terça-feira, 19 de novembro de 2013

ALISAMENTO CASEIRO COM LEITE E MAISENA


Para fazer um alisamento caseiro com leite liquido a receita é a seguinte:

01 xícara de leite liquido integral
01 colher de maisena
01 xícara de creme de tratamento (a mesma quantidade do leite)
1/5 xícara de shampoo anti-resíduos.

Modo de preparo:
junte todos ingredientes até formar uma massa homogênica, depois passe nos cabelos e penteie os várias vezes, esticando os bem,  deixe secar por 20 minutos depois lave somente com água. A partir da segunda lavagem utilize condicionador e shampoo (xampu).

Obs: O creme de tratamento pedido na receita é uma boa máscara de hidratação, aqueles cremes de potes grandes que usamos para hidratar os cabelos para retirar ou evitar o ressecamento, deixando nossos fios mais saudáveis e bonitos. Use um creme hidratante para cabelos que você tenha em casa ou algum que você goste muito.

4 comentários:

  1. Que creme de tratamento é esse, além disso meu cabelo e meu cacheado e tenho 14 anos, não gostaria que ele cidade Super liso, eu gostaria de um liso +-ondulado pra não parecer demais que eu fiz esse alisamento,
    Espero sua resposta, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Primeiramente gostaria de dizer que fiquei muito feliz que tenha visitado meu blog.
      Você disse que tem medo que seu cabelo fique super liso, não se preocupe, esse tratamento na primeira aplicação não fica super liso, ele é progressivo ,ou seja, cada vez que você aplica esse alisante caseiro você notará um melhor resultado. Como você diz que não deseja ele super liso, use o até quando você achar que já obteve o resultado que lhe agrada. Depois disso faça apenas uma manutenção a cada 15 dias, mais ou menos. Você também perguntou sobre o creme de tratamento que a receita solicita,o creme a ser usado é aquele que você mais gostar, aquele que você sempre usa para fazer hidratações, você conhece seu cabelo e sei que já notou que um creme faz mais efeito que outros, então escolha uma máscara de hidratação que você tenha em casa ou algum que você sabe que é o melhor para seus cabelos.Voltando ao assunto do alisamento, fique certa que é um alisante natural, sendo assim ele não faz efeito imediato, entende? Os tratamentos naturais são lentos e quanto mais vezes aplicar mais resultado terá. Precisa de paciência, porém não faz mal aos cabelos como os alisantes que são utilizados nos salões ou aqueles encontrados em farmácias. Eles alisam instantaneamente mas estragam os cabelos demais.
      Espero que você goste dos resultados.
      Qualquer dúvida estarei sempre aqui pronta a responder da melhor maneira que posso. Escreva me dizendo se gostou ou não.
      Um carinhoso abraço!

      Excluir
    2. Olá, só gostaria de saber se aquele creme para pentear da natura ecos abdiroba serve pra fazer ..

      Excluir
    3. Olá!
      O creme de tratamento é uma máscara hidratante, daquelas que usamos para fazer hidratações nos cabelos para deixá-los mais saudáveis e bonitos. Não aconselho a usar um creme de pentear, mesmo que ele seja muito bom. Pois ele não vai hidratar tão bem quanto um creme para hidratação.O cabelo vai precisar de um bom creme de hidratação( o tal creme de tratamento que a receita pede) pois caso contrário o shampoo anti-resíduos vai ressecá-lo. Ele vai alisar porém ficará ressecado. Mas cada cabelo reage diferente, se você quiser tentar com o creme de pentear que tem em casa, talvez no seu cabelo dê certo. Porém a receita pede um creme daqueles de fazer hidratações. Espero que você faça o que for melhor para você e para seu cabelo.
      Obrigada por visitar o meu blog, fiquei muito feliz com sua visita. Estarei sempre aqui disposta a responder qualquer dúvida da melhor maneira que posso.
      Um carinhoso abraço!

      Excluir

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!