESSA, BABAGEANDO COM ANDRESSA

Olá!
Hoje em dia para matar o tempo ninguém mais faz crochê, eu, por exemplo, faço essas imagens e bobagens.
Espero que gostem!
Carinhoso abraço!!!







VARANDAS ROMÂNTICAS

 Olá! 
Sempre acho as varandas locais calmos e românticos. Lugar, que por mais simples, possui beleza e suavidade. Local para longas conversas sem pensar no tempo. Ou ficar sozinho pensando na vida.
Veja aqui um poeminha e umas imagens de lindas varandas.

A VARANDA DA MINHA VIDA

Noutra varanda assim num setembro de outrora
Que vi você passar com jeito suave de caminhar
Eu ainda na minha flor da juventude
Naqueles tempos onde a vida permite e a gente se ilude
Da minha varanda atirei lhe uma rosa
Essa muito vermelha, ainda em botão
Porém a flor não a fez perder a harmonia dos passos
Não parou e nem mesmo deu-me um olhar
Nunca mais a vi por ali passar.
Hoje sinto o peso dos anos
Os passos são lentos, a memória é falha
Porém ainda me lembro de cada traço
Daquela bela mulher que me fez por anos
Sentir calor quando os dias eram frios

E preencheu um espaço que em mim era vazio.









domingo, 25 de setembro de 2016

APRENDA 7 MANEIRAS DE ALIVIAR A CÓLICA INFANTIL


Olá!

Cólicas infantis é um problema que causa sofrimento para o bebê e para os pais. Pois, quando as crianças sentem, elas choram sem parar. E o pai e a mãe ficam desesperados tentando fazer com que alguma coisa alivie a dor e faça o nenê se acalmar. E essas crises podem também ocorrer no período noturno. Deixando acordados não apenas os pais da criança, mas os habitantes da casa e até os vizinhos.
Por a cólica infantil ser algo tão angustiante, maneiras de sanar esse problema são procuradas constantemente. Então, para tentar ajudar, logo abaixo estão descritas  7 formas de lidar com as cólicas do bebê.

1-Massagens
A massagem ajuda bastante no alívio das cólicas, pois relaxa o nenê. E também ajuda a expelir os gases que causam a dor.
Comprima levemente a barriguinha do nenê no sentido horário. O mais recomendado é que as mãos sejam untadas com algum tipo óleo que não irrite a pele da criança, para que elas deslizem sem machucar o bebê. Use as pontas dos dedos das duas mãos  ou esquente as palmas, friccionando uma na outra e vá fazendo leves pressões no abdômen do pequenino. Sem comprimir demais para não machucar.
E a massagem não precisa ser feita apenas quando o bebê estiver com os sintomas. Crie o hábito de massagear o corpinho do nenê para evitar as dores ou fazê-lo dormir melhor.
Aprenda e pratique a shantala, uma massagem indiana milenar que ajuda bastante a aliviar as cólicas.

2-Banho morno
O banho morno é outro calmante natural que serve para aliviar cólicas. Por isso, mesmo se ele sentir dor à noite, coloque o nenê dentro de uma banheira de água morna. Assim ele ficará mais relaxado e o calor ajudará a fazer com que os gases sejam expelidos.
Enquanto  vai espalhando levemente a água pelo corpo da criança, cante músicas relaxantes, converse com um tom de voz que acalme e brinque com o bebê. Faça com que ele se distraia. Isso tudo ajudará a aliviar as dores e fazer com que pare de chorar.

3-Deite-o de bruços
Quando sentem dores abdominais, tanto adultos quanto crianças, ao deitar de bruços esse desconforto alivia. Então quando o nenê estiver chorando, com cólicas, deite-o no berço de barriga para baixo. Ou apóie a palma da mão no abdômen do nenê e segure-o, como se fosse uma bandeja. Mas cuidado para não deixá-lo cair. Use as duas mãos, uma na barriga e outra segurando o corpo.
Ou deite-o de bruços no peito de algum adulto, de preferência nos seios nus da mãe. O calor da pele e a pressão que será feita na barriguinha melhoram bastante a cólica. Além dele se sentir aconchegado e acalmar.

