domingo, 28 de novembro de 2010

DESEJA EMAGRECER? ENTÃO INCLUA ALIMENTOS RICOS EM CÁLCIO EM SUA ALIMENTAÇÃO.

A IMPORTÂNCIA DO MINERAL

O cálcio é fundamental para o fortalecimento dos ossos, para o processo de contração dos músculos e para o trabalho das células do organismo. Atua também na coagulação do sangue e na firmeza dos dentes.
Além de todos esses benefícios, pesquisas comprovam: você pode mandar as gordurinhas embora apenas acrescentando alimentos ricos em cálcio à sua dieta normal.

POR QUE ESTE MÉTODO EMAGRECE?

Há três pontos que explicam a relação entre o consumo de cálcio e a perda de peso. De acordo com a nutricionista Mariana Del Bosco, formada pela USP, o mineral tem três funções principais:

ELIMINA A GORDURA

Durante a digestão, o cálcio pode se juntar à gordura, que impede que parte dela seja absorvida pelo corpo, sendo eliminada nas fezes. Estudos sugerem que, ingerir 2.000 mg de cálcio por dia aumenta a excreção fecal de gordura em 7%, o que significa menos 1 kg em 1 ano!

IMPEDE O ACÚMULO DE GORDURA NO CORPO

Depois de ser digerido, o cálcio atua diretamente sobre as células de gordura, também chamadas de adipócitos. Ela é capaz de estimular a quebra e inibir o acúmulo dela pelo organismo, processos químicos conhecidos como lipólise e lipogêneses.

QUEIMA CALORIAS

Um estudo realizado pela Universidade de Tennesse (EUA) mostrou que uma dieta rica em cálcio aumenta a liberação de energia na forma de calor o que aumenta o gasto energético do corpo. Desse modo, o organismo gasta mais energia, ou seja, queima mais calorias!

 ALIMENTOS RICOS NESTE NUTRIENTE

Leite e derivados, como queijos, requeijão, coalhada, ricota e iogurte.

Verduras verde-escuras, como brocólis, rúcula, salsinha e cebolinha. Todos estão liberados com exceção do espinafre, que " por conter muito ácido oxálico atrapalha a absorção do cálcio", segundo a dra. Virgínia Nascimento, da Associação Brasileira de Nutrição.

Outras hortaliças, como couve, couve-flor, repolho, acelga, chicória e mostarda.

Algas-marinhas, sementes de gergilim, amêndoas, nozes, castanhas e feijões.

Peixes, como a sardinha, que têm mais cálcio do que a carne bovina e a de frango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!