segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PLANTA OLEANDRO

O Oleandro pode ser uma linda planta, quer você plante ao ar livre ou dentro de casa. É uma planta muito fácil de cultivar e requer pouco esforço, mas saiba que ela é uma das plantas mais venenosas comumente criadas em jardins. Seguem algumas dicas sobre como cuidar desta linda flor.
Esta planta, considerada um arbusto ou uma árvore, é uma planta resistente a ambientes secos e que consegue sobreviver em climas muito quentes. Embora ela sobreviva em climas frios, sugere-se que você cultive-a dentro de casa caso o frio seja extremo.


Ao escolher um lugar para plantar seu oleandro, assegure-se de mantê-lo seguro de qualquer um que possa ingerir a planta, como um animalzinho de estimação ou uma criança. Lembre-se disso especialmente quando a mantiver dentro de casa. O local deve receber sol constante. Elas são plantas de grandes dimensões, então tenha disponível um lugar com bastante espaço para que a planta se desenvolva; há também algumas variedades “anãs”, que ficarão bem menores.

Embora se trate de uma planta bastante resistente à seca, você deverá molhá-la para estimular uma maior produção de flores. Elas brotarão por si mesmas até certo ponto, mas quanto mais você molhar, melhor. Você pode fertilizar a planta, o que também incentivará seu crescimento e criará mais flores. O melhor período do ano para fertilizar a planta é na primavera.
Se não houver risco de prejudicar ninguém ou nenhum animalzinho, sinta-se à vontade para cultivar seu oleandro dentro de casa. Como a planta tende a crescer bastante e parecer uma pequena árvore, você deve providenciar um recipiente que assegure bastante espaço. Caso você não tenha um vaso grande logo de início, você pode plantá-la em um recipiente menor e depois transferi-la para um maior assim que ela crescer um pouco. Ao manter seu oleandro em casa, posicione-o perto de uma janela para que ele possa receber pelo menos entre seis a oito horas de luz do sol. Use um fertilizante de uso geral que promoverá um crescimento saudável da planta e oferecerá os nutrientes que ela precisa.

O oleandro ficará lindo em seu jardim, junto com as outras plantas, mas você pode também pensar em outros locais para posicioná-lo. Lembre-se que ele pode ficar bem alto, então escolha o tipo certo de planta para o lugar escolhido ou vice e versa. Esse arbusto fica lindo quando colocado junto a uma cerca, ou ainda para decorar a lateral de sua casa. Desde que você reserve tempo para podar seu oleandro e regá-lo o suficiente para que ele floresça como você quer, você irá se encantar com toda a beleza que esta planta pode oferecer. Lembre-se de usar luvas sempre que for trabalhar com esta planta, e divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!