segunda-feira, 3 de abril de 2017

INTIMIDADE EXPOSTA


Olá, pessoal!

Engraçado que a nossa vida ficou cada dia mais exposta. E essa exposição passou a ser normal.
Gosto de assistir vídeos no You Tube e observo que os youtubers (garotos ou garotas) quanto mais deixam a própria vida exposta, mais o sucesso avança com maior rapidez. Talvez aconteça alguma exceção a essa regra, mas nessa minha analise eu notei que com a grande maioria é assim.
Existem algumas garotas, por exemplo, que falam apenas do assunto que o canal dispõe a tratar e deixa a própria vida de lado. Essas por mais que o conteúdo seja bom, os seguidores vão aumentando muito lentamente.
Enquanto algumas que simplesmente ao divulgar vídeos onde o tema seja apenas mostrar o quarto ou a casa, o número de visualizações é bem maior que a melhor receita  ensinada no canal. Caso o tema do canal seja sobre receita de beleza, por exemplo.
E não vou dizer que apenas os outros gostem desse tipo de tema. Sim, eu também. Noto que me sinto mais próxima daquelas blogueiras ou youtubers que permita essa exposição.
Talvez assim nos faça sentir que somos amigas íntimas ou alguém da família, sei lá. Pois muitas vezes vídeos são gravados nas festas de Natal da família da(do) youtuber, casamento, aniversário ou algo assim.
Agora fico pensando se isso é bom para quem permite essa exposição toda. Se é algo saudável? Será que não se torna incômodo até mesmo para a família?
Esses dias assisti um vídeo de uma youtuber  mostrando a festa de Natal. Ela filmou um senhor dormindo com o rosto virado para cima e a boca totalmente aberta. Posição humilhante.
Para quem assiste é engraçado e interessante, mas para quem foi exposto ...
Será que muitas dessas pessoas que trabalham no You Tube,  devido saber que  traz mais visualizações e seguidores, não se forçam a expor a própria vida?
Será que cada dia mais muitos de nós  não está vendendo a intimidade, fazendo disso um negócio?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!