quinta-feira, 18 de maio de 2017

LIBERDADE DE EXPRESSÃO OU AVACALHAÇÃO



Essa confusão no nosso cenário político é um prato cheio para os criativos piadistas brasileiros.
E não perdoam ninguém. Toda a família do político que está metido na confusão passa a ser inspiração para as piadas. Se bobear incluem até os animais de estimação.
Não perdoam as crianças, pessoas idosas, e muito menos os parentes mortos.
E não vou negar, as brincadeiras são imensamente criativas e não tem como controlar para não rir.  Mas acho graça sim, como todos os demais. Porém acho também que  a maioria delas são desrespeitosas. Por exemplo, o que tem a ver a vida sexual do político, se o crime que ele está sendo acusado não é relacionado a isso? Mexem com intimidades demais, sendo demasiadamente invasivos.
Brincadeiras que  podem afetar familiares que não estão nem fazendo parte da confusão. Talvez o único crime que cometeu foi ser filho ou esposa de político.
Sei que pode ter um filho ou esposa que não seja inocente, mas quem faz a piada nem está preocupado em saber se a pessoa está fora do assunto ou não.
E pior ainda, quando mexem com pessoas que nem aqui entre nós estão mais. Como acontece quando usam e abusam de um parente morto do político.
Eu penso que as piadas passam dos limites. Querem apenas criar motivos para risos, sem saber se isso machuca ou pode gerar problemas. Pois pessoas não são serem fictícios, possuem sentimentos e  precisam tocar a vida. Não são bonecos ou muitos menos são brindados contra esse bullying que sofrem incessantemente.  
Com os meios de comunicação tão eficientes, uma imagem, vídeo, texto ou áudio com brincadeiras são repassadas com rapidez espantosa e até quem está sendo usado na piada logo a receberá através de alguma rede social ou verá em um site.
Muito diferente de antes, que a brincadeira serviria de diversão apenas dentro de um círculo social, muitas vezes, distantes da pessoa que estaria sendo criticada.
Hoje essas piadas vão machucar muito mais e estão cada vez mais grosseiras. E engraçado que se algum artista for criticado, dependo o motivo da piada, podem processar a pessoa que deu inicio ao bullying. Porém no cenário político parece que tudo é permitido. Posso estar errada, mas nunca vi citar que uma esposa, filho ou mesmo o próprio político processou algum internauta por uma piada preconceituosa.
Sei que existe a liberdade de expressão, mas acho que o povo também avacalha demais e abusa desse direito.
Dou  graças por não ter pai,irmão ou algum parente próximo que exerça algum cargo político, pois não saberia lidar com isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!