terça-feira, 5 de maio de 2015

UMECTAÇÃO COM ÓLEO DE GIRASSOL


A umectação com óleo de girassol deixa os cabelos mais leves, parecendo mais finos. Diminui o volume de forma progressiva, ou seja, quanto mais vezes usar, notará que os cabelos ficarão mais domados. Além de proporcionar maior maciez e brilho as madeixas.
Use um óleo puro de girassol, sem nenhuma adição de óleo mineral. Dê preferência ao óleo de girassol usado para cozinhar ( ele é excelente, além de muito barato). 

COMO FAZER A UMECTAÇÃO COM ÓLEO DE GIRASSOL
Com os cabelos ainda secos ( não precisa lavar os cabelos para fazer esse tipo de tratamento), umedeça todos os fios com bastante óleo de girassol. Deixe o cabelo com um aspecto molhado de tanto óleo. Depois, caso queira, prenda os cabelos para que as mechas besuntadas  não lhe incomode. E deixe o produto agir por pelo menos 3 horas. Quanto mais tempo suportar o óleo de girassol nos cabelos, melhor será. Se quiser dormir com esse óleo e lavar apenas no dia seguinte, melhor ainda.
Caso quiser reforçar o resultado, use touca plástica ou touca de papel alumínio.

COMO LAVAR
Molhe os cabelos e passe uma boa quantidade de shampoo, enxágue e use mais shampoo. Enxágue novamente, passe as mãos pelos cabelos molhados e sinta se todo o óleo foi retirado. Caso ainda esteja oleoso, passe mais shampoo. Depois use um condicionador da sua preferência, enxágue. Passe mais um pouco de condicionar e torne a enxaguar.
Assim que o cabelo estiver seco, notará uma leve diferença na primeira umectação. Porém quanto mais fizer esse processo, melhor resultado terá. Todo tratamento natural precisa de muita perseverança.


Espero que quem usar essa receitinha caseira goste dos resultados.
Carinhoso abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!