terça-feira, 14 de junho de 2011

EXERCÍCIOS FACIAIS

Todos os exercícios deverão ter uma intensa contração de 10 segundos e deverão ser descontraídos lenta e suavemente. Cada exercício deverá ser repetido no máximo uma vez. A prática deve se realizar em frente ao espelho, para uma maior conscientização. Na posição sentada e com a coluna reta.

PESCOÇO, QUEIXO E BOCA
Elimina a flacidez debaixo do queixo e rugas do canto da boca. 
Sente-se com a coluna ereta e firme, ombros para trás. Empurre o maxilar inferior à frente do maxilar superior, puxe fortemente o lábio inferior sobre o lábio superior, junto com os músculos do pescoço (lábio inferior, como que querendo alcaçar a ponta do nariz.)
Puxe a cabeça para frente e para cima, inclinando-a para trás, dobrando a nuca ao máximo.
Aumente a tensão, com o maior esforço durante 10 segundos.

2- Atua contra flacidez, ou "saquinhos" dos dois lados abaixo do maxilar, de contra rugas e flacidez nas laterais do pescoço.
Cabeça para frente, coloque o maxilar inferior à frente do superior, lábio inferior acima do superior, incline a cabeça para trás, dobrando fortemente a nuca. Gire a cabeça lentamente para o lado direito, concentre-se sobre os "saquinhos" dos lado esquerdo e a parte lateral esquerda do pescoço. Puxe os músculos dos lábios e pescoço fortemente para a direita e para cima.
Repita o mesmo movimento para o lado esquerdo.

3-Para o preenchimento das faces encovadas.
Feche os dentes; sorria largamente com os lábios fechados; aumente cada vez mais a contração dos músculos induzindo-os para cima.
Descontraia e forme com os lábios um exagerado beijo.

4- Para combater a flacidez debaixo do queixo.
Feche a boca, enrole a língua para trás e empurre-a para cima comprimindo o céu da boca; relaxe lentamente. Você sentirá o músculo debaixo do maxilar inferior contrair-se. Este exercício também ativa a glândula hipófise.

5- Para suavizar a pele nos cantos da boca e parte de cima do queixo.
Junte as pontas dos dentes; feche os lábios. Mantendo os dentes juntos; puxe o lábio inferior com a máxima força para baixo, (este irá se dobrar).

OLHOS, PÁLPEBRAS E TESTA.
1- Para rejuvenescer as pálpebras superiores, flácidas e caídas.
Coloque a polpa dos três dedos de cada mão debaixo de ambas sobrancelhas, bem rente a curva das mesmas; firmar os dedos com força, empurrando-as levemente para cima. Contra esta resistência, induza com máxima força as pálpebras superiores para baixo.

2- Para rejuvenescer as pálpebras inferiores, flácidas e caídas.
Coloque a polpa dos 4 dedos sobre o músculo orbicular em baixo dos olhos, e aperte firmemente sobre o apoio ósseo; contra essa resistência, tente puxar o músculo para cima, como que tentando apertar os olhos. Aumente a força lentamente. As mãos e os dedos permanecem móveis e firmes (não puxe com os dedos para baixo).

3- Para aliviar linhas horizontais na testa.
Coloque a mão direita sobre o alto da testa, formando uma forte resistência. Puxe o rosto e as bochechas para baixo, entreabrindo a boca; puxe os lábios para dentro, como se a boca estivesse "engolindo" todo o rosto.

4- Para rejuvenecer e levantar o canto dos olhos.
Coloque as pontas dos dedos indicadores e médios sobre o musculo orbicular (músculo que circunda os olhos), no canto dos olhos, "final" das sobrancelhas; firme bem a resistência dos dedos e faça bastante força contrária com o músculo.

5- Para tonificar as pálpebras superiores, inferiores e a testa.
Feche os olhos em um aperto bem forte; deixe os músculos da maçã do rosto ajudarem na contração.
Mantendo ainda os olhos fechados, descontraia e levante, ao mesmo tempo, as sobrancelhas, esticando bem a testa como se quisesse abrir os olhos e não conseguisse.

6- Para suavizar os "pés de galinha" ao redor dos olhos.
Arregale ao máximo os olhos levantando as sobrancelhas e as pálpebras.
Mantendo a contração nesta posição.
Exerça uma contra-força tentando juntar as pálpebras superiores às inferiores, uma resistirá à outra.

7- Para anular linhas verticais entre as sobrancelhas.
Segure as sobrancelhas, próximo ao nariz, com indicador e o polegar de ambas as mãos, puxe para os lados e faça uma tensão.
Tente franzir as sobrancelhas, tentando trazê-las de volta.

NARIZ E BOCHECHAS
1- Para elevar as maçãs do rosto e os cantos da boca.
Abra ao máximo a boca e dê um sorriso com ela bem aberta, tentando subir os cantos da boca. Procure fazer um sorriso "para cima".

2- Para suavizar as rugas transversais da ponta do nariz.
Enrugue o nariz, puxando-o fortemente para cima, contraindo junto o final das sobrancelhas, trazendo-as em direção a ponta do nariz.

3- Para levantar e firmar a área superior da maçã do rosto.
Entreaberta a boca e abra as narinas. Levante as bochechas em direção aos olhos.
Coloque o dedo indicador de cada mão nas maçãs do rosto e aperte os músculos da face. Aumente a pressão, até que o lábio superior dobre para cima.

4- Para encher as depressões sobre o maxilar superior.
Sorria com o canto direito do lábio, deixando os lábios cerrados e sobrancelhas bem levantadas. Coloque o dedo indicador da mão direita sobre a face direita do rosto próximo ao canto externo do olho. Empurre seu dedo, induzindo a pálpebra inferior à subir, fechando gradativamente seu olho. Repita o movimento para o lado esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!