quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ERVAS MEDICINAIS

ABACATEIRO
É diurético, contra o artritismo, elimina cálculos renais e do fígado, contém muitas vitaminas, é preferível usar as folhas secas, por que as verdes causam aumento das palpitações cardíacas. O caroço ralado e posto em álcool serve para fricções contra reumatismo.

ABACAXI
É desobstruente do fígado, favorece a digestão, da casca se fabrica refrigerantes, é muito bom nas doenças respiratórias.

ABÓBORA
As sementes ajudam expelir lombrigas e a solitária ( 90 a 100 gramas com açúcar ou leite) em jejum, folhas e flores pisadas são boas pra os rins, aliviam erisipela, dor de ouvido e queimaduras; é bom alimento , chá do cabinho combate as febres e despacha mais urina.

ABÚTUA - (PAPO-DE-PERU)
Parecido com cipó-mil-homens. É tônica, diurética, anti-inflamatória, usada na menstruação difícil, contra dores, esclerose, nervosismo, usa-se a raiz- 20 gramas para 1 litro.

AÇAFRÃO
É estimulante, sedativo, contra asma, bronquite, usar as flores. A raiz é diurética, é digestiva e acelera a circulação. Usar doses fracas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!