segunda-feira, 2 de setembro de 2013

DESCUBRA OS PODERES DO ÓLEO DE COCO E FIQUE MAIS BONITA


O óleo de coco é extraído da polpa da fruta e traz em sua composição ácidos graxos, ácido láurico, ácido linoleico, polifenóis, lipídios, monoglicerídeos e vitaminas E e K, além de minerais como o ferro e magnésio.
Toda essa riqueza de nutrientes faz do óleo de coco um dos produtos naturais mais procurados não apenas para melhorar a saúde mas também a  beleza. Vejam alguns benefícios desse óleo maravilhoso para a pele e cabelos.

Para os cabelos

Caspa: Hidrata o couro cabeludo e, com isso, ajuda a aliviar os sintomas da caspa. O óleo de coco ajuda a controlar a secreção de óleo a partir do couro cabeludo, uma das principais causas da caspa.

Hidratação: Substitua o leave-in condicionador pelo óleo de coco para hidratar os fios. Aplique uma colher de chá de óleo de coco, coloque uma touca e deixe durante a noite.

Pré-xampu: Passe nos cabelos antes de lavar, para retirar as impurezas e ajudar na hidratação. Esse truque é especialmente bom para quem tem cabelos crespos, que são naturalmente mais ressecados.

Para a pele

Hidratação: O óleo de coco melhora a hidratação e aumenta os níveis de lipídios, isso mantém a pele macia sem obstruir os poros e sem deixá-la oleosa. Sendo excelente para amaciar áreas como joelhos, calcanhares e cotovelos.

Demaquilante: Para quem tem a pele sensível, o óleo de coco pode ser um ótimo aliado na hora de retirar o "make". Além de ajudar a retirar a maquiagem, ele acalma a pele e evita qualquer irritação.

Tratamento da acne: O ácido láurico encontrada no óleo de coco é anti-bacteriano, anti-viral e anti-fúngico. Diversas pessoas têm utilizado com sucesso para tratar de tudo, desde eczemas e assaduras à psoríase e infecções fúngicas.  Por ser naturalmente antibacteriano e antifúngico, o óleo de coco ajuda a evitar o surgimento da acne.

Queimadura: Quem estiver sofrendo com ardência por causa de alguma queimadura solar pode usar  o óleo de coco na área afetada. Ele hidrata e acalma a pele, dando uma sensação de alívio.

Previne e combate  rugas: O óleo de coco reduz nossa necessidade de vitamina E, combatendo os radicais livres, fortalecendo a pele, atenuando rugas e linhas de expressão do rosto e  também ajuda a evitar os danos do sol.

Previne  estrias: Promove mais elasticidade a pele.

Ajuda no combate a celulite: Esse óleo é muito usado em massagens corporais.

 

Algumas das famosas que utilizam o óleo de coco


NICOLE SCHERZINGER
Tendo alcançado o estrelato como vocalista do grupo Pussycat Dolls, a diva pop é fã declarada de óleo de coco cru para deixar a cútis macia. “Minha tia extrai do coqueiro que ela tem casa, no Havaí, e me envia. Ele é antibactericida, super hidratante e pode ser usado no rosto e no corpo”, contou Nicole ao site Belfast Telegraph.

 
GISELE BUNDCHEN
A nossa mais bela brasileira também usa o óleo de coco em sua receita de beleza. Gisele Bundchen usa o óleo de coco de duas maneiras, a primeira é para hidratar a pele, a modelo passa o produto todas as noites. A segunda é no preparo de receitas, a bela usa o óleo de coco para substituir outros óleos em ingredientes de receitas de bolos de legumes que costuma fazer.


KOURTNEY E KIM KARDASHIAN
As irmãs Kardashian usam o óleo de coco para hidratar os cabelos. "Faça uma máscara capilar usando abacate, maionese, ovo, azeite de oliva, óleo de mamona e óleo de coco", disse Kourtney em entrevista para uma publicação norte-americana ao explicar o segredo de tanto brilho dos seus cabelos. A socialite garante que não há tratamento melhor para os fios ressecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!