terça-feira, 4 de março de 2014

SUCOS PARA DURANTE E DEPOIS DO CARNAVAL



SUCO HIDRATANTE
Para o "suco hidrante" é preciso 1 folha de couve pequena, 1 maracujá e 200 ml de água.O maracujá não deve ser batido no liquidificador com a peneira, mas coado. Aquele farelinho da semente depois de batida pode fazer mal, então o ideal é peneirar o suco e só depois liquidificar com a couve,
DICA:
use a polpa do maracujá congelada, encontrada com mais facilidade nos supermercados. Quem quiser pode adoçar o suco, preferencialmente com mel.Como fica mais azedinho, por conta do maracujá, é bom usar o mel para adoçar assim se aproveita as propriedades do mel também.

SUCO PARA CURAR RESSACA
O segundo suco é o "cura ressaca", e também só leva dois ingredientes: 1 xícara de melancia e 1 ramo de hortelã. Nesse não vai água, porque a melancia já solta muito líquido. Esse suco tem alto índice glicêmico e por isso é bom tomar após ingestão de álcool, porque assim eleva o açúcar no sangue.
O hortelã é mais para dar um frescor ao suco.
DICA:
congele a melancia já cortada em cubinhos e sem caroço, desta forma o suco fica bem geladinho.O suco não deve ser adoçado, por causa do doce da fruta.

SUCO DETOX
Para o "suco detox" a receita é um pouco mais elaborada e leva mais ingredientes: 1/2 maçã, 2 laranjas (suco), 150 ml de água de coco, 1 folha de couve e 1 lasca de gengibre. A maçã pode ser substituída pelo abacaxi e, neste caso, a laranjas devem ser retiradas.
Os sucos devem ser feitos e ingeridos na sequência, para não perder os nutrientes. Não dá para fazer o suco e deixar pronto na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!