LEGUMES CRUS
Alimentos sólidos satisfazem mais do que líquidos. Uma cenoura média tem 25 calorias e um pepino pequeno, apenas 8. Devore-os em palitinhos! Assim, você fica satisfeita por mais tempo e demora para comer de novo.
CHÁ CALMANTE
A fome pode estar ligada à ansiedade. Daí infusões de melissa ou camomila ajudarem a acalmar e a driblar o desejo de atacar gostosuras.
BISCOITOS
Vá sempre nos integrais! Para não correr o risco de exagerar, leve na bolsa, em potinhos, apenas de quatro a seis unidades, assim não ultrapassará 100 calorias.
SEM REPRESSÃO
Se bateu uma vontade incontrolável de beliscar algo "diferente", não se reprima. Basta fazer uma opção não calórica! Afinal, mais vale saciar um desejo com moderação do que ficar insatisfeita e acabar desanimado da dieta. Mas cuidado: que isso não vire um hábito rotineiro, claro!
RESPIRAÇÃO
Com o ato de respirar está ligado às emoções, através dele você perceber se está com fome ou se o vazio no estômago não passa de ansiedade e gula. Fecha a boca, deixando os lábios entreabertos, e encoste a ponta da língua na parte interna dos dentes. Inspire pela lateral da boca e expire pelas narinas. Repita durante três minutos, algumas vezes ao dia.
ÁGUA
Ás vezes, a falta de hidratação é compreendida pelo cérebro como fome. Se prefere a bebida com algum gostinho diferente, experimente aromatizá-la com hortelã ou alecrim fresco, nada calóricos. É só colocar um ramo limpo da erva num litro de água e deixar gelar até o dia seguinte. Depois, basta coar!
VAI UM DOCINHO?
Quem tem dificuldade para controlar o desejo por açúcar, pode optar por alimentos doces e pouco "comprometedores", como chocolate light ou 2 biscoitos água e sal com 2 colheres (chá) de uma boa geleia dietética (75 calorias).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!