segunda-feira, 16 de abril de 2012

FLORES SIMPLES E BELAS

Flor e algo que sempre ornamenta os mais belos jardins, sendo eles pequenos ou absurdamente imensos. E Deus criou inúmeras, com variadas cores, tamanhos e perfumes.  São tantas que nos perdemos na escolha das mais belas, porém vou citar algumas que considero encantadoras,  de fácil cultivo e que florescem o ano inteiro.
PORTULACA (ONZE HORAS)
Portulaca é uma planta ornamental que pode ser cultivada em espaços pequenos ou grandes. É conhecida popularmente como Onze-horas por atingir o máximo da floração exatamente às onze horas. Planta de simples cultivo apesar de suas pétalas serem frágeis. Possui variadas cores (branca, amarela, vermelha,rosa e laranja) e adora sol, tanto é que floresce mais no verão e menos no inverno.

MARIA SEM VERGONHA OU BEIJINHO
E uma planta simples, colorida e delicada que floresce o ano inteiro,Impatiens Valleriana é seu nome científico. De origem africana, possui múltiplas cores: branca, vermelha, rosa, laranja, roxa e lilás.
Mantenha a longe de sol direto, em lugar fresco e arejado. Ela é uma planta rústica e por isso precisa de solo rico em matéria orgânica. Pode ser plantada em jardineiras, vasos ou na ornamentação de canteiros.

DÁLIAS
Planta de clima temperado originada no México com variadas cores e pétalas. Tem seu florescimento principal do final da primavera até o outono.Elas não dão nenhum trabalho, florescem bem em vasos ou em canteiros e  em todo tipo de solo, mas preferem os lugares fofinhos e ricos em matéria orgânica.
As Dálias são bulbos ou plantas de raízes tuberosas, portanto o que costuma plantar são os tubérculos ou metade dos tubérculos, mas pode ser plantado também mudas ou sementes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!