sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PINTEI O MEU CABELO E NÃO GOSTEI DA COR. O QUE FAZER?


Algo que mais acontece quando as pessoas resolvem mudar o tom dos cabelos é a cor ficar diferente do que elas gostariam. Para isso não acontecer com você,  antes de inciar a coloração pegue uma pequena mecha dos seus cabelos e faça um teste, veja se o resultado lhe agrada, caso não lhe agradar, escolha outra cor antes de pintar o cabelo todo.
Mas se já pintou o cabelo, não fez o teste de mecha e a cor ficou bem diferente do que você gostaria, não se desespere, faça uma boa hidratação para fortalecer suas madeixas e evitar que fiquem ressecadas e quebradiças. Essa hidratação vai preparar seus fios para uma nova tintura, pois você vai precisar.

Pintou e notou que a cor não ficou legal, então veja aqui qual o seu problema e descubra a solução.

Cabelos mais escuros do que a cor escolhida por você.
Se no seu caso os fios ficaram mais escuros do que deveriam nem pense em aplicar uma tinta mais clara por cima. O motivo é simples: não vai adiantar nada! Isso porque, segundo os cabeleireiros, “tintura não clareia tintura”.Antes de qualquer coisa lave seus cabelos com shampoo anti-resíduos, talvez a cor desbote e fique do seu agrado. Para tirar o máximo da cor, recorra também a máscaras hidratantes oleosas, que ajudam a desbotar o cabelo, se isso não acontecer, você poderá fazer luzes nos fios, para dar um ar mais claro.Caso não queira isso, talvez prefira fazer uma decapagem, esse processo descolorirá o cabelo e assim poderá ser aplicado uma nova tintura.
 O loiro ficou alaranjado
Quando o loiro fica alaranjado, o profissional recomenda aplicar um tonalizante em um tom mais escuro nas madeixas. Mas antes, atenção: não se esqueça de fazer um teste em uma mecha da nuca para ver se o resultado ficará bom.
Fez luzes e ficou claro demais
Para amenizar a cor muito clara, pode ser feito o chamado “reflexo ao contrário” ou aplicar um tonalizante mais escuro. Tome cuidado para não deixar os cabelos escuros demais.
Pintou o cabelo e não gostou da cor
Dependendo da tonalidade alguns reflexos mais claros ajudam a iluminar a cor. Mas, se o tom ficar ruim e muito diferente daquilo que você queria, somente uma decapagem e o tempo ajudarão a melhorar o efeito.
O cabelo ficou muito escuro em comparação à pele
Quando existe um contraste grande entre a pele e a cor do cabelo, o ideal é fazer algumas mechas envolta do rosto, em pequenas quantidades, para deixar a diferença de tons mais natural. Isso vai reavivar a cor trazendo luminosidade para o visual.
Tingiu em intervalos muito curtos e ficou com uma cor estranha 
Um erro muito comum entre as meninas é aplicar a tinta da raiz até as pontas. O retoque deve ser feito somente na parte que cresceu da raiz e não na cabeça inteira, pois a coloração é acumulativa e pode deixar o resultado final estranho. Dica: a cada  duas vezes que você for tingir os fios, apenas em uma delas pinte eles desde a raiz. Para consertar esse estrago faça reflexos ou uma decapagem com um bom cabeleireiro.
O loiro ficou amarelado demais
Para corrigir  ou consertar os cabelos amarelados basta usar um tonalizante ou fazer uma nova tintura usando como reflexo o irisado.  Mas da próxima vez que for colorir seus cabelos de loiro prefira as tonalidades acinzentadas que não permitem que o amarelo se destaque. Além disso, tente sempre procurar um profissional para tingir, descolorir ou fazer mechas.
O cabelo ficou muito vermelho
Tinta não clareia tinta, então não adianta já passar uma tintura loira ou castanho-clara para clarear o cabelo.
O que você pode fazer é neutralizar a cor: o vermelho-dourado faz isso com o vermelho tom vinho; já para o vermelho acobreado, use um tonalizante acinzentado. Para o vermelho bem vivo, o melhor é ir ao salão, já que a cor que o neutralizaria é o verde e só um profissional vai saber manusear essa cor do jeito correto.
Como o “tonalizante neutralizador” depende do tom que você passou inicialmente, é indispensável fazer o teste em uma mecha da nuca antes de passar. Se a intenção é voltar para o seu tom natural, passe um tonalizante o mais próximo possível dele. 
Cabelos mais claros
Se o cabelo ficou mais claro do que você esperava, o erro não é tão preocupante quanto parece, afinal, é mais fácil escurecer do que clarear. Você vai comprar o mesmo produto e tom, mas com uma volumagem diferente da oxigenada. Caso você já tenha comprado a maior volumagem para o tom, que geralmente é 30, a dica do cabeleireiro Guilhermo Jorge, do Corte & Cortes, é passar mais uma vez a mesma cor. “Vale a pena dar uma segunda mão com a mesma tinta, pelo próprio processo você já escurece um pouco”, completa.
O cabelo ficou manchado
Você coloriu os fios e tudo parecia perfeito, até bater a luz e notar falhas na cor? Não se desespere, tem solução. Nesse caso você terá que retocar as partes onde o tom não pegou, e deixar agir normalmente. O melhor a fazer é aplicar o produto onde não pegou e, entre 10 e 5 minutos antes de retirá-lo, emulsionar todo o cabelo. Mistura a sobra da tinta com um pouco de água, deixando um pouco mais líquido para poder espalhar.Alguns cabeleireiros preferem aplicar uma cor mais escura por todo o comprimento, ou então procurar imediatamente um salão para que seja feita a descoloração.

OBS:Independentemente do erro, o mais importante é procurar a ajuda de um bom cabeleireiro para que ele mostre as alternativas para a correção do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!