segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PREPARE-SE PARA EMAGRECER!

Faça um prato com uma quantidade um pouco menor do que gostaria e não repita. Mastigue lentamente. O cérebro demora 20 minutos para mandar a mensagem da saciedade.

Escolha alimentos variados e saudáveis, como frutas, carnes magras, verduras e legumes. Risque de sua lista as gorduras e frituras.

O vício por doces é a grande armadilha. Ok, o prazer ao saborear um pedaço de bolo recheado é indiscutível. Mas a sensação dura apenas alguns minutos... E, depois, ele se acumula direto naquele pneuzinho que não sai de jeito algum! No início, é bom restringir as delícias açucaradas a, no máximo, um dia por semana.

Não fique muito tempo sem comer. Faça pequenas refeições a cada três horas.

Diminua o consumo de álcool. Além de engordar, a bebida não tem nenhum benefício nutricional. Se você não abre mão da cerveja ou do vinho, escolha um dia da semana para brindar. E fuja da caipirinha com açúcar!

Estratégias pra driblar a fome: tenha sempre por perto, em casa, na bolsa ou na gaveta do escritório, frutas secas ou naturais, nozes e castanhas ou uma barra de cereais. Se bater aquela fome no trânsito ou no meio do expediente, esses aliados são tiro e queda! Iogurte desnatado na geladeira é outra boa alternativa.

Estipule uma meta de cada vez. Por exemplo: planeje emagrecer 2 kg em duas semanas. Conseguiu? Ótimo, passe para o próximo objetivo. Focar que precisa perder 15 kg em dois meses, além de ser uma tarefa árdua, é desestimulante.

Pratique uma atividade física. Se não está habituada, inicie com 15 minutos por dia e aumente gradativamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!