segunda-feira, 6 de junho de 2011

LIMPEZA DE PELE EM CASA

O acúmulo de maquiagem e poeira obstrui os poros do rosto. Apenas água e sabão não são suficientes para livrar a pele dessas impurezas.Parte da sujeira fica na face, favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas. Para deixar seu rosto novinho em folha, nada como uma boa limpeza. Mas não é preciso ir a uma esteticista e gastar uma fortuna. Em casa mesmo dá para obter ótimos resultados. Veja como fazer:

Para remover as células mortas, mistura aveia com um pouco de água e passe no rosto lavado fazendo movimentos circulares.

Aplique um hidratante em movimentos circulares para ativar a circulação. Faça essa massagem por alguns minutos.

Despeje água fervente numa tigela e coloque o rosto no vapor. Cubra a cabeça com uma toalha e fique por 5 minutos.

Use uma fita para tirar cravos. Cole-as no nariz, na testa e no queixo. Deixe o tempo indicado pelo fabricante.

Depois de retirá-las, faça compressas com chá de camomila gelado por 10 minutos. Funciona para acalmar a pele e fechar os poros.

ATENÇÃO!
Resista à vontade de apertar cravos e espinhas. O crime não compensa porque gera inflamação e uma feia ferida, que quase sempre demora para cicatrizar. Para se livrar deles, use gel secativo e faça a limpeza de pele pelo menos uma vez a cada dez dias. Não deixe de usar loção adstringente diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!