quarta-feira, 6 de março de 2013

PÉS MACIOS E DELICADOS

Consultar um ( a ) dermatologista é sempre o melhor caminho, pois um médico sempre receitará o mais adquado para o seu problema.

Enquanto não não dá para ir ao médico, evite andar de chinelos ou sandálias. Opte por tênis, sapatos ou sandálias que protejam os calacanhares.
 

Algumas dicas para deixar os pés macios com procedimentos fáceis:

Para revitalizar os pés durante o sono, antes de deitar, esfregue um pouco de xampu e vista uma meia de algodão. Ao acordar, seus pés estarão macios.

Para aliviar pés doloridos, faça uma massagem com manteiga, envolva-os numa toalha quente e úmida e deixe descansar por 10 minutos. Você vai sentí-los revitalizados. Ou: antes de dormir, à noite, aplique uma camada generosa de Vick VapoRub nos pés e vista um par de meias grossas. Ao acordar, eles  vão estar hidratados e rejuvenescidos.

Ou: passe óleo vegetal antes de ir para a cama e calce um par de meias.

Passar o lado interior da casca da banana e colocar meias é fabuloso para secarem as rachaduras, e quando perceber que o pé está com uma aparência ressecada passar novamente para evitar que rachem.
 
Compre na farmácia um vidro de glicerina, um vidro de água oxigenada 10 volumes e 10 comprimidos de melhoral. Espere a dissolução da mistura, agite bem e aplique antes de dormir.

Durante o dia use creme nívea misturado com hipóglos em partes iguais.

A pela ficará clara, macia, sem rachaduras, mas isso pode voltar com os maus tratos que damos aos nossos pés.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!