terça-feira, 12 de agosto de 2014

USE O PODER DA BANANA PARA HIDRATAR CABELOS RESSECADOS


Achei muito legal essa receitinha de banana com abacate e leite de coco para hidratar os cabelos secos (receita essa que virá logo após o meu blá blá blá). Isso me fez lembrar que já usei banana amassada nos meus cabelos. Foi uma receitinha inventada por mim mesma, aliás, adoro inventar receita de hidratação, às vezes da muita confusão ( não tive a intenção de rimar).
Quando resolvi usar banana para hidratar meus cabelos aconteceu algo que no momento achei trágico ( sou dramática). Vamos ao blá blá blá...
Amassei com um garfo uma banana ( foi isso que deu errado), misturei um copinho de iogurte natural, uma gema de ovo, uma colher de mel e passei essa mistura nos cabelos previamente lavados. Deixei mais ou menos 30 minutos e enxaguei. Ao olhar no espelho, fiquei desesperada, pois tinha um compromisso minutos depois e nos meus cabelos estava cheio de fibrazinhas deixadas pela banana.Tentei pentear e mesmo assim não saiam os gruminhos ou restinhos, fibrazinhas... sei lá o nome daquilo. Creio que se eu tivesse batido a banana no liquidificador não teria acontecido isso, mas amassei com o garfo, jamais faça assim. Fiquei sem saber o que fazer ao pensar que teria que sair com aquelas melequinhas no cabelo. Mas para minha alegria...kkk... isso me lembra alguma música... quando secou passei a escova e saiu tudo, os que não saíram, acho que ficaram imperceptíveis. Entretanto, entre mortos e feridos salvaram se todos, tudo deu certo, o cabelo ficou muito hidratado, com menos volume e com uma cor linda, pois a gema, o mel e o iogurte deram uma leve clareada, iluminando os fios. 
Espero que vocês façam essa receita de banana com abacate e leite de coco pois apesar de não tê-la testado parece ser  muito boa. Super abraço.


Mascara caseira para cabelos ressecados

Misture 1 banana madura com meio abacate e adicione o leite de coco à mistura o quanto baste para ficar um pasta bem cremosa. Aplique em seu cabelo previamente lavado e espere por 15-20 minutos. Enxague  e condicione como preferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!