quinta-feira, 17 de abril de 2014

EXERCÍCIOS FACIAIS


Exercícios faciais reduzem rugas e linhas de expressão. Mas para ver resultados positivos siga algumas dicas simples: cuidado, quando precisar usar os dedos para ajudar no exercício, faça apenas uma leve pressão em seu rosto e não estique a pele longe demais com os dedos.Olhe-se no espelho, para ver a aparência da sua pele durante o exercício e veja se não esta criando mais rugas. Tenha a preocupação em evitar franzir a pele em excesso. E outra dica importante: exercite seu rosto diariamente. Os músculos do rosto são menores e darão mais trabalho para obter resultados. Agora vamos a alguns exercícios.

Reduza a papada
A flacidez da pele na área da papada pode ser um sinal de envelhecimento. Com o passar do tempo a pele perde elasticidade e, embora isso possa ser corrigido com cirurgia, existem maneiras menos invasivas para restabelecer os músculos do seu rosto ao estado original. Uma delas é usando o poder dos exercícios faciais. Veja exemplos deles.

Chupe seu dedo com força. Lentamente tire-o da boca. Realize dez repetições, uma vez por dia.

Sugue suas bochechas por dez segundos; descanse com um sorriso relaxado por dez segundos e repita a expressão facial dez vezes.

Olhos rejuvenescidos
A melhor maneira de começar a melhorar a aparência dos seus olhos e da pele ao redor deles é trabalhar os músculos em volta do olho todo. Para isso, tudo o que você precisa fazer é posicionar os dedos indicador e médio sobre as têmporas nos lados do rosto. Massageie devagar e gentilmente em movimentos circulares para tonificar os músculos, e saiba também que isso pode ajudar você a se livrar de dores de cabeça se aplicar um pouco mais de pressão. Faça isso por cerca de um minuto por vez e repita mais quatro vezes. Outro exercício envolve sentar-se na vertical com os olhos fechados e relaxados. Posicione os dedos indicadores sobre as pálpebras, perto dos cílios, para mantê-los fechados, então com o dedo médio mantenha as sobrancelhas para cima. Segure por cinco segundos, solte e então repita mais nove vezes. Apertar os olhos é um exercício fácil que realmente trabalha todos os músculos ao redor dos olhos e do rosto inteiro. Comece arregalando os olhos o máximo que puder. Suas sobrancelhas devem estar levantadas e suas pálpebras inferiores puxadas para baixo. Não use as mãos, mas sim os músculos da face para fazer isso. Segure por cinco segundos e então aperte os dois olhos juntos, de modo que fiquem bem fechados. Segure por cinco segundos, e então repita 15 vezes. O olhar vesgo para a pálpebra inferior é uma boa técnica para firmar os músculos e a pele abaixo dos olhos. Pode parecer um pouco estranho, mas funciona. Com os olhos bem abertos, posicione o dedo indicador sobre a pálpebra inferior bem debaixo dos cílios. Aplique uma leve pressão, assim quando você piscar ou ficar vesgo, estará fazendo com que seus olhos usem os músculos e forcem o olho fechado.

Reduza linhas do riso
As linhas do riso são dobras na área nasal e labial do rosto. Conforme uma pessoa envelhece, a pele do rosto começa a ficar flácida e as linhas ficam mais visíveis, aumentando assim a preocupação com relação a elas. As linhas do riso podem dar a um rosto um aspecto de derrota e de cansaço. No entanto, existem diversos tipos de exercícios faciais que ajudam a reduzir, e até se livrar, dessas linhas indesejadas. Veja um deles.
Com a cabeça inclinada em direção ao teto e com os lábios para frente, estique o lábio inferior em direção ao superior o máximo que puder. Segure esta posição por dez segundos e volte a posição inicial, a de relaxamento. Repita o processo cinco vezes por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!