terça-feira, 5 de março de 2013

PELE DE BEBÊ

Creme caseiro para pele madura e com sinais de expressão: A apresentadora Glória Maria usa essa receita há 20 anos.
- 5 ml de bepantol líquido ou uma colher de creme bepantol.
- 1 colher de hipoglós amêndoas.
- 1 ampola de arovit(vendido em farmácias).
Misture todos os ingredientes e aplique na pele antes de dormir. Como os cremes possuem vitaminas A e E que recuperam a pele, seu poder regenerador é o segredo dessa hidratação. Durante o dia use apenas o seu filtro solar.
Creme hidratante para tirar manchas no rosto
- 1 pepino sem cascas
- 1/2 xícara de água mineral
- 1 colher de minancora
- 1 colher de hipoglós
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Aplique no rosto limpo antes de dormir. O creme pode ser guardado na geladeira.
Durante o dia use filtro solar.
Creme caseiro para hidratar e clarear a pele:
1 colher de hipoglós
1 colher de minancora
1 ampola de arovit
1 colher de óleo de amêndoas doce
Misture tudos os ingredientes até que fique um creme homogêno. Passe a noite.
Durante o dia use filtro solar.
Peeling caseiro:
- 1 copo de iogurte
- 2 colheres de aveia
- 1 colher de polpa de mamão passada na peneira
Misture a aveia, a polpa de mamão e o iogurte. Aplique no rosto limpo. Deixe agir por 20 minutos, retire a máscara com água fria. O ideal é fazer este peeling a cada 15 dias.
Anti-rugas e enrijecedor facial:
- 1 fatia de abacate
- 1 porção de salsinha
- 1 porção de hortelã
- 2 colheres de mel
- chá de camomila
Misture os ingredientes. Bata tudo no liqüidificador. Aplique a mistura sobre o rosto. Deixe agir por 30 minutos. Lave o rosto com chá de camomila.
Receitas caseiras:
- Creme caseiro para calos:
Faça uma pasta usando 2 comprimidos de aspirina ou melhoral, 1/2 colher de sopa de suco de limão e aplique no calo. Passe o creme nos calos antes de dormir, enrole o pé em um saco plástico e coloque meias.
- Para evitar ou amenizar calosidades: Utilize casca de banana sobre as calosidades. A casca ajuda a diminuir calosidades.
- Para eliminar olheiras e sinais de cansaço de noites mal dormidas: Coloque uma rodela de pepino em cada olho, por alguns minutos.
- Depois de tomar seu chá de camomila, não coloque o saquinho fora, congele. Depois de congelado, coloque um saquinho em cada olho, sua ação refrescante melhora a pele dos olhos, diminuindo as olheiras.
- O Bepantol é um medicamento usado para cuidar de assaduras da pele de bebês, contém vitamina B5 recomendado para cicatrizar tatuagens. Use o bepantol também: Nas cutículas ressecadas, nas espinhas, age como um secativo. Para hidratar os pés muito secos: Espalhe a pomada por todo o pé e coloque uma meia, no outro dia seu pé estará super macio.

- O hipoglós tem em sua composição o Retinol, que é a forma mais pura da Vitamina A, que estimula a regeneração das fibras de colágeno e elastina que dão sustentação a pele, amenizando as rugas, linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento causados pela ação do sol.

Fonte e Pesquisa:
Livro: Receitas Caseiras, Richard H Walker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!