sexta-feira, 16 de maio de 2014

CABELOS MAIS BELOS COM O PODER DOS ÓLEOS VEGETAIS

Coco – Rico em vitamina E, é um dos produtos mais leves e de rápida absorção, ideal para hidratar cabelos oleosos. Além de prolongar o alisamento químico. atua no combate à caspa e à calvície. A substância é incolor, mas não se assuste se ela escurecer depois de algum tempo.

Urucum – Rico em betacaroteno, o óleo é extraído do fruto do urucuzeiro, aquele de tom avermelhado típico da Amazônia. É ótimo para quem está com os cabelos fracos, pois provoca uma “reforma estrutural” nos fios. Ele também age como impermeabilizante; por isso, use-o à vontade nos cabelos quando ficar exposta ao sol, seja no mar ou na piscina.

Pracaxi – Essa é mais uma matéria-prima vinda da região Norte. As sementes da árvore rendem um hidratante muito eficaz para desembaraçar as madeixas. Se colocado no couro cabeludo, ajuda na renovação celular, recuperando a sua textura. Dica: é comum que o óleo endureça em dias mais frios. Se isso acontecer, mergulhe o frasco fechado em água morna por dois minutinhos.

Camélia – Extraído da árvore que dá uma bela flor, o óleo é muito comum em cosméticos orientais. Dizem que as gueixas usavam o extrato para ficar com aqueles fios escorridos. É indicado para quem tem cabelos muito secos ou couro cabeludo escamado. Se você quer manter a tintura por mais tempo, aproveite, pois ele evita a descoloração.

Buriti – Essa palmeira tem uma das maiores concentrações de vitamina A entre os vegetais da natureza. Para o cabelo, o nutriente é fortificante e ajuda no crescimento. Pode ser usado como protetor solar, além de se acreditar que ele é um dos responsáveis por deixar os fios das índias tão lisos. Quando usado no couro cabeludo, estimula a produção de melanina, que é o pigmento responsável pela coloração.

Ylang Ylang – O resultante das flores afrodisíacas da Cananga adorata é super perfumado. Além de estimular o crescimento dos fios e protegê-los dos danos causados pela água do mar, ele controla a produção da oleosidade do couro cabeludo.

Abacate – Indicado para encorpar fios muito finos. Se seu cabelo está seco ou espigado, o óleo da fruta promete repaginá-lo e impedir a saída de água.

Cálamo – Excelente modelador, protege os fios contra danos externos, como o calor do secador e da chapinha. É muito aproveitado como componente de escovas progressivas, pois sela os fios e prolonga a durabilidade dos alisamentos.

Mirra – No Egito Antigo, a planta era usada como cicatrizante e delineador para olhos. Hoje já se sabe que seu extrato é um importante finalizador de penteados e dá muito brilho aos fios. Ele também é indicado para quem tem problemas de queda de cabelo.

Prímula – O extrato dessa planta comum na América Central serve para tratamentos contra a perda de cabelo. E ainda tem o poder de formar uma capa protetora nos fios para mantê-los longe dos desgastes do dia a dia.

Macadâmia – Além de deliciosas, as castanhas australianas são ricas em ácidos graxos e substâncias antioxidantes. Esse extrato é perfeito para mulheres de cabelos cacheados, pois é disciplinante e dá controle de volume.

Lichia – Quem já imaginou que a deliciosa fruta chinesa serve para blindar os cabelos do sol? Rico em complexo B, o óleo é perfeito para reparar fios fracos que vivem quebrando ou caindo.

Alecrim – O produto promOliva – O famoso azeite tornou-se um produto capilar perfeito para quem tem cabelos encaracolados ou crespos. Repleto de vitaminas, ele protege, hidrata e melhora a textura dos fios. Dá brilho e acelerar o crescimento do seu cabelo. Além disso, é um grande aliado para o controle da caspa.

Jasmim – Deve ser retirado da planta apenas durante a madrugada, momento em que o perfume da chamada “flor do amor” está mais potente, ou seja, o cheiro é afrodisíaco. Ideal para quem tem cabelos secos e para o controle da caspa.

Ojon – Proveniente de uma palmeira, o produto é rico em lipídeos parecidos com os existentes nos cabelos, o que faz dele um poderoso regenerador.

Rícino – Extraído da mamona, esse óleo é usado para estimular o crescimento de pelos, inclusive de sobrancelhas e cílios. É extremamente oleoso; portanto, evite usá-lo se você tem esse tipo de cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!