quarta-feira, 16 de maio de 2012

SABONETES ARTESANAIS

FAÇA EM CASA E LIVRE-SE DOS CONSERVANTES SINTÉTICOS

Um hábito saudável que só irá fazer bem é a confecção de sabonetes artesanais. Suas vantagens são inúmeras, como, por exemplo, não possuírem detergentes sintéticos nem conservantes. O uso desses produtos químicos nos sabonetes comerciais tem como objetivo prolongar seu prazo de validade. Outro aspecto importante é a ausência da glicerina natural na grande maioria dos sabonetes encontrados nas prateleiras.
Os sabonetes comerciais são ricos em corantes, o que pode provocar alergias e irritações na pele. Eles também são ricos em bactericidas, emulsificantes, estabilizantes e tantos produtos que pouco contribuem para a saúde da pele. Para quem deseja ter uma vida mais natural, afastando-se dos conservantes e de todos os inconvenientes da produção industrial em larga escala, nada melhor que a produção dos próprios sabonetes, tanto para uso como para presentear amigos e parentes. Sabonetes artesanais limpam  e hidratam a pele, além de ser uma agradável terapia cofeccioná-los em casa. Que tal pôr a mão na massa e experimentar os aromas e a suavidade de um sabonete feito por você mesma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!