terça-feira, 10 de setembro de 2013

GEL REDUTOR DE MEDIDAS CASEIRO


-1 kg de base gel
- 30 ml de extrato glicólico de centella asiática
- 2 g de cânfora
- 1 g de mentol
- Corante verde à base de água
- 15 ml de água destilada
- Frasco de 250 g
- 2 copos medidores
- Termômetro
- Bastão de vidro

Adicione a água destilada no copo medidor e depois passe para uma panela, deixando ferver até 100°C. Utilize o termômetro para saber qual a temperatura do material. Você deverá retirar do fogo e depois adicionar tanto a cânfora quanto o mentol. Depois irá mexer com o bastão de vidro até que dissolva bem.

Depois é só colocar a base gel em outro copo medidor, acrescentar o extrato e o corante na medida que preferir para voltar a misturar bem. Junte os dois produtos e mexa para logo em seguida preencher o frasquinho que você reservou.

Depois do produto pronto espalhe pela área que deseja reduzir medidas e faça uma massagem redutora.Inicie a massagem sempre após o banho, pois assim a penetração do produto na pele fica mais fácil. Aplique o gel e comece a fazer os movimentos. Na barriga os movimentos são circulares ou de cima para baixo, começando na cintura indo até o umbigo.
Já nas pernas e bumbum faça movimentos retilíneos de baixo para cima. Imite o movimento que realizamos ao vestir uma meia-calça. Repita a massagem fazendo uma série de cinco a oito vezes em cada área do corpo. Para obter um bom resultado com a massagem redutora, deve-se faze-la três vezes na semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!