4-Faça o nenê arrotar depois de cada mamada
Um hábito antigo, mas que é realmente importante é fazer o nenê arrotar depois de ele mamar no peito ou na mamadeira. Não o deite no berço antes disso, pois poderá gerar gases e conseqüentemente cólicas
Depois de ele mamar, coloque-o em posição vertical para que ele arrote. Aguarde pelo menos cinco minutos, se isso não arrotar, não se preocupe. Mas sempre aguarde esse tempo antes de colocá-lo na horizontal.

5-Chazinho caseiro ajuda
Os chazinhos caseiros são eternos aliados das mamães. Existem várias receitinhas de chás que aliviam a cólica dos pequenos, mas um bem conhecido é o de camomila com erva doce. Misture uma colher de chá de erva doce e  uma colher de sopa de camomila, coloque para ferver. Depois coe, aguarde amornar e dê o nenê para tomar.
O ideal é que ele tome esse chazinho freqüentemente para que as cólicas sejam evitadas, mas, mesmo se estiver com o sintoma, esse chá alivia.

6-Movimente as pernas do bebê
Movimentar as perninhas do bebê é também uma maneira de aliviar a cólica. Mexa as pernas dele, como se ele tivesse pedalando.  A cada vez que dobrar as pernas comprima a barriguinha do nenê, massageando-a com as coxas do próprio bebê. Faça isso enquanto conversa e brinca com a criança, tentando acalmá-lo para parar de chorar e também aliviar as cólicas.

7-Faça compressas quentes
Esquente uma tolha, quando ela estiver morna, coloque sobre o abdômen do nenê. Ou então coloque uma bolsa de água morna. Cuidado para não queimar a pele da criança.
O calor acalma e faz os gases serem expelidos com maior facilidade. Fazendo melhorar as cólicas. Até mesmo, esquentar as mãos friccionando uma na outra e colocar sobre a barriga da criança pode ser uma boa forma de lidar com a cólica.

Carinhoso abraço!




quarta-feira, 21 de setembro de 2016

CONHEÇA 10 ALIMENTOS EXCELENTES PARA A DIGESTÃO



Olá!
Alguns alimentos propiciam uma melhor digestão. Pois possuem algumas substâncias que são mais adequadas para fazer o sistema digestivo funcionar de forma mais rápida e eficiente. Deixando quem os consome livre da sensação de peso no estômago e muitos outros problemas gastrointestinais.
Veja logo abaixo 10 alimentos que proporcionam uma excelente digestão. Consuma-os com maior freqüência e terá uma saúde melhor.

1-Mamão
O mamão possui uma enzima que se chama papaína. Essa substância possui uma função similar a pepsina, enzima produzida pelo estômago que transforma os alimentos ingeridos em nutrientes. Por isso quem consumir essa fruta estará fornecendo uma grande ajuda para a pepsina poder transformar, com maior facilidade, proteínas em aminoácidos. Além disso, o mamão age como laxante. Ele evita prisão de ventre e gases.

2-Ameixa
A ameixa é rica em fibras insolúveis que auxiliam o sistema digestivo a funcionar melhor. Pois essa substância  não se dissolve em contato com líquidos, servindo para aumentar o bolo fecal e também reter resíduos tóxicos. Funcionando como um detergente, limpando tudo que é nocivo para bom funcionamento do intestino e da boa saúde. E também é rica em isatina e sorbitol que possuem efeito levemente laxante. Tudo isso torna a ameixa altamente eficiente no combate a prisão de ventre.

3-Pera
Uma pera é capaz de suprir 18% da nossa necessidade diária de fibras. Sendo essa fruta tão rica nesse tipo de substância, logo se torna muito boa para facilitar a digestão. Pois as fibras estimulam os sucos gástricos que ajudam a digerir os alimentos. E, além disso, a pera regula os movimentos intestinais, evitando-se a prisão de ventre e diarreia.

