domingo, 30 de janeiro de 2011

TUDO O QUE VOCÊ PRECISAVA SABER SOBRE BATOM

BATONS CAROS SÃO OS MELHORES?
Há diversas marcas com qualidades e bom preço. Muitas vezes, o valor alto de um batom deve-se ao custo da embalagem, e não à qualidade de seus componentes.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO FILTRO SOLAR?
Enorme. Os lábios devem ser protegidos dos raios solares, assim como o resto do corpo, para evitar o câncer e o envelhecimeto precoce da pele. Hoje, praticamente todos os batons já vêm com algum fator de proteção solar. Verifique isso sempre antes de comprar o seu.

COMO FAZER O BATOM DURAR MAIS NOS LÁBIOS?
Passe-o normalmente nos lábios e retire o excesso com delicadeza, usando um lenço de papel. Depois, dê umas batidinhas com a esponja do pó compacto, só para "secar" os lábios. Em seguida, repasse uma camada generosa de batom. Para finalizar a produção, esfregue os lábios um no outro.

COMO EVITAR QUE O BATOM ESCORRA?
Contorne a boca antes com um pó translúcido. E prefira os batons sem brilho, que se fixam melhor.

E PARA O GLOSS NÃO ESCORRER?
Nesse caso, a dica é passar o produto só no centro dos lábios (uma gota). Como é liquido, ele se espalha sozinho.

COMO OBTER LÁBIOS CARNUDOS?
Use tons claros e iluminados. "Cubra os lábios com um batom cremoso da cor que preferir e finalize aplicando o gloss no centro dos lábios", diz o maquiador Kaká Moraes.

É BOM USAR LÁPIS NO CONTORNO LABIAL?
Sim. O lápis (ou delineador para lábios) ajuda na fixação e deixa o contorno perfeito. Mas a cor dele deve ser igual à do batom, senão fica vulgar.

QUAL A MAQUIAGEM IDEAL PARA LÁBIOS FINOS E GROSSOS?
No primeiro caso, use lápis para delinear a linha externa da boca, bem rente aos lábios, e passe um batom da mesma cor do lápis. As cores claras e cintilantes (como os tons acobreados) são volume. Para disfarçar lábios grandes, recorra a cores discretas, como as escuras e sem brilho, ou a cores de boca.

QUAL O MELHOR TOM PARA CADA PELE?
Loiras ficam lindas com tons alaranjados, rosa e pêssego. Para morenas, o ideal são as cores quentes, como vinho e cereja. As negras devem usar os marrons cor de boca, o vinho-escuro e o dourado. Já as orientais pedem os alaranjados e o coral.

A COR DE BOCA SÓ VALE PARA O DIA?
Não. Como ela não altera a espessura dos lábios, qualquer mulher pode usá-la, e em qualquer situação. No dia-a dia, ela deixa o look mais leve e natural. À noite, é só carregar a maquiagem nos olhos.

QUAL BATOM TEM A CARA DO VERÃO?
Sensual, o gloss é o rei desta estação.

BATOM VERMELHO É VULGAR?
De jeito nenhum. A melhor maneira de usar essa cor é combinando-a com uma maquiagem mais leve, de tons neutros e sem carregar nos olhos. Ao usar um batom vermelho, chame a atenção apenas para seus lábios. Outra dica: quem tem pele mais escura deve usar tons de vermelho mais fechados, que puxam para o vinho. Já as mais claras devem optar pelo vermelho-sangue.

EXISTEM BATONS QUE PREVINEM O ENVELHECIMENTO PRECOCE DA PELE?
Sim, algumas marcas já oferecem batons rejunecedores (eles contêm retinol, que minimiza as linhas finas, e o colágeno, que favorece a sustentação dos lábios).

COMO EVITAR QUE O BATOM MANCHE OS DENTES?
Basta retirar seu excesso, pressionando os lábios de leve sobre um lenço de papel.

RETOCAR O BATOM EM PÚBLICO É DESELEGANTE?
Não. "Feio mesmo é ficar com o batom borrado!", diz o consultor de etiqueta Fábio Arruda.

O BATOM DEVE COMBINAR COM A ROUPA?
Não, pelo contrário. Importante é combinar o batom com seu estado de espírito e sua personalidade.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas! Descobri seu blog por acaso e adorei as postagens, parabéns! Sou morena e gosto muito desses batons com esses tons, vinho e cereja, haha, sempre achei que combinava com minha pele.. e estava técnicamente certa XD Parabéns pelo blog! Beeijos! ♥

    ResponderExcluir
  2. Giselly,fiquei imensamente feliz que tenha gostado do meu blog.Obrigada!
    Super beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!