domingo, 4 de novembro de 2012

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE ESCOVA PROGRESSIVA

É realmente proibido fazer escova progressiva que contenha formol? Por que? (Caso não seja, qual a quantidade mínina de formol que deve ter?) Existem produtos que contem formol e são liberados pela vigilância sanitária, a quantidade máxima é de 0,5%.

2. Quando o cabelo está muito danificado, a escova progressiva ajuda ou não é bom fazer?Ajuda, mas é só um paliativo. A progressiva funciona como uma maquiagem, o cabelo fica bonito. Mas isso não quer dizer que ele esteja tratado. Para tratar o fio, somente produtos reconstrutores resolvem.

3. Em quais casos é indicada?
Em todos os casos em que a cliente queira reduzir volume e deixar os cabelos mais lisos. Não há nenhuma contra-indicação.

4. Quais produtos são indicados para usar depois de fazer a progressiva?Produtos que hidratem e reponham água no fio. É importante destacar que a escova progressiva não substitui as hidratações e tratamentos reconstrutores.

5. É normal que a raiz do cabelo fique mais oleosa após fazer progressiva? Por que? O que fazer para evitar?Isso só acontece em produtos que não são licenciados. Isto é, quando o próprio profissional manipula o produto, como se ele fosse um químico e acaba adicionando mais formol que o recomendado. Por conta dessa ação irresponsável, o produto pode causar reações alérgicas e, na melhor das hipóteses, oleosidade no couro cabeludo, pois esta é uma reação do organismo à agressão recebida. O ideal é procurar salões que trabalhem com produtos licenciados e, na dúvida, ligar para a vigilância e conferir se o produto é liberado.

6. Pode tingir o cabelo e fazer progressiva no mesmo dia ou na mesma semana?Pode fazer qualquer química no mesmo dia ou semana, não há nenhuma contra-indicação.

7. É normal que o cabelo fique quebradiço? O que fazer nesse caso?
Não é normal. A não ser que a cliente tenha feito com uma dose muito alta de formol, já que o formol em excesso "disseca" o cabelo, em outras palavras retira toda a água do fio. Agora, se ele está quebradiço e foi feito com produto licenciado, a causa certamente não é da escova progressiva. O que acontece muitas vezes é que a cliente ao observar que os cabelos ficaram com aspecto melhor, param de cuidar dos cabelos e deixam de fazer hidratações, reconstruções...E depois de um tempo o cabelo começa a reclamar.

8. Qual a finalidade da progressiva, só alisa ou modela o cabelo? Se eu tenho o cabelo um pouco ondulado e quero modelá-lo e tirar o volume, ela é indicada?
O objetivo a escova progressiva não é alisar, embora cabelos levemente ondulados fiquem lisos. Mas se o cabelo é muito cacheado, o máximo de resultado que ela vai conseguir é abrir um pouco os cachos. E a escova progressiva dimunui o volume sempre.

9. O que fazer para o efeito da escova durar mais?
Evitar água do mar e piscina, fazer muita química (coloração , ballayage, luzes... ) e lavar os cabelos diariamente também reduz o tempo de ação da progressiva. Por isso indicamos que a cliente faça qualquer química antes da progressiva.

10. Se a pessoa fizer progressiva e achou que não obteve o resultado esperado, em quanto tempo pode fazer outra vez?
Se o produto for licenciado, até no dia seguinte.

11. Cabelos sem química não se beneficiam tanto quanto os cabelos com química? É verdade. O cabelo "virgem" não tem um bom resultado com a progressiva. Geralmente, os cabelos sem química têm fibras de queratina em perfeito estado, sem fissuras ou aberturas. Então, o produto da progressiva tem uma maior dificuldade de penetrar no fio e fazer efeito.Para atingir o resultado esperado, alguns profissionais realizam algum procedimento químico, como uma tintura ou um relaxamento, antes de fazer a escova progressiva

12 Existem no mercado diversas opções de escova progressiva: de flores, mel, chocolate, leite, marroquina... Qual a principal diferença entre elas? O cheiro. Na verdade, o percentual de alisante também pode mudar. Entretanto, a principal diferença entre eles é o cheiro mesmo e, em geral, quanto mais forte for a fragrância, é sinal de que o alisante também é.

13- Quem tem algum tipo de alongamento pode fazer a progressiva?Para quem já tem um alongamento, como o megahair, a progressiva não é recomendada, pois não daria para escovar o cabelo e essa é uma das etapas do processo. Para quem ainda não alongou as madeixas, e quer adotar os dois procedimentos, o mais recomendado é fazer primeiro a progressiva e depois o alongamento.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!