quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

OLHEIRAS

POR QUE ELAS APARECEM ?
Coloraração:A região das pálpebras é a mais fina do rosto e, por isso, os pigmentos da pele ficam mais visíveis. "Existem componentes hereditários que provocam o acúmulo de melanina, mas não sabemos quais são eles", lamenta Antônio Graziosi", cirurgião plástico de São Paulo.

Circulação: nessa área sob os olhos ocorre com frequência a dilatação de vasos sanguíneos. A concentração de sangue provoca inchaço e escurecimento. É por essa razão que fatores que afetam a circulação, como cigarro, gripes, TPM e álcool, pioram as olheiras.

Bolsas de gordura: elas protegem o globo ocular, mas um dia começam a ceder, em geral a partir dos  37 anos, as olheiras aparecem.

CAMOMILA VAI MUITO BEM
Chá de camomila: a erva é calmante e a compressa gelada alivia a congestão vascular. Prepare um chá concentrado, espere esfriar e leve ao congelador por alguns minutos. Aplique o saquinho sobre os olhos, molhando-o no chá. Faça a compressa deitada, com a cabeça elevada.

Massagem: para ativar a circulação, pressione com os dedos médios os dois pontos ao lado das narinas por 3  segundos. Solte sem desencostar. Deslize os dedos até o canto dos olhos, pressione por 3 segundos e solte. Faça a massagem seguindo o formato do osso que circunda os olhos.

BATATA TAMBÉM
2 batatas frescas
1 colher (sopa) de farinha de aveia

Rale as batatas e separe o líquido que sobrar. Adicione a ele a farinha de aveia, misture tudo e deixe na geladeira. Pegue cada metade da batata ralada, envolva-as entre duas gazes e coloque nas pálpebras inferiores. Após dez minutos, remova-as e aplique a máscara fria feita do caldo da batata com a aveia. Deixe ficar por sete minutos. Praticar algum tipo de atividade física e adotar uma dieta saudável, com a ingestão de frutas, verduras e legumes, também contribuem para amenizar as olheiras.

VALE A PENA DISFARÇAR
Lembre-se de uma grande aliada para disfarçá-las. Depois de passar a base, espalhe o corretivo de um tom mais claro sobre as olheiras. Comece pelo lado interno do olho e vá em direção à parte externa. Não exagere para evitar que a área fique ainda mais evidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!