4-Abacaxi
O abacaxi possui uma enzima chamada bromelina, ela é ótima para digerir proteínas. Por isso esse alimento é um eficiente digestivo.

5-Maçã
A maçã tem o poder de ativar a secreção das glândulas salivares e gástricas. Além disso, tem fibras insolúveis, principalmente se forem consumidas com a casca.  E essas fibras durante a digestão absorvem água que servirão para amolecer as fezes e as removê-las com maior rapidez, além de aumentar o bolo fecal. Por isso ela é excelente para prisão de ventre.

6-Laranja
As fibras presentes na parte branca, que se localiza entre os gomos da laranja, são capazes de fazer uma varredura no intestino, retirando metais e toxinas. E favorece a digestão dos alimentos gordurosos.

7-Aveia
A aveia é uma ótima fonte de fibras solúveis. E elas, ao entrarem em contato com os líquidos, formam um gel que torna o ato da digestão mais simples. Pois deixa o trânsito intestinal mais eficiente. Esse tipo de alimento possui fibras beta-glucana que estimulará a microbiota intestinal. Ou seja, ela alimentará os lactobacilos. Essas bactérias assim que proliferam produzem o ácido butírico, que estimula os movimentos peristálticos. Eliminando substancias tóxicas com maior rapidez.

8-Azeite de oliva
Ao consumir o azeite de oliva, evita-se a formação de ácidos gástricos. Por isso ele se torna um excelente aliado de quem sofre de azia.  Sendo também um tipo de laxante suave que faz uma limpeza no estômago, pois deixa as fezes menos compactas, menos sólidas. Evitando-se a prisão de ventre.  Ou até curando quem sofre esse tipo de problema, se for ingerido com freqüência.

9-Limão
O limão é um excelente digestivo, pois consegue estimular o fígado a produzir uma quantidade maior de enzimas digestivas. E, além disso, essa fruta tem a composição parecida com a saliva e com o ácido clorídrico, que são responsáveis por digerir amidos e proteínas. E seus benefícios não param por ai, ele estimula com eficiência a eliminação dos resíduos intestinais.

10-Manga
Essa fruta é excelente para a digestão. Perdendo espaço apenas para o mamão. Ficando em segundo lugar como o alimento com maior poder de regular a função intestinal. Como possui um alto teor de fibras, ela faz com que quem a consuma fique livre de prisão de ventre. Pois acelera a eliminação dos resíduos intestinais. E possui um alto teor alcalino, isso combate a acidez do estômago.

Carinhoso abraço!



.



segunda-feira, 19 de setembro de 2016

10 DICAS DE COMO EXERCITAR O CÉREBRO


Olá!
Não apenas o corpo precisa de exercício para manter se saudável e tonificado, o cérebro também precisa ser estimulado constantemente. Caso contrário se atrofia. E também a freqüente atividade mental fará com que a mente fique com um melhor potencial.
Por isso desde a juventude é necessário exercitá-la. Aqui serão descritas 10 dicas para exercitar o cérebro. Escolha uma atividade ou mais e comece a praticá-la. Não deixe seu cérebro envelhecer.


1-LEIA
Crie o hábito de sempre ler, pois a leitura obriga a mente a estar sempre guardando informações novas, além disso, ler acalma. Saiba que uma mente estressada não funciona bem e pode provocar posteriormente uma perda mais séria de memória ou outros problemas neurológicos.
E a leitura ativa as áreas mentais, fazendo o individuo ter um cérebro mais rejuvenescido mesmo com o passar dos anos.

2-DANCE
Faça algum tipo de dança. De preferência uma que precise aprender várias coreografias. Pois além de ter de memorizar e lidar com a coordenação, todo exercício físico faz bem a mente. Pois oxigena o cérebro e ativa a endorfina. Esse hormônio acalma e traz inúmeros benefícios para o cérebro.

