quinta-feira, 19 de setembro de 2013

RECEITAS CASEIRAS PARA TRATAR HIPERPIGMENTAÇÃO


Batatas – batatas contém a enzima catecolase que clareia manchas. Você pode ralar a batata e passar a pasta diretamente nas manchas. O clareamento é sutil e o tratamento é mais eficaz se feito diariamente. Você pode deixar a batata sobre a pele por 20 minutos e enxaguar com água morna logo em seguida.

Vinagre e Cebola – de acordo com um artigo na Discover Health, umas mistura de partes iguais de cebola e vinagre clareia manchas. Você pode usar a mistura diariamente e deixá-la sobre a pele por 15 minutos.

Mamão verde e creme de leite – mamão contém papaína, que é agente clareador potente e o ácido láctico age como esfoliante. Misture partes iguais de mamão verde e iogurte e bata no liquidificador. Deixe a pasta sobre a pele por 10 minutos e lave em seguida com sabonete líquido e água morna. Você pode fazer o tratamento 2 vezes por semana.

Aveia, mel e leite – uma mistura desses ingredientes esfolia e clareia. Mel contém pequenas quantidades de peróxico que clareia a pele. Deixe a mistura sobre a pele por 20 minutos e enxágue. Você pode fazer esse tratamento dia sim, dia não.

Limão e babosa – misture suco de meio limão em meia colher de babosa (aloe vera) e uma colher de água, bata no liquidificador e deixe sobre a pele limpa por 20 minutos, lave bem em seguida. Faça esse tratamento a noite e proteja a sua pele contra o sol no dia seguinte.

DICA IMPORTANTE:
Quando estiver fazer esses tratamentos não exponha a pele tratada ao sol, não esqueça jamais do protetor solar. Caso contrário a pele que esta sendo cuidada vai manchas muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!