quinta-feira, 25 de agosto de 2016

CHÁ ANTIGRIPAL


Olá!

Gripe é algo que incomoda bastante, o nariz fica irritado, os olhos, aliás, tudo fica irritado até mesmo quem está gripado. Às vezes da vontade de retirar o nariz e o colocar na gaveta para ver se nos sentimos melhor. Não sei você, mas eu,  quando sinto que a gripe me pegou, eu já fico desanimada, já antevendo o sofrimento que é estar gripada. Demoro a gripar, mas quando isso acontece é para valer.
Hoje postei uma receitinha de um chazinho para dar uma melhorada nos sintomas da gripe. Claro que não é nada milagroso, ou seja, não vai adiantar tomar uma vez apenas e estará complemente curado. Mas se você persistir tomando, várias vezes ao dia e todos os dias, verá que a gripe irá embora bem mais rápido.


3 folhas bem lavadas de eucalipto
1 galho de hortelã
Casca de uma laranja e de um limão
1/2   xícara de açúcar
2 xícaras de água

Coloque em uma panela o açúcar e o leve ao fogo sem adicionar água, deixe que ele derreta . Depois que ele derreter, coloque as folhas de eucalipto, as casca de limão e laranja e o galho de hortelã e a água e tampe a panela. Deixe no fogo até ferver. Assim que isso acontecer desligue o fogão. A panela deverá permanecer tampada até o chá diminuir a temperatura. Quando isso acontecer, coe. Tome esse antigripal ainda morno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!