quarta-feira, 24 de julho de 2013

REJUVENESÇA COM OS PODERES DAS FRUTAS E LEGUMES


Máscara de manga regenerativa
Ingredientes
200 gramas de manga
200 ml de iogurte natural

Modo de preparo
Bata a manga e o iogurte no liquidificador. Em seguida, coloque a pasta num recipiente.

Aplicação
Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. Depois, enxugue bem e passe a mistura de forma uniforme com as pontas dos dedos, massageando levemente. Em seguida, retire a máscara com água fria, aplique filtro solar e evite a exposição solar durante sete dias.

Para intensificar os resultados, a receita pode ser aplicada uma vez por semana. 

MÁSCARA REJUVESCEDORA DE BETERRABA

Você vai precisar de meia beterraba crua e ralada, uma xícara (de chá) de água, 100 gramas de mel, pincel, protetor solar, sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele e toalha.

Coloque a beterraba ralada num recipiente fundo e em seguida, adicione a xícara de água e para finalizar a receita, acrescente o mel.
Com o auxílio de uma colher, misture todos os elementos até formar uma pasta homogênea. Antes de começar a receita, o rosto deve estar livre de qualquer impureza. Por isso, faça a higienização e, em seguida, comece a aplicar a pasta na região das bochechas, com a ajuda de um pincel.
Depois de aplicar a mistura na área das bochechas, passe para a região do queixo e em seguida siga com o pincel até o nariz, passe a máscara caseira na testa e garanta que nenhum cantinho seja esquecido.
Não aplique a pasta na área dos olhos. Por ter a pele mais fina, a região pode irritar. Após a aplicação da máscara caseira em todo o rosto, deixe-a agir por 20 minutos. Para remover a mistura, lave o rosto com sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele e durante a lavagem, não se esqueça de remover todos os resquícios da mistura. Em seguida, enxugue o rosto suavemente com a toalha.
Por conta da aplicação da máscara caseira, a cútis precisa ficar sem exposição aos raios solares durante duas semanas. Quando precisar sair, abuse do filtro solar para proteger-se da ação nociva dos raios UVA e UVB. Passe o filtro solar mesmo se não estiver exposta ao sol. E lembre-se: para garantir a proteção, aplique-o a cada três horas. Já na primeira aplicação é possível notar melhora no aspecto da pele. No entanto, para prolongar os benefícios, a receita deve ser repetida semanalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!