quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DICAS E TRUQUES PARA TINGIR SEUS CABELOS COM ANILINA


Dicas

O creme precisa ser BRANCO ou bem clarinho porque isso ajuda a deixar a cor da tinta de anilina mais exata.
O momento ideal para misturar dois ou mais tons de anilina, é pouco antes da dissolução, adicionando os pozinhos e depois o álcool e mexendo bem.
O Álcool não faz mal ao cabelo, mas coloque o suficiente ( pouco ).
Quando o creme estiver bem tingido e uniforme, adicione ampolas de vitaminas ou outros tratamentos. Isso enriquece o creme, dando mais poder de hidratação. Mas tome cuidado com produtos muito coloridos, e aguados, pois podem interferir na cor e na consistência do creme. É bom que fique bem firme, pra evitar que escorra.
Não faça o creme MUITO antes na hora que for usa-lo. No máximo 2:00. Isso evita que o creme crie “nata”. O creme pode ser guardado, porém muito bem tampado.
Não é obrigatório que o creme fique na geladeira, é apenas recomendável, pois adquire uma consistência melhor, e temperatura agradável para o couro cabeludo, que fica sensível após a descoloração.

enquanto a mistura está na geladeira, você vai descolorir o cabelo.

Você vai precisar de:
- Pote e pincel de plástico -materiais plásticos evitam reações
- Luvas de plástico ou silicone – as de silicone são melhores porque não repuxam os fios
- Pregadores de cabelo (piranha) plásticos
- Pó descolorante – indico o Yamá camomila “pó azul”, que evita o amarelamento do fio
- Água oxigenada cremosa- para cabelos ruivos, 20 ou 30 volumes. Para cabelos pretos, 40 volumes.
- Creme de hidratação intensiva – não pode ser condicionador normal. Compre um daqueles potes de 1kg. Indico o Origem de Algodão ou Silicone.
- Pente
- Papel alumínio
-
Toalha velha – para proteger suas costas
- Gel de cabelo
-
Touca de cabelo
PROCEDIMENTO:
NOTA: Se você nunca tiver feito tintura em casa, é bom ter por perto alguém que tenha experiência.
Misturando descolorante e água oxigenada – Não faça esse procedimento sem luvas por uma questão de segurança. Coloque o pó no pote e vá adicionando a água oxigenada aos poucos, mexendo com o pincel. Mexa até eliminar as bolhas de pó e ar e obter uma mistura cremosa. Reserve.
Dividindo o cabelo – Com o pente divida seu cabelo em 5 áreas: 2 em cada lado da cabeça e uma para a parte de trás.
Protegendo a pele – coloque a toalha velha sobre costas e ombros. Passe generosamente o gel de cabelo na nuca, testa e orelhas, para proteger sua pele da ação do descolorante.
Pintando – Divida cada parte dessas em mechas finas. Se você tiver muitas camadas de tintura, principalmente preta ou castanha, comece pelas pontas. Não aplique muito creme descolorante. O mais importante é massagear bem o fio ao comprido, espalhando o produto.
Reagindo- Depois de pintar, faça uma trouxa de papel alumínio nas mechas do cabelo para acelerar a reação. Deixe o descolorante reagir por 10-12 minutos.
Lavando e Hidratando- lave seu cabelo. Comece apenas com água e depois use o shampoo de sua preferência. Após isso aplique o creme de hidratação intensiva e massageie vigorosamente (mas não precisa arrancar os fios) sempre no sentido do comprimento. Coloque uma touca (pode ser laminada ou não) e envolva seu cabelo com a toalha seca. Mantenha o creme no cabelo por 1h-2h e enxágue.
Deixe seu cabelo descansar por 1 dia. No segundo dia, repita a operação. Dependendo da cor que você quiser aplicar depois, mantenha o descolorante por até 15 minutos, nunca mais do que isso. E não esqueça da hidratação! Você pode pintar no mesmo dia, depois de tirar o descolorante, claro, ou esperar um dia para aplicar a tintura.
É importante dizer que se você nunca descoloriu o cabelo, precisa fazer a prova de toque conforme as instruções da embalagem. Isso serve para prevenir uma possível reação alérgica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!

Postar um comentário