terça-feira, 23 de julho de 2013

RECEITAS CASEIRAS PARA DEIXAR SUA PELE MAIS CLARA


Máscara clareadora de sardas
Ingredientes
Um pepino
Uma colher (de chá) de azeite de oliva
Uma colher (de sopa) de farinha de trigo sem fermento
Uma colher (de sopa) de amido de milho
300 ml de água filtrada

Modo de preparo
Com o auxilio de um liquidificador, bata o pepino descascado com a água e, em seguida, coe com a ajuda de um tecido. Feito isso, despeje o líquido num recipiente fundo e coloque o restante dos ingredientes. Misture tudo até formar uma pasta homogênea. Se o creme ficar sem consistência de papa, coloque um pouco mais de farinha de trigo.

Aplicação
Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou adequado ao seu tipo de pele. Depois, enxugue bem e aplique a pasta com movimentos leves e circulares. Deixe-a agir por 20 minutos e retire em seguida com água fria. Depois disso, é aconselhável passar protetor solar a cada três horas para evitar a incidência dos raios nocivos sobre a cútis. Para manter o resultado, a máscara deve ser aplicada uma vez por semana, durante dois meses.
 
Máscara facial de papaia com cenoura
Ingredientes
1/4 de mamão papaia
½ cenoura
100 gramas de aveia em flocos
Uma xícara (de chá) de água

Modo de preparo
Com a ajuda do liquidificador, bata todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea.

Aplicação
Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. Em seguida, enxugue bem a cútis e passe a mistura no rosto de forma uniforme, com as pontas dos dedos, massageando levemente. Deixe a pasta agir por 20 minutos e retire com água fria. Em seguida, use o filtro solar e evite a exposição ao sol por três semanas.
Para que os efeitos esperados apareçam, a máscara deve ser aplicada duas vezes por semana no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!