3-FAÇA PALAVRAS CRUZADAS
Palavras cruzadas podem parecer algo antigo, ultrapassado, mas esse passatempo é simples e acessível a todos. E uma das melhores aplicações para exercitar o seu cérebro. Elas fazem a mente ficar mais ágil e mais viva. E, além disso, pode ser praticado em qualquer local, serve de diversão, traz muita informação. As palavras cruzadas obrigam a mente a pensar, vasculhar cantinho por cantinho da memória em busca de resposta para suas variadas questões.
Uma espécie de musculação mental.

4-TREINE MEMORIZAÇÃO
Pratique memorização constantemente. Tente memorizar números de telefone, datas e nomes. E, além disso, faça esse exercício que é bem simples e eficaz.
Escreva em um papel 10 palavras e tente associá-las. Crie uma história unindo todas elas, isso faz o ato de memorizar ficar mais fácil e rápido. Depois de ter feito isso, tente escrevê-las novamente sem olhar para a lista anterior. Mesmo que esqueça uma ou outra, faça esse exercício diariamente, sempre aumentando mais 2 ou 3 palavras.
Exemplo: hoje 10, amanhã 12, depois 14 e assim por diante. Faça isso com freqüência e terá uma memória e uma mente perfeita, muito mais ativa, mesmo com o passar dos anos.

5-USE O BARALHO A FAVOR DA SUA MENTE
Jogar baralho é algo excelente para manter a mente sempre viva. Pois durante o jogo a pessoa é obrigada a pensar, ter foco, concentração. O baralho ativa a inteligência, trabalha o cérebro em todos os sentidos e ainda diverte. E a diversão é um ótimo elixir físico e mental, pois relaxa. Mesmo o jogo de paciência, em que o indivíduo joga sozinho, faz bem. Não importa qual o jogo de cartas, o importante é jogar, sempre como um bom passatempo e treino mental.

6-JOGUE XADREZ
Jogar xadrez  também é um bom ativador para o cérebro, pois esse jogo precisa de concentração e sagacidade. O xadrez nunca deixará a mente enferrujar, pelo contrário, fará o cérebro funcionar cada dia melhor. O jogo de xadrez é uma academia mental. Ativa o raciocínio rápido e ajuda a auto-estima. Ganhar ou fazer uma boa estratégia de jogo faz bem ao ego. E estar bem consigo mesmo, ajuda o cérebro a ficar mais ativo e melhor. A tristeza, a depressão faz muito mal a mente, mesmo as muito jovens. A felicidade, o bem estar é o melhor remédio para o corpo e para a mente.

7-LEIA UM TEXTO DE PONTA CABEÇA
Tentar ler um texto ele estando de cabeça para baixo é complicado e diferente do habitual.  
Mas mesmo sendo difícil ler dessa forma não tão comum, insista até conseguir fazer isso com facilidade. Estar sempre fazendo algo que não estamos acostumados faz a mente ter que trabalhar e se esforçar, isso a deixa mais saudável.

8-FAÇA CÁLCULOS MENTAIS
O uso da calculadora muitas vezes faz a mente ficar acomodada. E o comodismo não é bom para o corpo, para a vida e muito menos para o cérebro. Então procure tirar alguns minutos para fazer cálculos mentais simples e vá os dificultando ao longo dos dias. Comece a somar, multiplicar, diminuir e dividir sem utilizar a calculadora. Faça isso por diversão por uns cinco ou dez minutos todo dia. E com o tempo notará que conseguirá calcular tão rápido e naturalmente, sem esforço algum.  E ainda ganhará uma mente mais ativa em todas as áreas. Começará a ter um raciocínio extremamente ágil.

9-ASSISTA BONS FILMES
Assista filmes com freqüência, pois além de ser uma boa diversão, estimula o raciocínio e faz a mente guardar novas informações. E tudo que estimula o cérebro faz com ele tenha mais vida e mais agilidade.
Assistir qualquer tipo de filme traz benefícios, porém procure ver principalmente filmes de mistério, pois esses obrigam a mente a pensar, tentar descobrir o final, matar as charadas. O ato de ver bons filmes também tornará o individuo mais capacitado para ter conversas agradáveis com pessoas de todas as idades.

