segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DICAS PARA EMAGRECER



POR QUE A ANSIEDADE PESA?
Entenda por que o estresse, as frustrações, a tristeza e as angústias têm um efeito tão devastador sobre a sua forma física:

Quando estamos tristes e angustiados, há uma queda nos níveis de serotonina, substâncias responsável no cérebro pelas sensações de prazer e bem-estar. Daí nossa tentativa de compensar essa carência com alimentos doces, que elevam a produção de serotonina.

Sob pressão, nosso organismo eleva a produção de cortisol, um hormônio que estimula a formação e o armazenamento de células de gordura.

O estresse prejudica o metabolismo celular e desacelera a queima de calorias.

VIRE A MESA E EMAGREÇA

Não engorde por causa das armadilhas emocionais. Incorpore essas dicas à sua vida e enxugue 7 kg da sua silhueta!

Divirta-se. Quando se sentir sozinha, procure os amigos, ouça música ou dance em vez de se consolar com a comida.

Reduza o sal e o açúcar refinado. Nas fases de estresse, eles pioram o metabolismo e aumentam a fadiga.

Durma cedo. Na maioria dos casos, a compulsão alimentar bate durante a noite. Por isso, evite jantar muito cedo e não durma muito tarde.

Coma mais salada. Durante a TPM, em que as oscilações hormonais deixam a mulher mais sensível e vulnerável à depressão, as fibras de verduras e cereais limpam o organismo e melhoram a função intestinal, regulando a ação hormonal.

Mexa-se. Assim como o chocolate, atividades físicas, como bicicleta e caminhada, também elevam a produção das endorfinas, associadas ao bem-estar.

Em vez de comer, descanse. Quando estamos cansados, a digestão fica comprometida e o corpo mais suscetível aos incômodos da retenção de líquidos.

Peça ajuda. Se estiver sobrecarregada, delegue tarefas. Assim, você vai reduzir os estragos do estresse e da angústia sobre a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!