terça-feira, 30 de novembro de 2010

BEIJAR NA BOCA ALÉM DE SER UMA DELÍCIA FAZ BEM A SAÚDE

CONFIRA OS TIPOS DE BEIJO MAIS POPULARES

NO ROSTO
De leve e com ternura, mostra afeto e intimidade. Também é por esse tipo que cumprimentamos as pessoas.

SELINHO
Rápido, apenas encostando nos lábios de alguém. Demonstra amizade ou carinho, uma forma descompromissada de dizer que se gosta da pessoa.

NA BOCA
O beijo calmo pretende seduzir e conquistar. Já o arrebatador quer provocar a excitação sexual no parceiro.

PARA QUE SERVE O BEIJO

DEMONSTRAR INTERESSE
Beijar alguém na boca é uma forma de deixar claro que você gosta dela, ou, no mínimo, sente uma forte atração. Antes de tudo, porém, o primeiro beijo entre um casal estabelece um contato íntimo, que marca a aproximação. Além disso, em geral é o primeiro passo para uma noite de sexo.

PARA MEDIR SE O AMOR ESFRIOU
Além de deixar evidente o desejo sexual, o gesto indica se um relacionamento caminha para o fim. "Quando um casal está apaixonado é muito comum que sempre se beijem", avalia Carmita Abdo, médica e coordenadora geral do ProSex, Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP. Mas se o interesse diminui, os beijos não farão mais parte da rotina, nem mesmo na cama."Pode ser que, no ato sexual, os dois avancem direto para os genitais, excluindo o beijo. Isso demonstra que a relação envelheceu e perdeu a força", alerta a especialista.

FAZ BEM À SAÚDE
Um beijo caprichado na boca pode acalmar, diminuir a ansiedade e dar a sensação de bem-estar e acolhimento. "Sem contar que ele faz bem para a autoestima, pois mostra que você é, sim, atraente", explica Carmita. "Além disso, o gesto carinhoso pode evitar doenças, já que o ato de beijar aciona os sistemas nervoso e imunológico", aponta o psicólogo Thiago de Almeida, que revela outra vantagem: Beijar reduz a insônia e dores de cabeça.

COMO O CORPO REAGE AO ATO

O ANTES
A ansiedade que antecede o beijo na boca faz com que o organismo libere adrenalina. Ai, os batimentos cardíacos e o suor também aumentam. "Isso ocorre sempre que há uma expectativa em relação a qualquer situação, seja para o bem ou para o mal",diz Sonia Brucki, neurologista da Academia Brasileira de Neurologia.

O DURANTE
"Ao se experimentar uma sensação que nos faz bem (como beijar ou comer), estimula-se a produção de adrenalina e serotonina, substâncias que fazem parte do chamado 'sistema de recompensa' do cérebro. É como se órgão falasse: vá em frente", garante o psicólogo Thiago de Almeida.

PRONTOS PARA O SEXO
" As reações químicas que o beijo provoca criam uma tensão no corpo que costuma ser liberada de maneira prazerosa. No homem vem em forma de ereção e, na mulher, de lubrificação", diz Carmita. a partir daí aparece a necessidade do ato. Por isso que dizem que o beijo é o primeiro passo para o sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!