10-APRENDA UM NOVO IDIOMA
Aprender um novo idioma, além de servir para a pessoa ter uma vida melhor, fará maravilhas para o cérebro. Pois para aprender é preciso memorizar e ter foco. Esse aprendizado será um exercício constante para a mente. Além de estimular a fala e audição. Afinal para aprender um novo idioma é necessário ter um maior senso de observação para diferenciar as sonoridades. E é necessário também treinar a falar de forma diferente do habitual. E todo desafio é excelente para o cérebro.


Carinhoso abraço!



terça-feira, 13 de setembro de 2016

ORAÇÃO PARA SE LIBERTAR DO PASSADO



Olá!
Quem deseja se livrar de algo ruim que aconteceu no passado e que esteja atrapalhando a vida seguir mais feliz, faça essa seguinte oração. Mas, ao orar, sinta esse fato marcante ir saindo da  mente, do corpo, da alma. Até se sentir leve e renovado. Faça essa oração quantas vezes desejar.

"Aceito a verdade de que o passado não existe, assim como o futuro não existe. Não há passado para esquecer porque não tem fundamento esquecer o que não existe. Não aceito pensamentos negativos do passado. Jogo-os para longe de mim, como praga. Eu sou  o que sou agora e festejo o milagre de um novo dia, completamente novo e diferente, e o encho de alegria, amor, saúde, sucesso, felicidade e bens infinitos. Fecho a porta para todo pensamento negativo que queira retroceder a vida. Está tudo perdoado, em nome de Deus. Agora é vida nova. Estou renascendo, com a mente em branco, límpida, positiva e iluminada. Assim é agora e sempre. Amém."



Carinhoso abraço!

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

DESCUBRA SE VOCÊ TEM DEPENDÊNCIA EM COMER DOCES


Olá!

Se nos últimos meses você anda sentindo um desejo de comer doces difícil de segurar, provavelmente trata-se de um quadro de dependência de açúcar. Leia as frases abaixo e verifique se você se identifica com uma ou mais afirmações. Em caso positivo, há grandes chances de estar ingerindo doces além da conta. O ideal é procurar ajuda profissional para equilibrar sua dieta.

( ) 1-como doces para me sentir melhor ou melhorar o humor.

( ) 2- Percebi que preciso de quantidades cada vez maiores de doces para me sentir bem.

( ) 3- Sinto algum sintoma desagradável quando não como algo doce.

( ) 4- Sempre como mais doces do que pretendia.

( ) 5- Tentei, sem conseguir, diminuir ou parar de comer doces.

( ) 6- Passo parte do dia pensando em guloseimas açucaradas.

( ) 7- Já deixei de fazer alguma coisa para ficar comendo doces.

( ) 9- Continuo devorando doces, mesmo sabendo que isso pode me trazer problemas.


Carinhoso abraço!

terça-feira, 6 de setembro de 2016

SAIBA TUDO SOBRE OS ÓLEOS


Olá!

A maioria das receitas caseiras de beleza pede algum tipo de óleo. Ele servirá para transportar princípios ativos ou para hidratação. Os óleos podem ser vegetais,  essenciais ou minerais. Cada um deles possui característica e uso diferenciado. Veja um pouco mais sobre eles.

ÓLEO VEGETAL
É todo aquele extraído de uma planta ( da flor ou da fruta). No preparo de cosméticos eles são usados para o transporte de princípios ativos. Podem ser usados diretamente sobre a pele, dando efeito de hidratação por evitar a evaporação da água na cútis.
Veja os usos mais comuns de alguns óleos:

Bergamota - muito usado no tratamento do vitiligo. Pode manchar a pele em contato com a luz do dia, significando cuidado redobrado mesmo dentro de casa.

Jojoba - Usado em cremes para pele e em xampus para hidratação.

Macadâmia - Em cosméticos, hidrata.

Uva- Possui vitamina E e é hidratante.

Gérmen de trigo - Possui vitamina E e hidrata tanto em cremes como em xampus.

