sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CONHECENDO SEU CABELO

É  importante saber qual é o tipo do seu cabelo pra tratá-lo de forma adequada. Cada estilo de cabelo deve ser cuidado com produtos específicos. Mas caso você tenha alguma dificuldade, peça ajuda a um profissional pra orientá-la melhor.

CABELOS NORMAIS
Os cabelos normais são macios, com brilho e volume adequados. Não ressecam com facilidade, nem apresenta excesso de oleosidade. São fáceis de pentear e não necessitam ser lavados com muita frequência. Sendo assim, basta lavar a cabeça com um xampu suave e ter o cuidado de proteger o cabelo de fatores externos como o sol ou o vento.A hidratação pode ser feita a cada 15 dias pra manter o brilho e a vitalidade.

CABELOS OLEOSOS
As glândulas sebáceas têm um produção de gordura acima do que seria necessário, deixando os cabelos oleosos e fazendo com que o cabelo, que normalmente já é fino, perca ainda mais o volume. Para manter a boa aparência é necessário ter cuidados diários. A lavagem é uma das principais medidas terapêuticas, uma vez que a sujeira acumulada no couro cabeludo impede que os folículos pilosos e as glândulas sebáceas funcionam de forma eficaz. A hidratação pode ser feita uma vez ao mês.

CABELOS SECOS OU RESSECADOS
Caracterizam-se por serem opacos e com pontas espetadas por todos os lados. Neste caso, o que ocorre é que a gordura produzida não é suficiente para deixar os cabelos devidamente hidratados. Eles são volumos e difíceis de pentear ou desembaraçar; frágeis e sem brilho.
Não os lave todos os dias e hidrate-os à vontade.
A hidratação pode ser feita uma vez por semana para manter a lubrificação dos fios.

CABELOS CRESPOS
O cabelo crespo exige cuidados especiais. O mais importante é evitar penteá-los secos, pois o atrito entre os fios gera eletricidade, fazendo com que os cabelos se armem e fiquem arrepiados. O ideal é penteá-los úmidos. O creme para pentear é um grande aliado.  Aplique-o e desembarace os fios com as mãos ou com um pente de dentes largos, iniciando das pontas até chegar à raiz. Na hora de lavar, massageie o couro cabeludo suavemente com as ponta dos dedos, para ativar as glândulas sebáceas. O condicionador é obrigatório, pois anula a eletricidade estática dos fios, que deixa os cabelos arrepiados quando secos. Não os enxugue vigorosamente. Pressione a toalha suavemente para simplesmente absorver o excesso de água. Deixar o cabelo secar naturalmente evita que os fios se armem e fiquem arrepeiados. O secador deve ser usado de cima para baixo, nunca ao contrário, porque levanta os fios que estão crescendo, aumentando o volume. Como o corte também ajuda a controlar o volume dos cabelos, eles devem ser cortados a cada três meses. A hidratação deve ser feita até 2 vezes por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!