quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

KOBIDO, APRENDA, FAÇA E DEIXE SEU ROSTO MAIS JOVEM


Manter o rosto jovem e bonito mesmo com o passar dos anos é a luta constante de todas as mulheres. Para isso cada vez mais surgem diversos tratamentos e inúmeros cremes com promessas da juventude eterna. Essa luta é algo que acontece a milênios, tanto é que há vários séculos surgiu no japão o Kobido, que significa antigo caminho da beleza. O kobido é uma massagem milenar que era  utilizada cotidianamente apenas pela família imperial. Essa massagem, que envolve movimentos de shiatsu, como deslizamentos, amassamentos e leves batidinhas, foi passado de geração em geração desde 1472 até chegar em meados dos anos 1980 aos Estados Unidos. Esse método que hoje já faz parte das boas clínicas estéticas tem o poder de deixar a cútis luminosa, rejuvenescida e livre das rugas finas.Além de natural, a massagem japonesa estimula os nervos faciais responsáveis por aumentar a quantidade de nutrientes das células, eliminando as impurezas e toxinas do organismo”, explica Blanch Marie, esteticista da Clínica Estética Blanch Marie, de São Paulo. Logo após a primeira sessão, a cútis ganha aparência uniforme, lisa e toque aveludado.
O procedimento pode ser também realizado em casa. A pessoa pode fazer sozinha ou pedir ajuda para alguém. No entanto, em clínicas de estética os resultados tendem a ser mais efetivos, já que um profissional estará realizando a tarefa. Normalmente este utiliza óleos ou cremes que facilitam o escorregar das mãos. Além disto, ele sabe exatamente o que é melhor para cada tipo de rosto. Mas se não puder ir até uma clínica especializada,  experimente fazer você mesma diariamente, em frente ao espelho, antes de dormir. Com o tempo sentirá seu rosto mais fino, firme, sem inchaços e com as rugas e linhas de expressão menos aparentes, além do relaxamento que a ajudará a ter um sono muito mais tranquilo.
Apesar de o procedimento ser capaz de proporcionar à pele inúmeros benefícios, ele é contra indicado em indivíduos que tenham feridas ou alergias na região da face e pescoço. Isso porque os movimentos podem aumentar as lesões e trazer riscos à saúde da cútis.

Quer aprender? Então veja alguns exemplos dessa massagem milenar, o kobido.

1. Pescoço
Objetivo: amenizar a flacidez e as marcas (vincos ou linhas) da região.

Como fazer: inicie a massagem apoiando os dedos no pescoço (menos os polegares) e faça movimentos rápidos e vigorosos de baixo para cima, alternando as mãos. Percorra toda a área.


2. Queixo
Objetivo: diminuir e prevenir a papada.
Como fazer: com o polegar fixado na têmpora, inicie um movimento com os dedos indicador e médio a partir do contorno do rosto para cima. Arraste os dedos três vezes: perto da orelha, no centro e próximo ao nariz. Repita para o outro lado.



3. Buço
Objetivo: suavizar as linhas de expressão da região, conhecidas como código de barras.
Como fazer: apoie os dedos indicadores na parte inferior do queixo. Com os polegares, faça movimentos curtos para baixo continuamente, passando por toda a região do buço.


4. Têmporas
Objetivo: suavizar as rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos.
Como fazer: apóie o dedo indicador no final da sobrancelha e o dedo médio no osso da pálpebra inferior. Com o indicador da outra mão, faça um movimento para cima de forma constante e acelerada na demarcação entre os dedos. Repita para o outro lado.



 5. Testa
Objetivo: suavizar as rugas da região, conhecidas como linhas da preocupação.
Como fazer: apoie os dois dedos indicadores no centro da testa de forma paralela. Sem desencostar os dedos da pele, troque-os de lugar (um vai para cima, outro para baixo), enrugando a testa. Volte e faça para baixo. Percorra toda a testa.

6. Bochechas
Objetivo: elevar as maçãs do rosto.
Como fazer: com o polegar apoiado no osso da pálpebra inferior, faça movimentos constantes e vigorosos de baixo para cima, levantando a bochecha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!