sábado, 25 de janeiro de 2014

TRATAMENTO PARA CABELO COM EXCESSO DE PROTEÍNA



Proteína é algo que pode ser muito beneficial ao cabelo, ela compõe grande parte de sua composição química, mas só ajuda o cabelo que apresenta deficiência deste componente.

Composição Química do Cabelo saudável:
  • 88% proteínas – queratina (composta por 18 aminoácidos, entre eles cisteína, rica em enxofre e responsável pelas conexões fibrosas dos fios)
  • 3% lipídios – compostos por esterol, ceramidas e ácidos graxos
  • 1% melanina – responsável pela cor do cabelo
  • 8% água, sais e minerais
Faça o teste para saber se seu cabelo está saudável – Com o cabelo molhado, puxe alguns fios e estique-os:
  • Se os fios voltarem ao normal logo em seguida, seu cabelo está saudável.
  • Se os fios logo quebram, seu cabelo está com excesso de proteína.
  • Se os fios esticam demais e não voltam ao comprimento inicial, seu cabelo precisa de proteína.
Faça o teste no seu cabelo se eles ficarem elásticos e não voltarem ao seu tamanho original, seu cabelo precisa de proteína. Se ele não estica e ás vezes até quebra, sem ficar elástico, seu cabelo está com proteína demais. Não faça o peeling capilar se seu cabelo estiver elástico e muito fragilizado.

PEELING PARA CABELOS COM EXCESSO DE PROTEÍNAS
Você vai precisar de:


  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 10 aspirinas adultas
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 3 colheres de sopa de iogurte natural
Use meia colher de sopa de água quente para dissolver as aspirinas e misture bem todos os ingredientes. Use o açúcar demerara, não tendo esse, o cristal serve.
Modo de usar:
Lave seu cabelo com shampoo anti-resíduo ( no caso de cabelos com excesso de proteína, o objetivo é “enfraquecer” o cabelo, que está “forte” e duro demais), não use condicionador, seque bem com a toalha e passe o secador rapidamente. No cabelo seco e limpo, aplique o peeling capilar, mecha por mecha e deixe-o agir por pelo menos 40 minutos, pode deixar por até 2 horas. Lave em seguida com shampoo sem sulfato e use o condicionador de sua preferência.
Você pode fazer o peeling capilar uma vez por semana até seu cabelo ficar com a textura mais macia. Você vai sentir que ele ficou bem mais maleável, sedoso e hidratado logo após a primeira vez que fizer o peeling, que também age como uma boa hidratação.

IMPORTANTE: Não use produtos com queratina durante esse tratamento! Fique atenta e leia os rótulos dos cosméticos, saiba o que está usando nos seus cabelos..
Quando aplicamos muita queratina nos fios, o cabelo não suporta a sobrecarga e a queratina vai se depositando na superfície mais externa do cabelo, formando um filme, dando um aspecto rígido e áspero ao cabelo. Quanto mais semelhante à proteína for da queratina, mais facilidade ela terá de endurecer o cabelo com o uso prolongado.Produtos com queratina são bons para cabelos finos, danificados, processados e elásticos, mas não para cabelos duros e ressecados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!