terça-feira, 28 de janeiro de 2014

TRATAMENTO CASEIRO PARA MANCHAS E SARDAS


Umas das coisas que mais incomoda são manchas, uma pele uniforme tem aparência mais jovial e saudável. Aqui no Planeta Misturado já postei algumas receitas caseiras para clarear a cútis, porém essa que postarei para vocês hoje foi a que mais gostei, apesar de não ter usado ainda. Encontrei essa receita em http://www.produtosdebeleza.com/ ,adoro as postagens desse site. Nele eu li uma explicação legal sobre manchas e sardas. Nessa postagem diz que não adianta apenas usarmos algo para clarear, pois uma pele com tendência a ter manchas logo produzirá outras manchas. Pelo que pude entender apenas usando algo para clarear e não usar nada par inibir o aparecimento de outras manchas seria igual retirar água de um barco furado sem tapa-lo. No PB( site Produto de Beleza) ensina uma receita para clarear e outra para inibir o aparecimento de outras manchas, essas duas receitas devem ser usadas em conjunto. Um esfoliante químico( que tem função de clarear) e uma pasta de missô ( também grafado miso, é um ingrediente tradicional da culinária japonesa feito a partir da fermentação de arroz, cevada e soja). A soja, um dos componentes do missô, é rica em ácido kójico, um agente quelante que impede a formação de pigmentos e oxidação em tecidos vivos.
Então o processo de clareamento é feito em dois passos. Primeiro faça a esfoliação da pele e depois use a pasta de missô para inibir novas manchas.
Vamos aprender como Clarear a Pele com ajuda da Soja?

Primeiro Passo – esfoliação
Você pode esfoliar quimicamente ou fisicamente. A esfoliação química é mais eficaz e segura, ela promove o afinamento da pele removendo as células mortas pela ação dos ácidos. Deixa a pele mais fina, lisa e bonita. Esfoliante físico é constituído por pequenas partículas insolúveis que, por ação mecânica (atrito) na pele, promovem um leve afinamento.
Você pode fazer seu próprio esfoliante químico usando aspirinas (ácido salicílico) e leite (ácido láctico).
Veja a receita.

Esfoliante Químico Caseiro
  • 5 aspirinas (para adultos, sem a camada de proteção, pois elas devem derreter)
  • 2 colheres de chá de leite em pó (de vaca)
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de sopa de água destilada ou fervida
Misture tudo, amassando bem as aspirinas e passe na pele limpa fazendo movimentos circulares. Deixe a mistura na pele por cerca de 15 minutos. Lave com água morna em seguida.
Essa máscara esfolia tanto química quanto fisicamente, sem agredir a pele.

Clareador e Inibidor de Manchas Caseiro
Pasta de missô
Você pode usar a pasta diretamente na pele como máscara facial:
  • dilua uma colher de sopa de miso com meia colher de água, leite de soja ou sakê – sakê também é rico em ácido kójico – e deixe-a na pele logo após a esfoliação por 20 minutos
Você pode misturar a pasta de miso (versão diluída) ao seu hidratante facial (misture meia colher de chá da pasta diluída a uma colher de chá de hidratante) e usar normalmente no rosto.
Você deve guardar a pasta na geladeira. A esfoliação seguida pela máscara de pasta miso pode ser feita 2 vezes por semana. Você deve ver os efeitos clareadores após 4 semanas. Poderá usar o miso no hidratante diariamente, tanto no hidratante corporal como facial. A pasta de soja também possui efeitos anti-idade.
Sempre faça o teste antes de usar qualquer produto, muitas pessoas são alérgicas a soja, aspirina e leite. Esses ingredientes podem causar reações adversas. Faça um teste na nuca ou no antebraço, antes de usar qualquer principio ativo no rosto ou corpo. Clareadores e esfoliantes não são indicados para quem tem peles sensíveis. E não esqueça de usar sempre o protetor solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!