sexta-feira, 2 de novembro de 2012

BICHOS DE PELÚCIA E COLCHÕES LIMPOS

Como limpar bichos de pelúcia

Uma maneira de retirar a poeira do bicho de pelúcia é coloca-lo dentro de um saco de papelão juntamente com uma colher de bicarbonato de sódio. Feche o saco com a mão e agite bem, de modo que o bicarbonato envolva todo o boneco. Após esse processo passe nele o aspirador de pó.
 

Uma limpeza mais profunda pode ser feita assim: em uma bacia ou balde com água coloque sabão em pó e agite até fazer bastante espuma. Com uma bucha macia esfregue esta espuma por todo o bicho de pelúcia e, depois, retire o excesso de espuma e líquido com um pano seco e limpo e ponha no sol para secar. Quando estiver bem seco, coloque em um saco plástico limpo e feche bem retirando todo o ar. Leve ao freezer por 24 horas. A temperatura do freezer é suficiente mara matar os ácaros que ainda estiverem presentes no seu bichinho de pelúcia.
Repita periodicamente um dos procedimentos acima pois os ácaros não dão trégua e irão reaparecer.
 

como tirar manchas de colchões


Misture álcool + água + vinagre + amaciante de roupas e esfregue nas manchas com uma esponja. Leve ao sol ou seque com secador de cabelos ou ferro quente.

Para limpeza da mancha de sangue, embeba um pedaço de algodão em amoníaco, pressione e esfregue sobre a mancha ao mesmo tempo. A mancha irá escurecer e depois clarear até sumir completamente. Se persistir, aplique outra solução (2 colheres de sal dissolvido em um copo de água gelada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!