Abacate - Assim como o óleo de uva , possui sete vitaminas, sobretudo a E.

Rosa mosqueta- Quando puro, hidrata e cicatriza.

Amêndoas doces - Hidrata.

ÓLEOS ESSENCIAIS
Os óleos essenciais são óleos vegetais que ganharam uma essência. Chamados de óleos aromáticos, são também veículos, porém de uma essência.
Podem ser óleo de banho ou usados em aromaterapia, em lâmpadas que funcionam como difusores do aroma. Não devem ser usados diretamente na pele, pois o óleo essencial de semente de uva é muito mais concentrado do que o óleo vegetal de semente de uva. Isso porque o óleo essencial possui um aroma característico que  não se assemelha à fruta. A  função dos óleos na aromaterapia é neuroestimulante. Com a dispersão de seus odores, aliviam estresse, enxaquecas, depressão e vários outros problemas. Para evitar reações alérgicas, são intensamente testados. Exemplo: o óleo de menta em pequena diluição é usado para aliviar pequenas  irritações, mas em grande dosagem irrita ainda mais.

ÓLEO MINERAL
Óleos minerais são todos os processados em laboratório, como a vaselina. São extremamente usados na cosmetologia.

ÓLEO NOBRE
A diferença entre o óleo vegetal e óleo nobre é apenas o nível de refino. No segundo a pureza é maior, por isso o nome: nobre.


Carinhoso abraço!


segunda-feira, 5 de setembro de 2016

LINDAS MENSAGENS DE AMOR ll

Mensagens de amor nunca são demais, elas tocam muito mais que o coração. Despertam a sensibilidade. São sentimentos transmitidos em palavras.











Carinhoso abraço!

ÁGUA DA FELICIDADE


Olá!
Para renovar as energias da sua casa , que tal fazer essa água da felicidade? Além de trazer boas energias, todo o local ficará perfumado.
Espero que gostem! Carinhoso abraço!


Raspas de 1 limão
Raspas de 1 laranja
Casca de 1 maçã
3 flores de anis-estrelado ( encontra em lojas de produtos naturais)
1 raminho de hortelã
1 colher de sobremesa de essência de laranja, bergamota ( tangerina), maçã ou limão

Modo de Preparo
Numa panela ( não pode ser de inox, nem de alumínio), mergulhe as ervas da receita em 1 litro de água filtrada. Antes que o líquido ferva, desligue o fogo. Tampe e deixe esfriar. Depois, coe e coloque a essência. Coloque o produto pronto em um borrifador e borrife a casa inteira.



domingo, 4 de setembro de 2016

COMO VENCER O EFEITO SANFONA


Olá!

O eterno emagrecer e voltar a engordar provoca flacidez, estimula a celulite e favorece estrias. Veja como evitar.

LIVRAR-SE DO MEDO DE ENGORDAR NOVAMENTE
A descrença favorece o efeito sanfona. Nós vamos  na direção daquilo que acreditamos. Muitas pessoas que emagrecem morrem de medo de voltar a engordar isso gera ansiedade. Não dê forças a esse medo. A essa crença ruim.

APRENDER A LIDAR COM AS MUDANÇAS
Muitos novos magros se sentem estranhos, não sabem lidar com esse novo corpo que passaram a possuir. E essa insegurança traz ansiedade e faz engordar outra vez. Quem emagreceu e não se acostuma com as mudanças  volta inconscientemente a engordar para se sentir seguro no corpo antigo.Pois toda novidade assusta. Aprenda a lidar com ela.

ACEITE OSCILAÇÕES
Grande parte das pessoas que emagreceram ou estão emagrecendo basta engordar um pouquinho e julga que está tudo perdido. Quando se quer atingir um objetivo, existem momentos de parada e momentos de pequeno retrocesso. Aceite essas oscilações e não pare, siga em frente.

NÃO SE CRITIQUE
Várias pessoas, depois de emagrecer, descobriram  uma curvinha que não ficou boa ou não se acharam tão bonitas como imaginavam que ficariam. Durante o emagrecimento, quando a pessoa se critica ela se abate, não consegue manter as conquistas que obteve.

