Entenda por que o estresse, as frustrações, a tristeza e as angústias têm um efeito tão devastador sobre a sua forma física:
Quando estamos tristes e angustiados, há uma queda nos níveis de serotonina, substâncias responsável no cérebro pelas sensações de prazer e bem-estar. Daí nossa tentativa de compensar essa carência com alimentos doces, que elevam a produção de serotonina.
Sob pressão, nosso organismo eleva a produção de cortisol, um hormônio que estimula a formação e o armazenamento de células de gordura.
O estresse prejudica o metabolismo celular e desacelera a queima de calorias.
VIRE A MESA E EMAGREÇA
Não engorde por causa das armadilhas emocionais. Incorpore essas dicas à sua vida e enxugue 7 kg da sua silhueta!
Divirta-se. Quando se sentir sozinha, procure os amigos, ouça música ou dance em vez de se consolar com a comida.
Reduza o sal e o açúcar refinado. Nas fases de estresse, eles pioram o metabolismo e aumentam a fadiga.
Durma cedo. Na maioria dos casos, a compulsão alimentar bate durante a noite. Por isso, evite jantar muito cedo e não durma muito tarde.
Coma mais salada. Durante a TPM, em que as oscilações hormonais deixam a mulher mais sensível e vulnerável à depressão, as fibras de verduras e cereais limpam o organismo e melhoram a função intestinal, regulando a ação hormonal.
Mexa-se. Assim como o chocolate, atividades físicas, como bicicleta e caminhada, também elevam a produção das endorfinas, associadas ao bem-estar.
Em vez de comer, descanse. Quando estamos cansados, a digestão fica comprometida e o corpo mais suscetível aos incômodos da retenção de líquidos.
Peça ajuda. Se estiver sobrecarregada, delegue tarefas. Assim, você vai reduzir os estragos do estresse e da angústia sobre a sua saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!