domingo, 23 de setembro de 2012

PRODUTOS NATURAIS QUE MELHORAM SUA SAÚDE

DOENÇAS DA PELE
A pele é um segundo pulmão e um segundo rim, sempre deve estar quente, senão estamos doentes, com febre interna.
O melhor tratamento de pele é deixar o intestino limpo.
O banho de vapor é ótimo para a pele porque limpa o sangue o qual a nutre.
A cataplasma de barro é indicado para qualquer problema na pele.
Tome chás depurativos: agrião(coma), dente-de-leão, bardana, douradinha-do-campo, chá-de-bugre (cafezeiro do mato), espinheira-santa, tansagem e tome muito suco de limão.

DOENÇAS DOS RINS
Se os rins adoecem é porque o sangue não está limpo, trate de limpa-lo. Tome bastante água ou chás diuréticos. Para desinflamar é importante o barro aplicado sobre os rins, mas de  preferência amornado, aplique pelo menos 2 horas por dia. A cataplasma de linhaça também elimina as dores. Evite alimentos que provocam ácido úrico (produtos animais, café, bebida alcoólica etc), tome o suco de 2 limões em água morna todos os dias em jejum, tome 1 xícara de cavalinha, quebra-pedra, cabelo de milho e folha de abacateiro 4 vezes ao dia.  Tome chá de chapéu-de-couro, abútua, cardo-santo, cipó-sucupira, picão, pata de vaca, use bastante o limão e coma bastante maçã.

DOR DE GARGANTA
A causa principal é  a prisão de ventre e impurificação do sangue. Elimine portanto a causa.
Água de limão quente: 3 limões, 3 colheres de açúcar(mascavo), 2 xícaras de água. Ferver e tomar quente.
Misture suco de limão, malva e água de alho e tome um pouco de hora em hora. Faça compressas na garganta com mostarda, batata ralada, argila (barro) é ótimo, cebola ralada também é ótimo.
Faça gargarejos com caroba, flor de roseira, romã, malva, transagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!