segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

MÃOS DE FADA: APRENDA COMO TER


Não abuse de sabonetes antibacterianos
A utilização contínua costuma levar ao ressecamento. Ao lavar as mãos, a água deve estar morna, jamais quente.

Esfolie as mãosAssim como o rosto e o corpo, é importante também esfoliar as mãos para retirar a pele morta e estimular a produção de colágeno. A esfoliação deve ser feita entre uma e duas vezes ao dia

Hidrate muito suas mãosA hidratação da pele com cremes apropriados é sempre importante para manter as mãos saudáveis, além de protegidas. Compre cremes apropriados, e alguns vêm com silicone e protetor solar para ajudar a manter a pele mais saudável e jovem. Óleo de cravo e pomada Hipoglós, que contêm vitaminas A e E, agem nas unhas e nas cutículas e dão bons resultados de hidratação.

Para tirar o esmalte, prefira um removedor mais suave, livre de acetona
A substância resseca e enfraquece as cutículas. Os que vêm em forma de lencinho costumam ser adequados.Sempre que possível, retire o esmalte um dia antes de ir à manicure, porque assim a unha respira um pouco. E Fique atenta à data de validade do seu esmalte. O produto pode não ficar com o brilho esperado e a unha pode descolorir ou ficar amarelada.

Evite contato direto com produtos de limpeza
Além de alergias e outros problemas de pele, os produtos como detergentes, desinfetantes etc. podem causar um estrago nas mãos, como envelhecimento precoce, manchas e lesões. A melhor maneira de se proteger é sempre usar luvas de algodão revestidas de látex ao lavar louça. As luvas de látex puro podem provocar alergia. Escolha um modelo que seja de algodão por dentro e as mãos ficarão duplamente protegidas.

Utilize álcool gel apenas quando necessário. 
O uso ininterrupto pode gerar ressecamento, coceira e vermelhidão.

Alimente-se bem
Cuidar da alimentação também influencia na saúde das mãos. A falta de vitaminas deixam as unhas quebradiças e ressecadas, além de deixar a pele ressecada.

Use protetor solar sempreTanto no inverno quanto no verão é importante proteger da luz solar e da luz do escritório. Sim, a luz branca, usada por quem trabalha em ambientes fechados, podem ter efeitos ruins para a pele. Oito horas de luz branca equivalem a um minuto e vinte segundos de banho de sol no verão. Somando todos os dias de exposição, temos um estrago considerável.


Tratamentos para Mãos Ásperas
O abacate é uma das frutas mais ricas em proteínas e vitaminas, com destaque para a A e as do complexo B. Seus óleos, quando usados na forma de cosméticos, são importantes contra o ressecamento da pele e do cabelo.

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de abacate amassados, 1 colher (sopa) de mel.

Como aplicar:
misture bem os ingredientes e massageie as mãos por 5 minutos.
Lave em seguida com água morna e use um creme hidratante. O tratamento deve ser feito 2 vezes por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!