MUDE SEU ESTILO DE VIDA
Mais importante do que o que foi dito até aqui e que resume a essência do que faz uma pessoa emagrecer em definitivo, chama-se estilo de vida. Se você não mudar o seu estilo de vida, fatalmente vai voltar a engordar. Fora os casos clínicos, a gordura não é inerente à pessoa. Ser gordo ou magro é consequência dos hábitos, da maneira de pensar, das atitudes,  então tudo isso precisa ser mudado para que quem ficou magro não volte a engordar.

Carinhoso abraço!

SIMPATIAS DE AMOR


Olá!

Aqui estão algumas simpatias para quem acredita, pois acho que o mais importante que fazer é acreditar, a fé é o que faz acontecer. Então as  faça com certeza que realmente funcionarão e terá seu marido sempre fiel e lhe amando eternamente. Afinal, maridos fieis são raros e o amor eterno é algo tão complicado de encontrar como ganhar na loteria. Por isso precisamos apelar para as simpatias. Pois a fé remove montanhas. 
Carinhoso abraço!

SIMPATIA  PARA FAZER O MARIDO SER FIEL
Pegue a coberta que estava na cama enquanto vocês dois faziam amor. Depois, quando seu querido dormir, sacuda a coberta sobre ele, pedindo aos espíritos para que aquele homem nunca pule a cerca.


PARA CONSEGUIR AMOR ETERNO
Recolha a terra das pegadas do moço que você gosta. Coloque dentro de um vaso e plante mudas de calêndula, que dá flor o ano todo. Com isso, o afeto de seu amado por você será sempre renovado.

sábado, 3 de setembro de 2016

LIVRE-SE DA COMPULSÃO POR ALIMENTOS DOCES


Olá!

Já ouviu falar em vício em açúcar? Pois ele existe! O nome para isso é Dependência de Substâncias Doces. Quem possui esse problema além de devorar muitas guloseimas ao longo do dia, precisa de cada vez mais de delícias açucaradas. Isso porque o excesso de açúcar, a longo prazo, altera os hormônios que regulam o apetite, fazendo com que seja necessário comer quantidades sempre maiores para sentir satisfação. Além disso, o açúcar atua da mesma forma que algumas drogas. Ele estimula a produção de dopamina no cérebro, substancia que da uma sensação agradável. É esse prazer que buscamos quando atacamos a sobremesa.
Assim  como o fumante que deseja largar o cigarro, alguém que queira abandonar o vício em doces precisa de motivação para lidar com o açúcar de maneira mais equilibrada. Qual será seu estímulo? Sentir-se melhor num jeans? Ser um exemplo para seu filho comer melhor? Não importa! Confira os 4 passos para diminuir a compulsão.

1- Tente identificar o que a incomoda no dia a dia, o que a aflige tanto a ponto de levá-la a atacar os doces. Pare e faça um balanço da sua vida. Seu emprego lhe traz satisfação? Existe alguma frustração no lar? Uma boa ideia é elaborar uma lista por escrito.

2- Após descobrir quais são as questões mais incômodas, tente resolvê-las. Escreva as possíveis soluções e coloque-as em prática. Uma terapia pode ajudar e repensar problemas mais complexos, Como uma crise no casamento, por exemplo.

3- O passo seguinte é mexer na alimentação. Mas não adianta tentar cortar os doces de uma hora para outra. Nem mesmo substituí-los por frutas: Isso não funciona para quem é dependente. A dica é reduzir gradativamente a quantidade. Diminua um pouco por dia, mas sem desistir! Seu organismo precisa de persistência para se adaptar a uma nova rotina alimentar, com  menos açúcar.

4- Adote o hábito de fazer exercícios todos os dias. Apenas 30 minutos de caminhada já funcionam. Mas procure andar rapidamente, sem parar. Vista uma roupa confortável, calce um par de tênis e mexa-se depressa, sem papear.