sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SABÃO CASEIRO DE LEITE


INGREDIENTES

2 litros de leite
1kg de soda
6 litros de óleo

MODO DE PREPARO

Misture o leite com a soda e coloque o óleo devagarinho, mexendo sempre. Mexa aproximadamente 15 minutos e depois despeje nas formas.  Deixe descansar e corte quando ainda estiver morno.

17 comentários:

  1. Esse sabao é maravilho pra lavar roupas muito suja, tapetes, pano prato. Eu fiz e ainda coloquei essencia.

    ResponderExcluir
  2. Esse sabao é maravilho pra lavar roupas muito suja, tapetes, pano prato. Eu fiz e ainda coloquei essencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown!
      Fico muito feliz que tenha feito esse sabão de leite e dado certo. E muito agradecida por você ter deixado esse comentário. Tenho certeza que será útil para muita gente que tiver a intenção de fazer essa receita.
      Muito obrigada pela visita ao blog Planeta Misturado. Beijocas no seu nariz de pipoca

      Excluir
    2. Eu comecei a fazer este sabao javai ser a 3 vez ja maravilhoso limpa superbemmm

      Excluir
    3. Olá,Unknown ! Estou muito feliz que esse sabão de leite tenha lhe agradado. E estou mais feliz ainda pela sua constante atenção em visitar meu blog e deixar seu gentil comentário. Muito obrigada!
      Carinhoso abraço e tenha dias maravilhosos!

      Excluir
  3. Oi!
    achei bem fácil, vou fazer depois falo se ficou bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alexandre! Espero que faça e que dê tudo certo. Obrigada pela visita ao blog Planeta Misturado. Boa sorte com seu sabão caseiro de leite.
      Carinhoso abraço.

      Excluir
  4. O meu ficou mole o q fazer pra ele endurecer

    ResponderExcluir
  5. O meu ficou mole um creme como endurecer ele

    ResponderExcluir
  6. O meu ficou mole um creme como endurecer ele

    ResponderExcluir
  7. O meu ficou mole o q fazer pra ele endurecer

    ResponderExcluir
  8. O meu ficou mole o q fazer pra ele endurecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Daniele! Misture em um recipiente: 1 litro de água fervendo e 1/2 quilo de soda em escamas. Quando a soda estiver toda dissolvida, despeje-a sobre o sabão que ficou mole e mexa por mais ou menos meia hora. Nunca testei fazer isso com esse sabão de leite. Pois nunca precisei, mas já deu certo em outra receita que desandou. Funcionou muito bem, o sabão ficou muito bom. Carinhoso abraço. Muito Obrigada por ter visitado o blog Planeta Misturado. Espero que a minha dica consiga lhe ajudar.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Olá, Alexandre! Estou muito feliz que você tenha feito o sabão caseiro de leite e tenha gostado do resultado. Obrigada pela atenção de ter deixado o seu comentário. Fico muito grata. Carinhoso abraço!

      Excluir
  10. Bom dia, Andressa!
    Eu já faço o sabão de leite, porém, a minha receita é com 7 litros de óleo, 2 litros de leite e 1kg de soda Sol. Fica muito bom. No entanto, da última vez que fiz, depois que coloquei na forma, ele começou a minar óleo. Estranhei, pois, nunca tinha acontecido. No dia seguinte, qdo ele já estava bem firme, retirei o excesso de óleo que estava na forma, depois deserformei sobre um pano e, ainda coloquei outro pano sobre ele. Deixei ali por uns dias, cortei os pedaços e fui testar como ficou. Ficou ótimo, uma maravilha. Agora, eu te pergunto, o que pode ter acontecido? As minhas suspeitas é: Gordura de porco misturada no óleo; como tinha gordura, eu aqueci ela um pouquinho. Será que foi por isso? Devido a gordura de porco estar sólida, deve ter excedido na quantidade de óleo, não?
    Gostaria de saber sua opinião. Grata! Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, Maridelma Oliveira!
    Acredito que a quantidade de gordura foi além do que a soda pode transformar em sabão ( popularmente falando). Ao medir a gordura de porco, ainda sem derreter, ela deve ter feito a sua quantidade de óleo ficar além dos 7 litros. Por isso dessa vez a sua receita ficou diferente. Você pode colocar a gordura de porco, mas da próxima vez a derreta antes de medir.
    Obrigada por visitar o meu blog. E pela gentileza de compartilhar a receita do seu sabão. E principalmente por ter comentado o que ocorreu de errado ao preparar o seu sabão caseiro. Nossas experiências, não importa se boas ou ruins, sempre podem ajudar outras pessoas.

    Carinhoso abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!