sexta-feira, 13 de setembro de 2013

FIQUE MAIS BONITA COM O PODER DAS FLORES


Rosa Branca

Propriedades: Contém sais minerais, pró-vitaminas A e princípios ativos tonificantes regeneradores. Ajuda a minimizar linhas finas e devolve o viço e o frescor às peles secas e desnutridas.


Máscara Regeneradora


Indicação: Revigorar e deixar a pele mais macia.


Ingrdientes: Uma xícara de pétalas de rosas brancas e 1/2 pote de iogurte integral.

Como Fazer: Bata tudo no liquidificador e aplique no rosto limpo, deixando agir por 40 minutos. Retire com algodão molhado com água fria ou levemente morna. Em caso de peles envelhecidas e fumantes pode-se adicionar cacau em pó puro. A máscara pode ser usada todos os dias e deve ser conservada na geladeira.
 
2. Calêndula

Propriedades: Rica em flavonoides e taninos, que possuem ação adstringente, antioxidante e auxiliam na cicatrização. Ela pode ser usada também no combate a oleosidade.

Demaquilante
Indicação: Eliminar resíduos de pós, bases, blushes e afins.


Ingredientes: 50g de flores de calêndula e um litro de água fervida.


Como Fazer: Aqueça um litro de água em um recipiente de inox ou de metal esmaltado. Quando ferver, adicione as flores, desligue o fogo e aguarde 15min. Depois é só coar e aplicar com um algodão.


3. Margarida


Propriedades: Apresenta um substância clareadora denominada antiendotelina, que impede o escurecimento da pele quando é exposta à radiação solar, além de clarear manchas.

Loção Clareadora


Indicação: Minimizar manchas de sol.


Ingredientes: Uma margarida e uma xícara de água fervente.


Como Fazer: Separar as pétalas, e colocar em uma xícara. Acrescentar água fervente e aguardar o esfriamento. Aplique em todo o rosto com um algodão antes de passar seu creme noturno, sem enxaguar. Conserve na geladeira


Dicas


1. A orquídea potencializa a ação dos produtos faciais industrializados. Pegue uma flor, lave bem e amasse-a e dissolva no creme de sua preferência. Uma sugestão é aplicá-la no rosto como máscara nutritiva para dormir.


2. A camomila traz em sua composição o flavonoide apigenina, que atua no clareamento dos cabelos. Passe nos fios e deixe durante 20 minutos, com uma touca plástica.


3. Uma ótima exfoliação para as pernas é cortar ao meio pétalas de rosas brancas, adicionar 2 colheres de sopa de aveia, uma colher de sopa de mel e outra de óleo extra virgem. Aplique a mistura durante o banho massageando bem. Repita esse processo duas vezes por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!