segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DICAS DE ETIQUETA

NO DIA-A-DIA
A primeira impressão é mesmo a que fica. Por isso, logo no primeiro contato, mostre que é uma pessoa de bem com a vida e que tem bom humor e autoconfiança.

Cuide da sua aparência. Evite roupas surradas, unhas sem corte ou com esmalte descascando, mau hálito e cabelos despenteados.

Ao ser apresentada a alguém, cumprimente com aperto de mãos breve e firme. Beijos no rosto só devem ser dados em situações mais informais e quando a iniciativa é da mulher.

Respeite os horários. Se chegar atrasada, não perca mais tempo com explicações longas. Desculpe-se e inicie suas atividades ou concentre-se no que é apresentado.

Em festas, almoços, jantares ou coquetéis, jamais abuse da comida e da bebida, principalmente da alcoólica.

Em uma refeição de negócios, não peça os pratos mais caros, mostrando equilíbrio. Ao dividir a conta, não contabilize cada centavo. É melhor dar um pouco mais de dinheiro do que parecer mesquinha.

Quando estiver em lugares públicos, evite fumar. Dentro de restaurantes, mesmo que na área reservada a fumantes, só acenda o cigarro quando ninguém mais na mesa estiver comendo.

MARCA PESSOAL

É importante se diferenciar da maioria por um aspecto positivo, como a competência, o bom humor, a gentileza ou a simpatia.

Seja coerente e flexível, adaptando-se às situações e aos ambientes, mas sem perder a sua personalidade.

Para se destacar, seja constante em tudo o que faz, imprimindo seu estilo nas pequenas coisas e sem mudar de atitude a cada momento.

Lembre se do ditado "quem não é visto, não é lembrado". Sempre que possível, participe de reuniões e eventos sociais.

Passe confiança para as pessoas sendo honesta e não comentando a vida alheia.

Administre bem suas relações pessoais e profissionais, construindo vínculos fortes, produtivos e duradouros.

Esteja sempre aberta para adquirir novos conhecimentos e rever suas posturas e conceitos, assumindo seus erros e encarando-os como oportunidades valiosas de aprendizado.

Procure constantemente ser gentil, educada e solidária, tratando a todos com respeito e generosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!