terça-feira, 14 de junho de 2011

TREINO MUSCULAR FACIAL

Nos anos 50, na Alemanha, realizaram-se pesquisas sobre o Treino Muscular, despertando o interesse de toda a classe esteticista. No decorrer dessas pesquisas, chegaram-se a inéditas conclusões sobre o esforço muscular necessário pra fortalecer e enrijecer mais rapidamente os músculos da face. Como resultado desses estudos nasceu a Isometria, uma prática que  direciona um melhor desenvolvimento muscular para o ser humano.
No trabalho direcionado, basta que o músculo receba um esforço máximo, por 10  segundos ao dia. Cada músculo, ou cada grupo de músculos da face deve ser contraído durante 10 segundos, relaxando lenta e suavemente. Assim, para realizarmos todos os treinos isométricos para os músculos faciais, levamos de 5 a 10 minutos diários. O contorno facial volta ao normal e as sombras, provocadas por traços mal ajustados, desaparecerão com o tempo.
Na verdade, o envelhecimento do rosto não se deve tanto às rugas, mas sim a esses traços deformados, caídos, que são essencialmente músculos flácidos ou  atrofiados. Através dos exercícios, os vasos sanguíneos se dilatam e os músculos são fortemente irrigados pelo sangue, revigorando-se rapidamente. Enfim, este é um trabalho fundamental para o rejuvenescimento muscular, um rosto saudável e radiante.
É um trabalho que exige disciplina, concentração e perseverança. Os resultados após 3 meses são surpreendentes. Treine diariamente, de preferência no mesmo horário, sem interrupções. Através deste trabalho, os vasos sanguíneos se dilatam e são intensamente irrigados.
Aquilo que é inteligentemente trabalhado, circula e se vivifica!

Veja exercícios na postagem com o seguinte título:
EXERCÍCIOS FACIAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!